x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 171

Tópico: Inclinômetro

  • #49
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5



    boa sayon....
    fez tudo funcionar de novo de boa.... coisa q ninguem conserta, e pra trocar...kkkkkkk nem falar o precin né.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #50
    qual tipo de glicerina vc colocou? onde comprou? como q vc fez pra fechar o buraco depois??
    valew
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #51
    eu usei oleo de vaselina. comprei na farmacia mesmo... eu fechei o buraco com super bonder mas como nao pus uma fe na historia passei silicone tbm..

  • #52
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Ei Sayon... como vc fez para identificar o vazamento??? ou ele era bem aparente???

    eu to com o meu inclinometro com uma bolha de ar.. e ainda não consegui localizar o maldito furo ou rachadura.. vou usar raioX eu acho .. hehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #53
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Buchmann
    A bolha de ar é normal... acho.... pq a minha e de 2 outros colegas tbm tem a mardita.... só num sei pq na bússola num tem...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #54
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Bom.. um pouco de ar eu também acho que é normal.. por isso tem aquele reservatoriozinho na parte superior do inclinometro.. mas não aparente no mesmo..
    O meu eu percebi e foi verificar.. e realmente estava com vazamento, pelo fato de estar melecado os instrumentos e a parte inferior que é de ferro..
    já falei com um colega meu que é farmacêutico para ver o preço para mim da vaselina ou glicerina.. ainda não sei qual dos dois eu vou colocar..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #55

    Thumbs up Inclinômetro Pajero GLS 2.8 - 97

    Caro Amigo
    Tenho uma Pajero 97 que possui o inclinômetro. Para informar aos amigos interessados, o inclinõmetro funciona do mesmo jeito como se fosse em um avião, ele mosta a posição do veículo em relação ao solo. Estive lendo pelo forum que alguns colegas tinham dúvida, além da real utilidade do mesmo no veículo assim como sobre qual o líquido do mesmo. Logicamente no veículo a principal função é estética pois dá uma certa sensação de que o painel mais se parece com uma cabine de avião.
    No caso de meu carro, o inclinõmetro após 11 anos passou a vazar, o nível do líquido misterioso passou a desaparecer misteriosamente. Andei por algumas concessionárias aqui em fortaleza e os mecânicos foram unanimes em afirmar que o líquido era uma especie de "silicone líquido", cuja a função principal é fazer com que a agulha se mova devagar.
    Impaciente resolvi adotar o sistema "faça você mesmo", por minha conta e risco desmontei o painel e retirei o inclinômetro. O líquido vaza porque com o passar do tempo o receptáculo de plástico fica ressecado e dilata mais do que o normal fazendo com que o líquido fique "melando" a parte de fora e caia para dentro do painel ou evapore.
    Pude notar que o líquido tinha a mesma consistência e cheiro do "Óleo Singer", aquele óleo incolor usado em máquinas de costura que é encontrado facilmente e vendido naqueles recipientes verdes com um bico comprido. Fiz um pequeno furo na parte de cima do inclinômetro e com uma seringa reabasteci o inclinômetro SEM ENCHÊ-LO COMPLETAMENTE. Após a operação tampei o orifício usando cola superbonder misturada com fermento royal (uma combinação perfeita).

  • #56
    a parte da dilataçao eu percebi a mesma coisa. ele trinca devido a dilataçao. o liquido tem a funçao de deixar o sistema mais lento pra ficar melhor pra ler e para nao oxidar as pessas no interior. e outra. esse liquido nao evapora tao rapido quanto vc imagina. isso nao e silicone liquido ainda pq silicone liquido eh um pouco mais denso. isso eh evidentemente glicerina. usando oleo de vasilina encontrada em farmacias a mistura fica perfeitamente homogenea. o oleo singer nao me parece a melhor ideia pois nao eh perfeitamente incolor..realmente nao se deve encher completamente para evitar que haja muita pressao na dilataçao. agora essa da super bonder e fermento eh nova pra mim...

  • #57

    Fermento Royal + Super Bonder

    Caro Amigo;
    Realmente o Super Bonder + Fermento Royal até alguns meses atrás eu não conhecia esta combinação. Passei a utiliza-la quando a grade dianteira de minha pjero quebrou um dos suportes de fixação. Fui na Concessionária e a grade custava r$ 900,00. Fui a uma pequena oficina de reparo de para-choques, onde fiquei observando o trabalho do mecânico. Ele retirou a grade juntamente com o pedaço quebrado do suporte do parafuso, limpou cuidadosamente, juntou as duas e passou superbonder, após colocar a cola imediatamente colocou pó Royal em cima e em alguns segundos a cola torna-se uma espécie de "solda" a frio. È simplesmente incrível. A grade da Pjero continua lá firme e forte.
    Pude conferir eu mesmo algumas semanas mais tarde qdo a máquina do vidro do lado do motorista quebrou. A pesar de haver comprado uma nova na concerssionária fiz o mesmo serviço na máquina antiga. Como ela havia quebrado "rachado", passei a mesma mistura juntando as partes e acabei ganhando uma máquina do vidro de reserva.
    P.S. Acrescentei ao meu Kit uma latinha de Fermento Royal + Superbonder líquido (o gel não serve para a mistura ).

  • #58
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Felipe Ver Post
    Caro Amigo;
    Realmente o Super Bonder + Fermento Royal até alguns meses atrás eu não conhecia esta combinação. Passei a utiliza-la quando a grade dianteira de minha pjero quebrou um dos suportes de fixação. Fui na Concessionária e a grade custava r$ 900,00. Fui a uma pequena oficina de reparo de para-choques, onde fiquei observando o trabalho do mecânico. Ele retirou a grade juntamente com o pedaço quebrado do suporte do parafuso, limpou cuidadosamente, juntou as duas e passou superbonder, após colocar a cola imediatamente colocou pó Royal em cima e em alguns segundos a cola torna-se uma espécie de "solda" a frio. È simplesmente incrível. A grade da Pjero continua lá firme e forte.
    Pude conferir eu mesmo algumas semanas mais tarde qdo a máquina do vidro do lado do motorista quebrou. A pesar de haver comprado uma nova na concerssionária fiz o mesmo serviço na máquina antiga. Como ela havia quebrado "rachado", passei a mesma mistura juntando as partes e acabei ganhando uma máquina do vidro de reserva.
    P.S. Acrescentei ao meu Kit uma latinha de Fermento Royal + Superbonder líquido (o gel não serve para a mistura ).
    Caraca meu... acabei de testar esta sua solução numa destas garrinhas de encaixe q sempre quebram... num é q a coisa funciona meu... vivendo e aprendendo
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #59
    Usuário
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    alguem ja adaptou em Tr4? tenho uma peça dessa que comprei no EBAY
    achei que encaixava direitinho mas vi que eh maior que o relogio original
    alguem tem ideias?
    Grato

  • #60
    Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    kit digital no kit de navegação da Pajero

    Citação Postado originalmente por Cid Camargo Ver Post
    Boa tarde... quando eu comprei a minha o termómetro duplo veio queimado e sem chance de reparo... e o inclinômetro sem o líquido em pouco tempo trincou a bolha de plastico.. queria substituir mas é difícil de achar

    Falei com o meu técnico e substituimos por um painel digital... com termómetro duplo, relógio e voltímetro com display bem grade (eu fico meio milpe depois do pó da trilha e umas latas hehehe) tem várias opções de instrumentos de painel no mercado... pode ser uma alternativa.

    [s] Cid

    Pajero GLX-B 93
    olá amigo Cid Camargo,
    realmente seu painel digital ficou muito bom. na minha PAJERO, tanto o inclinometro quanto o altimetro, estao perfeitos, meu problema esta só com a bussola digital. gostaria de saber se vc tem condiçoes de fabricar pra mim, so o voltímero, pra eu colocar no lugar da bússola. e outra coisa: será que podia ser um instrumento misto? ou seja, que ele marcasse tanto a temperatura, quanto a voltagem do alternador? não ando ficando míope com facilidade, rrsrsrs, os numeros poderiam ser menores um pouco.
    vlw, abração. aguardo retorno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Inclinometro Para Suzuki Vitara
      Por josuenog no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 14/03/2017, 00:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade