x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 133
  • #49
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4

    Pajero Sport 07 com GNV, Compensa ?




    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    ...
    Quanto custa um BOM kit para um motor Pajero Sport V6 ?
    Quanto o carro faz com METRO CÚBICO
    Quanto custa o METRO CÚBICO?
    Quanto custa o litro de Gasolina?
    Quanto o carro faz litro?
    Quanto aumenta o seguro?
    Quanto custar a alteração de documento do veículo?
    Existe necessidade de se trocar algum item de motor, quanto custa?
    Amantinho, minha Pajero é uma TR4, logo, ñ tenho todas as resposta em se tratando de Paje Sport, porém, em relação ao kit posso responder algumas questões.

    Inicialmente, cabe esclarecer q em se tratando de GNV, deve-se observar uma série de nuances.
    1- No RJ, o governo concede insentivo fiscal para qm instala GNV nos veiculos, pois concede desconto de 75% no IPVA, isto, evidentemente, deve-se levar em consideração pela opção do combustivel;
    2- O m³ varia (e muito) de posto para posto. Na minha cidade (Niterói, RJ), na semana passada, achei um posto q vende GNV a R$ 1,35 o m³ (bem abaixo da média, q gira em torno de R$ 1,57), mas em outros municipios, ja cheguei a colocar a R$ 2,04 o m³. Assim, qto mais barato for, compensará o investimento
    3- Nem todas as cidades existem postos q abasteçam GNV, logo, se viajar terá q ficar atento qto a existencia de postos. Em outras palavras, se vc viaja muito e sua viatura for uma beberrona, vc deve prever o custo/beneficio, caso na cidade-destino ñ tenha como abastecer. Observo aqui no RJ, nas cidades do interior, a existencia de postos em q ñ existe canalização de GNV. O abastecimento deste combustivel se dá atraves de uma carreta com 150/200 cilindros de GNV, onde são acoplados na bomba do combustivel, eveidente q nestes postos o combustivel é mais caro.
    4- Procure fazer a conversao em lojas conhecidas e especializadas no serviço. Ñ faça em qualquer oficina.
    5- somente veiculos a gasolina/alcool é possivel fazer a inclusão do GNV. Veículo a diesel, impossivel instalar GNV.

    Dito isto, passo a responder:
    Quanto custa um BOM kit para um motor Pajero Sport V6 ?
    Vejo duas indagações na sua pergunta:
    1- O valor do kit é a concorrência, logo, qm tiver praticando o valor + barato, é a oficina ideal. Dificil a manipulação de produto, instalando peças de baixa qualidade, pois, anualmente, vc deverá se submeter seu kit a homologação em empresas credenciadas pelo INMETRO. Se porventura, determinada peça ñ atender as especificações técnicas, eles ñ daram o laudo de inspeção, documento indispensável para ter do CRV anual do veículo.
    2- Um bom klit é qualquer um desde q seja italiano (Ex. Tomasetto, Brc, Land Renzo). A Italia é o maior pordutor e exportador de kit's do mundo, além de deter tecnologia de ponta.
    Leia um pouco mais:
    Gás Point GNV - o kit italiano é mesmo o melhor?

    MAS QUALQUER QUE SEJA O KIT ESCOLHIDO, DEVE SER O DE 5ª GERAÇÃO.

    Quanto o carro faz com METRO CÚBICO
    Prejudicado, minha vtr é TR4

    Quanto custa o METRO CÚBICO?
    Varia, e muito, na média R$ 1,57. Mas a concorrência impera na minha cidade (consigo a R$ 1,35. Até qdo? Ñ sei!)

    Quanto custa o litro de Gasolina?
    A comum tá R$ 1,69 a R$ 1,92 na minha cidade.

    Quanto o carro faz litro?
    Prejudicado, minha vtr é TR4

    Quanto aumenta o seguro?
    Ñ aumenta nada, por 2 motivos:
    1- O kit ñ onera o seguro, pois o equipamento deve ser homologado anualmente, logo, para as seguradoras, a inspeção anual é a garantia de q ñ apresentara defeito q leve a explosão ou incêndios.
    2- O seguro do veículo ñ inclui o Kit. Mas se vc quiser incluir o Kit no seguro, acrescente em média R$ 200,00 no seguro do carro.
    OBS.: Ñ faça seguro do kit, ninguem rouba. Se sua vtr for roubada e aparecer depenada, as peças estarão na carcaça, pois todas as peças do kit são numeradas, logo, ñ tem valor, pois peças com nº roubados ñ passa na vistoria anual de homologação. É besteira assegurar o kit, irá gastar $ a toa.

    Quanto custar a alteração de documento do veículo?
    O DETRAN do RJ cobra uma taxa de R$ 96,22 (auteração de caracteristica do veiculo - inclusão de combustivel)

    Existe necessidade de se trocar algum item de motor, quanto custa?
    Ñ.

    Abçs do Sam!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Parapa_Sam

    Não sou fã do GNV, na verdade, só colocaria no meu carro se fosse MUITO COMPENSADOR.

    O que acontece , é que muita gente diz que compensa , só por causa do valor de Metro Cubico de GNV ser mais barato que a gasolina. Acho que poucos fazem a conta , poucos colocam no papel o CUSTO de se instalar um KIT no carro para ver em quanto tempo ou com quantos quilômetros rodados esse valor , deixando de ser gasto com gasolina , retornaria para nossos preciosos bolsos.

    Partindo do princípio , que nem LOUCO joga dinheiro fora, não fico muito feliz toda vez que encosto no posto para abastecer, mas gosto muito de como o motor se comporta com gasolina. Nem estava considerando a perda do porta-malas , mas também , não posso ficar sem ele, muito menos , perder a opção de não poder usar mais os bancos rebatidos. No meu caso , só instalaria um kit se fosse no lado de fora do carro.

    Estava achando a discussão interessante , até me fiz a pergunta SERÁ QUE VALE A PENA POR UM DESSES NA MINHA BEBERRONA?

    Mas acho importante colocar TUDO que se investe no papel, levar em conta o fato da perda ou não do porta malas e desempenho , levar em conta o QUANTO se roda e aí sim falar se VALE A PENA ou NÃO
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    eu já tive uma ranger V6 com gnv e uma blazer con gnv , eram cambio manual e também tive a sorte de não ter problemas nelas. Agora esta é AT e este é o meu receio. Obrigado pelos comentários, acho que vou me arriscar no GNV só preciso de mais informações sobre as tais gerações, vou dar uma olhada no link que o Ronaldo sugeriu.
    valeu...

    Olá amigos, fiz o cadastro somente pra responder esta pergunta, tenho 8 veículos usando o GNV entre eles kombi motor fox 1.4 nova no alcool ela faz 5 a 6 km/l no GNV ela faz de 10 a 14km/m³ ja fiz sim o cabeço e esta mais relacionado a falta de cuidado com o nivel de agua do que com a aquisição do GNV e o custo de um cabeçote fica em torno de 700,00 total...issso que ess carro fica na mão de funcionário 200.000 fiz cabeçote 1 vez. não autorizo os funcionários o uso de combustivel liquido alcool ou gasolina somente GNV nem mesmo pra ligar o carro de manha... esse carros rodam 250 km dia, tem de trocar vela e cabo a cada 20.000 km filtro de ar é indicado com 10.000 troco com 20.000tbm

    tenho fiorino inclusive sem bomba de combustivel nunca fiz cabeçote, motor fire 1.3 ela faz 12 a 16 km/m³ isso na cidade tem que trocar vela e cabo com a mesma periodicidade da kombi.

    todos os kit 3 geração a não ser da pajero 5 geração
    tenho uma pajero sport 3.5 aut 200cv 6 cc ela faz na gasolina 250km/74 litros 3,5km/l e no gnv ela faz 8km/l com a grande diferença do GNV custar 1,599 e a gasolina 2,599 50,00 em gnv rodo a mesma coisa que 150,00 de gasolina, a manutenção de velas e cabos são a mesma 20.000km

    espero que tenha ajudado expondo a minha experiência..

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!

    ECO Chip

    A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    Olá amigo, vi seu post e fiz uma pesquisa rápida, no seu caso essa novidade não se aplica pois não vendem pra carros da marca mitisubishi, oque achei desse ecochip é muito irrelevante ainda pois o unico detalhe que achei é que manda mais oxigenio junto com a mistura de ar e gasolina...teoricamente quando o filtro de ar esta muito sujo o carro consome mais poque na mistura a tendencia e aumentar a mistura mais rica que nesse caso e a gasolina, com esse chip pelo que entendi ele enriquece a mistura pobre que seria o Ar e assim mandando mais oxigenio para ajudar a aqueimar a gasolina....mas nunca nem tinha visto ....abraços

  • #53
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    GNV??? Nem que me paguem.... dá arrepios só de ouvir a sigla.....

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero sport v6 gnv 5 geração ou pajero sport 2.5 hpe

    Qual comprar pajero v6 200 cavalos 08-09 gnv 5 geração 75 mil km rodados ou sport disel hpe 07-07 120 mil km moto 2.5 ouvi falar que esquenta muito quando é exigido, ja presenciei sport hpe 2.5 subida com carreta puxando somente canoa pouco peso esquentou muito subindo a serra...

    O que comprar..

  • #55
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Se a 2.5 estiver boa, não tenha dúvidas! Esquentar qualquer carro a Diesel está sujeito a esquentar, caso a manutenção do mesmo seja relaxada.
    E a V6, na minha opinião, tem um agravante... GNV... me dá arrepios só de ouvir essa sigla!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Fechei com o amigo Sérgio - GNV é muito complicado...
    Eu iria na Diesel sem pestanejar - MAS, posso ser suspeito para dar a opinião
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #57
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    O V6 200cv é um tremendo motor , mas com GNV , pode virar um GRANDE pepino.

    Acho o 2.5 com 140 e poucos CV fraco , mas o bacana é que entrega todo o torque a 2500 giros e para levar muito peso , ou puxar carreta , pode ser mais interessante .

    O V6 de 200 cv tem até mais torque ( dados do manual ) mas eles vão chegar ao maximo com 3500 giros. Te força a acelerar mais se estiver com muito peso , principalmente em subidas. O desempenho dele na estrada é ótimo , motor de sobra.

    Mas GNV .... não iria não

  • #58
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    O V6 200cv é um tremendo motor , mas com GNV , pode virar um GRANDE pepino.

    Acho o 2.5 com 140 e poucos CV fraco , mas o bacana é que entrega todo o torque a 2500 giros e para levar muito peso , ou puxar carreta , pode ser mais interessante .

    O V6 de 200 cv tem até mais torque ( dados do manual ) mas eles vão chegar ao maximo com 3500 giros. Te força a acelerar mais se estiver com muito peso , principalmente em subidas. O desempenho dele na estrada é ótimo , motor de sobra.

    Mas GNV .... não iria não
    Você teria uma dúvida justa se fosse o V6 pra rodar a gasolina e o 2.5 à diesel. Mas botou o GNV na equação e a resposta fica óbvia...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #59
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    47
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Não há nada de mistério no GNV. Só fala mal quem tem pouco conhecimento técnico. Um motor GNV com poucos cuidados básicos dura a mesma coisa que um a gasolina comum...a parte de baixo do motor por exemplo fica isenta de carbonização e borra, bem melhor que qualquer gasolina. O kit 5 geração não tem perda de potência alguma..se vc não olhar os cilindros não sabe que é GNV. A economia é abissal, dá para fazer 2 motores a cada 5 anos. Tenho GNV há oito anos e é só alegria, 11,12 km/m3 na estrada no V6 3.0.
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #60
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Verdade... desculpa meu pouco conhecimento técnico... A partir de agora eu adoro GNV!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade