x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Hold

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hold




    Ola
    Comprei Uma Pajerinho 3500 1999 Automatica. Tenho Duvidas Quanto Ao Uso Da Trasmissao No Barro. O Que Me Recomendam. Uso Para Raid E Evbentualmente Trilha Pesada.
    Outra Coisa E Sobre O Botao Hold. Para Que Serve..

  • #2
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SLOBODA Ver Post
    Ola
    Comprei Uma Pajerinho 3500 1999 Automatica. Tenho Duvidas Quanto Ao Uso Da Trasmissao No Barro. O Que Me Recomendam. Uso Para Raid E Evbentualmente Trilha Pesada.
    Outra Coisa E Sobre O Botao Hold. Para Que Serve..

    O Hold serve para travar o carro na marcha desejada.....ou seja se vai pegar uma subida muito ingrime vc pode travar a marcha em 1ª. A marcha usada na lama depende do terreno e da lama....ex: na areia deve se usar a 4x4 low ou seja reduzida...e não passe de 100 km se não vc arrebenta com o motor...no manual do carro tem bastante informação sobre as marchas.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #3
    nao cara...o hold serve pra sair em superficies escorregadias...pode perceber como o carro eleva muito a rotaçao ate sair...eh como sair pisando de leve na embreagem. bom para situaçoes com neve ou lama escorregadia. o torque do carro eh muito maior com o hold ligado em relaçao a mesma velocidade e com o mesmo desligado...e a dica do blue bus sobre o manual continua valida...da uma lida no manual...

  • #4
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    nao cara...o hold serve pra sair em superficies escorregadias...pode perceber como o carro eleva muito a rotaçao ate sair...eh como sair pisando de leve na embreagem. bom para situaçoes com neve ou lama escorregadia. o torque do carro eh muito maior com o hold ligado em relaçao a mesma velocidade e com o mesmo desligado...e a dica do blue bus sobre o manual continua valida...da uma lida no manual...

    Bem o carro automático que tive também tinha o HOLD, e este é para travar a marcha desejada . Caso não seja isto me desculpa pelo pitaco errado.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #5
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Bem o carro automático que tive também tinha o HOLD, e este é para travar a marcha desejada . Caso não seja isto me desculpa pelo pitaco errado.

    abraço

    Pessoal,

    Nas Pajeros que tivemos o HOLD servia apenas para travar a segunda marcha nas arrancadas....

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Pessoal,

    Nas Pajeros que tivemos o HOLD servia apenas para travar a segunda marcha nas arrancadas....

    Abs
    Exatamente!
    Esclarecente só um pouco mais: o veículo sai de segunda, independentemente da posição que esteja a alvanca de marchas, exceto se estiver em 1ª, situação em que sairá de 1ª, evidentemente.

    Abraços,

  • #7
    alem de entrar em segunda ele segura muito mais o carro. a pajero automatica ja sai em segunda. compare as rotaçoes na saida. ela nao sai arrancando.

  • #8
    A pajero não sai em segunda...A 1 que é muito longa...Ela so sai em segunda se o HOLD tiver ligado.A não ser isso, so de 1ª
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9

    Hold

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A pajero não sai em segunda...A 1 que é muito longa...Ela so sai em segunda se o HOLD tiver ligado.A não ser isso, so de 1ª
    Exatamente!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    52
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Existe alguma luz indicativa que o botão hold esta ativado ?

  • #11
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lamberto Ver Post
    Existe alguma luz indicativa que o botão hold esta ativado ?
    Na minha Pajerivo V6, ano 2000, tem uma indicação no painel, logo ao lado dos les que indicam a tração traseira. Quando ligado, aparece a palavra HOLD em verde.

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #12
    Por isso que esse forum é sensacional ! Eu li o manual e sabia que esse assunto iriaa suscitar muitas respostas, exatamente pq o texto dá margem a varias interpretações! Eu entendi que era p arrancar em piso escorrregadio, mas tinha duvida se tb travava o cambio em uma determinada marcha, a segunda , como foi citado aqui por alguns amigos aqui.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade