x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 133
  • #37
    Usuário Avatar de Guigax
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Amigo,
    respeito muito o pessoal com o Imperador, porém tive uma Pajero Sport 99 (3.0 24v) que já comprei com GNV e com mais de 100.000km e nunca me incomodei. Com o cilindro de 17m2 eu chegava a fazer 130km por módicos R$25,00.

    Gostei tanto da mit e da Sport qubei de comprar que acabei de comprar uma 2007 a gasolina e estou realmente considerando a conversão, apesar de saber que existe sim o desgaste e o ônus do GNV.

    Discordo um pouco da questão de que se não pode manter um carro em função do combustível é melhor não tê-lo, pois considerei até comprar um Triton e converter. Eu, particularmente, possuo condições para manter, mas se vc pode ter maior controle dos seus gastos e até economizar eu não vejo porque não fazê-lo.

    Enfim, sei que esse post é antigo e você já deve ter até se decidido, mas fica a dica de estudar todos os detalhes da conversão, procurar a lista de convertedoras no Inmetro e depois escolher a melhor e o melhor kit, para que o ônus seja menor possível. Os kits de 5 geração já atenuam absurdamente e perda de potência e a minha experiência anterior não me deixou nada a desejar.

    Um abraço,
    Guiga

  • #38
    Bom FDeotti, a princípio sim, normalmente se troca a cada 10 mil Km, mas tudo vai depender de como o carro responde.
    Agora estou pretendendo comprar velas de Iridium e cabos de silicone de 8mm, pois o pessoal falou que o carro fica bem melhor quando se tem GNV.
    André Silva - Pajero Sport 3.0 V6

  • #39
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1

    GNV x lendas

    Olá!

    Vou repetir aqui o que escrevi em um tópico sobre GNV no Engesa:

    "Falando de uma maneira geral, o GNV é o apontado como causador de 'queima' de válvulas de escape e suas sedes, trincas no cabeçote, especialmente nos dutos de saída dos gases queimados, ainda sendo relacionado aos 'backfires' e perda de potência.

    Infelizmente, a crença dos malefícios do GNV se disseminou e consolidou. Quem sai perdendo é o dono do carro, que poderia contar com uma opção segura, barata e sem as indevidas consequencias danosas."

    Complementando: o GNV leva a culpa de tudo isso (e outras coisas) porque tem muito kit mal instalado, seja por incompetência técnica, desejo de aumento de lucro, aproveitadamento do desconhecimento específico do usuário ou qualquer combinação destas possibilidades.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #40
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Guigax Ver Post
    ... Discordo um pouco da questão de que se não pode manter um carro em função do combustível é melhor não tê-lo,... Eu, particularmente, possuo condições para manter, mas se vc pode ter maior controle dos seus gastos e até economizar eu não vejo porque não fazê-lo...
    Graças à Deus Pai, o todo poderoso, tb tenho condições de manter - ñ só um, mas dois veiculos - e refaço a indação do meu ilustre amigo Guiga: Por que ñ fazê-lo?

    Me parece q Guiga resumiu muito bem o q considero "a essência" do objetivo do GNV - "economia".

    Qm qr economia, ñ significa dizer q "ñ tenho capacidade econômica pra manter uma Pajero"; pelo contrário, se o proprietário ñ tem condiçõess de ter uma Mitsu, como irá desembolsar R$ 4.500,00 em um kit?

    Abçs all
    Parabéns Guiga!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    .........

    fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!

    ECO Chip

    A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    .........

    fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!

    ECO Chip

    A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Como fabricante de produtos e com o devido compromisso com a técnica, vejo com tristeza mais uma investida no mercado de produto que supostamente proporciona resultados absolutamente bombásticos. Dentro da linha "o justo paga pelo pecador", os fabricantes sérios correm o risco de serem colocados dentro do mesmo saco dos picaretas, reforçando o estado de desconfiança e incredulidade.
    Quem tiver 40 anos ou mais poderá apresentar uma lista razoável de produtos estupendamente vantajosos e que se aproveitam do desconhecimento técnico do usuário comum. A receita costuma ser mais ou menos igual:
    1- promessa de ganhos de dezenas de pontos percentuais, costumeiramente na autonomia e/ou potência;
    2 - preço baixo, ainda mais se for levado em conta o imenso ganho prometido;
    3 - simplicidade extrema de instalação;
    4 - testemunhos de usuários extremamente satisfeitos, mas que ninguém sabe quem são;
    5 - textos com pouco, geralmente nenhum, conteúdo técnico relevante ou coerente e uso de palavras ou expressões (supostamemente) técnicas para impressionar o leigo.

    Ainda há de aparecer muita coisa miraculosa...

    Grande abraço a todos!

    Sérgio
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #44
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Pelo que entendi uma caixa preta, do tamanho de uma caixa de fósforo, é colada com cola quente dentro da caixa de filtro de ar. Depois essa caixa (que deve ter alem de um chip, uma pequena estação de coleta atmosférica) lê a atmosfera e envia comandos para a central do carro, mudando para parâmetros otimizados.

    Mas o que eu achei incrível mesmo, é que esse chip não possui conexões elétricas, pois segundo o fabricante, é autônomo, e retira energia do ambiente, e ainda torna o seu carro wireless, já que o tal chip vai enviar os novos parâmetros otimizados para a central do seu carro pela rede sem fio.

    “O ECO Chip é uma novidade e atua completamente diferente.
    Maior desempenho de até 30% e até 50% menos combustível!


    Após instalar o ECO Chip no sistema de filtragem de ar de seu carro, inicia-se a avaliação e coleta precisa de dados sobre as condições ambientais.

    Em seguida, os dados são então enviados para o programa do motor que estará calculando automaticamente os parâmetros ideais para funcionamento. Simultaneamente, o programa aprende a trabalhar em conjunto com o nosso ECO Chip e a usar os parâmetros e dados otimizados. Agora, já no programa do motor às diferentes situações operacionais recalculadas e armazenadas. Nosso ECO Chip opera de forma completamente autônoma e não requer qualquer tipo de conexões pois a energia necessária para supri-lo vem do meio ambiente.”


    Extraído: ECO Chip
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #45
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Só acredito vendo... mas um chip que somente instalado na caixa de filtro de ar, sem nenhuma conexão com a injeção do carro... meio difícil de acreditar.

    É como aqueles que instalam os filtros esportivos em carros aspirados e dizem que o carro "virou outra coisa"...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #46
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0

    Será?

    Ecochip , também só acredito vendo.


    Sou um tanto ANTIECOLOGICO e estou ajudando a Tornar o nosso planeta um lugar mais quente com meu V6, e adoro seu funcionamento, ma o gasto de combustível ???

    Bom ele gasta mesmo , mas se ligasse muito para isso , comprava um UNO 1000 cc, mas isso, é minha opinião. Não uso o carro todos os dias e ando no máximo 750 Km/ mês.

    Minha dúvida é a seguinte, com o preço da instalação de um BOM kit a gás , mudança de documentação e Seguro que fica com valor mais alto, não seria mais interessante a compra de um carro a DIESEL?????

    Só a instalação de um Kit já deixa o valor do carro próximo ao valor de um modelo igual a diesel. Lógico , tirando o TR4, acho que todos os modelos de carro que citamos aqui tem ambas as versões. Não somos frotistas , os taxis , normalmente são modelos de carros menores, sem versão a Diesel e que rodam 2000 , 3000 ou mais Km/mês. Dessa forma o valor de instalação fica diluído e é pago com a economia em pouco tempo , mas se o uso não é esse , vale mesmo a pena?

    A uns anos atras , vi uma matéria em revista especializada automotiva , onde um economista havia sido consultado e provava matematicamente , até onde valia a pena ter um carro a Diesel, a partir de quantos Km eram rodados por mês. Sinceramente , acho que entramos no mesmo caso.


    Senhores , não estou entrando no mérito do carro a gás , ter um gasto com mecanica , maior ou igual. Não sou Engenheiro mecânico , nem nunca tive GNV instalado no meu veiculo

  • #47
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Colocando todos os gastos na ponta do lápis (preço de aquisição maior, maior custo de manutenção, maior valor do seguro, etc), só compensa um veículo a diesel pra quem anda mais 2000km por mês.

    Eu digo compensa financeiramente, porque dificilmente pegaria um carro grande que não fosse a diesel.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #48
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Então vamos pensar financeiramente, sou um pouco leigo em GNV , vcs sabem me informar os seguintes dados?

    Quanto custa um BOM kit para um motor Pajero Sport V6 ?

    Quanto o carro faz com METRO CÚBICO

    Quanto custa o METRO CÚBICO?

    Quanto custa o litro de Gasolina?

    Quanto o carro faz litro?

    Quanto aumenta o seguro?

    Quanto custar a alteração de documento do veículo?

    Existe necessidade de se trocar algum item de motor, quanto custa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade