x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 133
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Se tudo que somarmos ao carro após sair da fábrica é GAMBIARRA, então o que dizer dos Kit de suspensão com amortecdores rancho,procomp, etc. Só porque são gringos são bons/?? alteram o projeto do carro da mesma forma.
    Kit GNV é gringo do mesmo jeito, os melhores, são italianos, então, fça a gambiarra com material de qualidade e seja FELIZ. No GNV, lift etc.
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tem coisas que NÃO se deve mexer em qualquer veículo.

    Pra ilustrar: minha Pajero é a gasolina com snorkel. Já atravesseis alagados a ponto da água cobrir o capô. Saí do outro lado tranquilim, tranquilim. Vc faria isso numa viatura, numa Pajero mesmo, com adaptação de kit gás?????? Eu, absolutamente, não...

  • #14
    não vale a pena

    realmente n vale e é por experiência própria

  • #15
    Apesar de a resposta de potência não ser tão boa quanto na gasolina,
    Nesse caso é só mudar o combustível para gasolina, ou álcool (nos modelos flex), que a potência volta.

    Outro ponto a favor, aumento da autonomia do veículo.

  • #16
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Bom.. acho q quem não teve não deve falar..

    Tenho na minha Pajero GLS 3.0, nunca tive problema, estou com ela a 3 anos e pouco e mais de 40mil rodados.

    Ponto a favor: atonomia, economia, e alternativa de combustive MUITO mais limpo. Gasola é 8 carbonos normalmente, no gás é somente um, por isso a perda de potência, mas compensa pela baixa emissão de Co2. Isto para quem se importa.

    Ponto contra: o único, rouba todo o porta malas (a minha é uma 2portas)

    Alguns conselhos, se comprar um carro com GNV, faça uma inspeção geral.. eu recomendo trocar filtro de ar e velas e cabos das mesmas. Eu coloquei as Iridium IX e cabo de 8.8mm.

    Teve um cara vendo a minha esses dias e disse que mesmo no GNV ela anda mais que muitas que ele viu por ai só na gasolina.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    47
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Pessoal..pelo amor de Deus..vamos acabar com os mitos, principalmente quem nao teve gás..e quem teve se nao deu certo foi mal instalado ou algum problema o motor possuía..a economia e algo assustador, compensando em longe a perda de potência. E quem ainda acredita que gás estraga o motor deve acessar o site da Gás Point...os caras sao profissionais mesmo e vao mudar a opiniao de qualquer um (lembrem-se que quando lançaram o Gol GTI disseram que injeção nao prestava - ate alguns dizem). Deem uma olhada nisto e abram a cabeça:
    (Nao trabalho na Gás Point ok pessoal..rrsrs)
    Mito: Carro a gás tem a vida do motor abreviada.
    Recebemos todos os dias inúmeros e-mails questionando a durabilidade de um motor movido a GNV.
    As pessoas alegam que o GNV faz com que a junta do cabeçote queime ou que acontece até o derretimento das sedes das válvulas. Também alega-se que o combustível GNV é seco e isto "resseca o motor" e queima a bomba de gasolina..

    Diante de tantas dúvidas, resolvemos fazer a experiência nós mesmos para poder comprovar a realidade ou não deste mito.
    .: A experiência:
    Fizemos a conversão em uma Strada 2000 16V que foi equipada com um kit Blitz BRC gerenciado . O sistema foi calibrado para o nível de mistura ideal. Vale lembrar que o motor 16 válvulas da Fiat é particularmente delicado e possui uma mão de obra mais cara que a 8 válvulas. Após rodar 300.000km o motor foi aberto e passou por um diagnóstico completo que apresentou os seguintes resultados:
    .: Resultados
    Parte inferior:
    Foi constatado que a parte inferior do motor, (virabrequim, bronzinas, bielas, etc), apresentavam desgaste muito inferior à média observada em um motor desta idade rodando à gasolina.
    Parte superior:
    Foi constatado que a parte superior do motor, (válvulas, sedes e comando), apresentavam um desgaste discretamente superior a média observada em um motor desta idade também rodando à gasolina.
    Parte de injeção de combustível líquido:
    Tudo estava em perfeito estado, desde a bomba de gasolina até os bicos injetores e mangueiras.
    .: Conclusão
    A Strada 2000 movida a GNV andou 300.000 km até ter seu motor aberto. A durabilidade observada na parte inferior do motor foi maior numa ordem de 40%. A isto se deveu o fato do combustível GNV , diferentemente da gasolina, ser completamente livre de impurezas que causam atrito nos componentes abreviando sua vida útil.
    As condições da parte superior do motor foram muito parecidas com o apresentado em um motor a gasolina, sendo que as sedes de válvulas encontravam-se intactas e o restante apresentando um desgaste ligeiramente superior, talvez na ordem de 5%.
    Não foi detectado nenhum tipo de ressecamento de nenhum tipo em parte alguma do motor ou do sistema de injeção.
    A questão do ressecamento levantada pelo mito, se resume no seguinte: Algumas pessoas passam a usar somente o GNV, deixando a gasolina parada no tanque. Com o passar dos meses, a gasolina perde a maior parte de suas características devido a sua volatilidade, causando entupimentos no sistema de injeção de combustível líquido. Quando finalmente o motorista resolve usar a gasolina ou o etanol, o carro apresenta vários defeitos e inclusive travamento das válvulas, o que erroneamente é atribuído ao GNV na ocasião da retífica.
    Daí o mecânico alega que o gás ressecou as mangueiras ou inclusive fez queimar a bomba de combustível e até o cabeçote, o que não é verdade. As queimas de bomba de combustível foi observada em carros que apresentavam um nível de combustível muito baixo fazendo-a funcionar em falso e provocando sua queima.
    .: Economia
    Vale lembrar que após 300.000km, a Strada gerou uma economia de quase R$50.000,00, que daria para comprar dois carro iguais pelo valor da tabela. Não se assuste, basta fazer a conta: São R$0,17 a menos por cada quilômetro rodado; basta multiplicar.
    Qualquer carro tem a vida do motor abreviada se a mistura ar-combustível for pobre independentemente do combustível usado. A questão é que muitas convertedoras utilizam mistura pobre para conseguir mais economia e isto sem dúvida abrevia a vida do motor. Para se ter uma idéia melhor do que é mistura pobre, basta lembrarmos como funciona um maçarico: a chama é fria se a mistura é rica, ou seja, o ar está fechado. Quando abrimos o ar, a mistura empobrece e a chama fica azul e muito mais quente. Agora imagine isto dentro de seu motor... Vem daí a idéia de que gás queima junta do cabeçote e etc. A chave da durabilidade de um motor a gás é o uso de mistura correta e isto só é possível através de sistemas gerenciados de boa qualidade e corretamente regulados, ou seja, qualidade de componentes e qualidade de mão de obra. É por isto que está cheio de oficinas que fazem conversões baratinhas por aí. Às vezes o barato sai caro.
    .: Recomendações:
    1. Utilize um sistema de boa qualidade, certifique-se de qual é mais indicado para seu carro.. veja
    2. Procure uma convertedora de ótima qualidade de mão de obra e conhecimento técnico.
    3. Não deixe a gasolina parada no tanque.
    4. Respeite as revisões a cada 10.000km.
    5. Fuja de conversões baratinhas e convertedoras cheias de dogmas.
    Vamos ser realistas... depois de uma economia comprovada de R$50.000,00 após dois anos rodando sem parar, você ainda se preocupa se o GNV comeu ou deixou de comer as sedes das válvulas? Fala sério!!
    Leia aqui, mais artigos técnicos.

    Twit This!

  • #18
    Amigos.... O carro da patroa, um vectra 98 - gls, usa gnv desde que compramos, o gaz nunca deu problema, ta certo que perde um pouco de potencia, mas nada que nao se acostume, eu nao tenho o costume de andar correndo, ando no maximo a 100 km/h, e como a regiao onde moro naum tem morros, fica tudo certo... O chato do gaz é ter que ficar levando todo ano nos postos de inspeçao, e que por aqui nao aprovam mesmo, vc tem tres opcoes (taubate - que nao aprovam mesmo, nem molhando a mao dos caras, ou sao jose dos campos, idem - ou barra mansa-rj - onde rola um troco por fora..), sinceramente nao entendo, os caras ficam procurando chifre na cabeça de cavalo... O meu carro tem um kit italiano, com simulador de bico, a economia é gritante, visto que minha mulher roda 2.000 km por mes no carro, se fosse pagar isso na gasolina (media de 2,50 o litro) ja viu ne.. Uma outra coisa que geralmente enche o saco de quem tem gas, toda vez que trocar as velas do carro, os eletrodos tem que ser mais fechados, é so pegar uma lamina de serra, colocar entre os eletrodos e fechar, basta para o carro ficar show, senao fica estourando...
    Esse kit ja tem 3 anos, nunca deu problema com nada....

  • #19
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Falo de cadeira ... do alto de 8 veículos a GNV nos últimos 11 anos (3 deles comigo até hoje), SÓ TIVE PROBLEMAS NO PRIMEIRO CARRO, é muito bom por tudo que já foi falado antes, meu carro atual está com 179000Km à GNV desde 2006 sem nenhum problema causado pelo uso dele, não baixa óleo, não tenho problemas de cabeçote nem nenhum "mito" levantado. Só um detalhe em algum post anterior foi falado que GNV é gambi e não saiu de fábrica... foi esquecido do Siena Tetra, Astra multipower, Ranger, e alguns Santanas para venda exclusiva a Taxis...
    Resumo: O próximo carro se não for a Diesel vai "cheirar" GNV também...
    Qualidade na instalação e dos componentes é o que deve ser observado.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    amigos,
    Estive pesquisando muito para colocar em minha pajero sport (3.0, gasol, 24 V6, Aut.), e acabei desistindo.
    Foi exatamente o que o Marcos Paiva disse. Tem de redobrar Demais a atenção com manutenção preventiva, porque inumeros compontes do carro terão a vida útil bem reduzida. Pela lado da dirigibilidade, o que mais me preocupou, com um mecânico da minha confiança, foi a perda de potencia considerável. Imagina um Viatura dessa, lotada, ladeira a cima???? Por isso vou ficar mesmo na gasosa!!!
    abraços

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    hugo_clock

    Amigos eu instalei na minha automatica , fazem alguns dias ... acreditam q qndo sai da MORAES em Curitiba na Westphalen o carro andou entorno de 50 km e parou pq esquentou e eu nem vi , segundo a oficina arrebentou uma mangueira do radiador e a culpa foi minha asçlkdsalçkdçlsakd ... como o carro tava na garantia fui ao vendedor de curitiba ja q sou de Ponta Grossa e eles tbem se recusam a pagar o concerto q girou entorno de 1600 reais pra fazer a parte de cima ...ta loko uma vergonha com o consumidor .. Resumindo o carro ficou mais manco , perdeu estabilidade e a traseira ficou mais baixa , ta fazendo uns 9 km por metro de gas, e em subidas tem q ter paciencia. !! çlsakdlaskd Vou fazer o lift

    Kit com 2 polegadas

    No kit vai

    2 - prolongadores da torre dianteira

    6 – pinos dos prolongadores da torre dianteira

    2 – prolongadores de mola traseira

    2 – bieletas com maior ângulo

    2 – amortecedores traseiro


    Este kit acima custa 990,00


    os amortecedores sao da l200 gl como recomendam o pessoal do forum , acredito q com a troca de amortecedores ela vai ficar mais firme resolvendo a estabilidade , os meus sao originais ainda o carro ta com uns 80 mil km devem estar cansados bem q analisei eles na oficina e nada constataram ...
    Tbem pretendo trocar os dianteiros e deixar tdo novo , sera que mudou os amortecedores dianteiros das novas pra minha q e ano 2003 , e essa barra estabilizadora q vem nas tr4 mais novas, teria como colocar nas 2003 ?? se precisarem de fotos , outro dica e colocar a mola da blindada na traseira devido o peso extra
    __________________
    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....

    hugo_clock


    #22










    Usuário






    A sim outro problema e que o carro ficou com o giro bem loko , vc engata a marcha no gnv ele fica em 1000 giros , se vc liga o ar o carro apaga, se desengata o giro vai pra qse 2000 giros, na gasolina os giros estao mais altos ainda e qndo liga o ar tranquilo... ou seja ... bombaaa.... me ajudem se tiverem alguma dica




    __________________




    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....




















    #23






    Hugo, seu kit é o de 5a geração?





    Eu vi esse problema do giro em TRs com kit de 3a geração quando estava procurando para comprar a minha.





    Tenho uma 2007 auto e estou para colocar o GNV de 5a ger. Seu relato me assustou um pouco.





    Pode dar mais detalhes...





    Abraço!




















    #24





    Hoje, 02:24








    Usuário




    Registrado em: 09/09/2010




    Localização: Ponta grossa PR




    Idade: 25




    Posts: 12









    isso amigo , e um kit de 5 geracao , sendo q o de terceira nao pode ser instalado na tr4... o q eu mencionei do giro ela continua assim com o giro alto e qndo se liga o ar qse desliga .. levei no pessoal q converte aqui na minha cidade ponta grossa PR ... e eles nao podem tentar descobrir o q seria pq o kit e da marca bluemec ( acho q e isso ) e ele nao teria os cabos necesserios pra mecher na config da central eletronica ou seja devo ir a ctb resolver isso . Sem falar q apos a conversao feita na MORAES em Curitiba na Wetphalen eu rodei cerca de 50 km e o carro parou pq esquentou , ocorreu q tive q fazer a parte de cima do motor aplainar cabecote e tals ... e segundo a convertora nao e problema deles ..asçldjksalkdasç ou seja eles mechem no motor e o motor para de funcionar e nao e problema deles ...o pessoal da CESAR LEITE de curitiba q me vendeu o carro estamos em negociacao sobre eles reaverem meu dinheiro ja q o carro estava na garantia de motor , ja q peguei ele usado a menos de 3 meses e o carro tava na garantia de motor .. !! mas nao sei dizer ao certo , sei q arrebentou uma mangueira do radiador ...so q o seguinte eu tinha andado entorno de 6000 km com o carro sem problemas..levei na MORAES e comecou a dor de cabeca ... !! cuidado com profissionais q de profi nao tem nada .. e nao sao capazes de assumirem erros...se vc precisa fica na mao..!!




    __________________




    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....






    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....

  • #22
    Caros,

    Não tenho e nunca tive carro com GNV mas como trabalho no ramo de transporte conheço muita gente que tem (e são carros que rodam trabalhando carregados o dia todo)

    1- Perda de potência considerável.
    Para quem optou por gasolina em x de diesel pela potência vai se arrepender pq o carro fica sim BEM mais fraco
    Mas é só passar p gasolina e acelerar que volta ao normal

    2- Espaço. Tem gente que só percebe que não tem mais porta malas DEPOIS da instalação e aí ja era...
    A TR4 já tem um porta malas muito pequeno, com 2 cilindros vira um 2º porta luvas

    3- Estabilidade. Principalmente em carros pequenos faz diferença sim, é um peso considerável e bem na extremidade do carro

    4- Abastecimento. No RJ a oferta de GNV é BEM maior que em SP. Aqui não tem em todo posto e eu acho um saco o tempo que demora p abastecer

    5- Economia. É preciso pensar BEM e colocar na ponta do lápis, pois cada caso é um caso
    Tem que pagar a instalação e maior manutenção
    IPVA mais baixo e custo x Km menor
    O investimento do Kit é quase que perdido na horada venda, ninguém paga mais por ter Kit GNV e dependendo do lugar que mora e pressa de vender pode até desvalorisar o carro

    Resumo
    Estragar o carro não estraga, mas o benefício é diferente dependendo do tipo do carro, uso e expectativas do proprietário
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 07 com GNV, Compensa ?

    Quero comprar meu primeiro 4x4, mas só posso ter 1 carro. Pesquisei bastante e gostei muito do Pajero Sport 3.5 - 07 gasolina, só que imagino que consumo é alto, ai pensei em por GNV. Queria saber ?

    Qual o consumo na gasolina e no GNV ?

    Se o GNV prejudica o motor ?

    Qual o desconto no IPVA ?

    E se a manutenção é muito cara ?

    O preço de um Kit de GNV bom de 5° geração ?

    Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Qual o consumo na gasolina e no GNV ? Na gasolina, 5 ou 6 na cidade. 6, 7 ou 8 km na estrada. No GNV deve fazer uns 6~7km/m³

    Se o GNV prejudica o motor ? Sim. O motor foi projetado para ser gasolina e você vai colocar GNV. Vai ter um desgaste prematuro de velas e outros componentes do motor. Sem falar na chateação que é ir no Detran todo ano pra inspeção.

    Qual o desconto no IPVA ? Aqui no CE, não tem.

    E se a manutenção é muito cara ? A manutenção vai ficar mais cara do que se você rodar com ela na gasolina, sem dúvida.

    Dá pra perceber que eu não gosto de GNV né?

    Quando você pensa em carro pense no seguinte: ou eu posso manter o carro ou melhor continuar do jeito que estou. GNV pra mim é gambiarra. Afinal, de que adianta tem uma Pajero 07 linda, quando você for ultrapassado por um palio 1.0 flex (um pouco de exagero, mas é por aí...)?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade