x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Ajuda na compra!

  • #1
    Usuário Avatar de VenturaX
    Entrada
    16/08/2008
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na compra!




    Olá moçada!
    Como já citei num tópicio geral, sou novato por aqui. Já tive dois 4x4 na vida, um Samurai e um Sportage. Depois de muitos anos, tô querendo comprar um outra vez.
    Dessa vez, não quero encarar trilhas, mas quero sim um 4x4 bom pra eventuais idas à terra e confortável para o uso urbano e em estradas. Sempre quis uma Pajero 2 portas, e agora tô de olho em duas, ambas 1997/1998, uma mecânica e outra automática.
    Queria algumas dicas sobre o quê devo olhar nesses carros (Pajeros 2 portas no geral) antes de assinar a papelada.

    A mecânica que fui olhar hoje achei bem judiada... Por dentro faltam botões no painel, no acionamento dos vidros, plásticos ds laterais dos passageiros...
    Quando abri o motor, também achei bem ruinzinho. Filtro de ar adaptado, cabos sem isolamento, mangueiras ressecadas. Fora que quando liguei tinha um barulho de válvula batendo adoidado.
    Porquê ainda tô considerando essa? Porque o dono me prometeu que em 10 dias consegue arrumar tudo, colocar tudo o que falta de original e me entrega ela por 28 mil.

    A automática não tem nem comparação! Tá muito inteira. Fora os pneus, que vou ter que trocar provavelmente em uns 6 meses, o resto tá inteiraço. Digo na parte "visual" da coisa. Lataria bem inteira, pintura idem, interior (couro) sem nenhum detalhe, todos os botões, tudo funcionando. Liguei o motor e o som tá redondo, engatei o "drive" e o motor pouco oscilou, com o "rear" a mesma coisa. O carro ficou uns 5 minutos ligado e aúnica coisa que notei foi fumaça branca saindo pelo escape. Não sei se isso se deve ao fato de o carro estar parado há muito tempo, ou se pode ser sinal de algum problema maior. O preço? 29 mil.

    Agora... o que mais dá pra olhar num carro desses? Alguém se habilita a mais dicas? Outra coisa, quanto gastarei em média no seguro do brinquedo? Coisa de 2500 ou é muito mais que isso?

    Abraço e desejem-me sorte! Se não for nenhuma dessas, vou continuar procurando, mas acho que aí já começo a considerar outros modelos (que até já andei sondando) como Cherokee Sport, Pathfinder, Discovery...

    []'s
    AryVenturax

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Fuja das 97 que sao motor 3.000, pense da 98 em diante numa 3.5.
    Quanto ao estada delas, procure, procure que vc acha uma em otimo estado, mas o preco sobe bem.
    Um amigo meu vendeu um 99 Mec Inteira = zero a R$ 43.000,00, é o preco da conservação.

  • #3
    Usuário Avatar de VenturaX
    Entrada
    16/08/2008
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    porque fugir do 3000? é um motor ruim? pouco confiável, ou é só questão de potência mesmo?
    abraço,
    ary venturax

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Nao que as 3000 sejam ruins, mas como vc tem a 3.500 com pequena diferenca vale a pena. O consumo da 3.5 é melhor, anda mais e resolveram varios buchas da 3.000. Super motor.....

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    a 3,5 é mais valente mesmo

    a 3.0 é xoxa em algumas situações, o carro é pesado, e com isso se torna gastona.

    mas em termos gerais, é um carro muito confiavel e bom, claro que depende da manutenção dada pelo antigo proprietario.

    se eu fosse vc, nunca aceitaria essa historia de "em 10 dias está pronto"

    se o cara não cuida nem do visual do carro, imagine a mecanica!!!!


    agora eu não entendi qual o receio de AT, meu amigo, esses AT são muito diferentes dos At que o brasil conhece nos antigos opalas, santanas etc...

    o carro é uma delicia de dirigir, mais economico, nunca gasta embreagem, e faz trilhas tranquilamente!!! (o cambio se quebrar, o que é muitoooo raro, vai ser praticamente o mesmo preço dos manuais)

  • #6
    Usuário Avatar de VenturaX
    Entrada
    16/08/2008
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    a 3,5 é mais valente mesmo

    a 3.0 é xoxa em algumas situações, o carro é pesado, e com isso se torna gastona.

    mas em termos gerais, é um carro muito confiavel e bom, claro que depende da manutenção dada pelo antigo proprietario.

    se eu fosse vc, nunca aceitaria essa historia de "em 10 dias está pronto"

    se o cara não cuida nem do visual do carro, imagine a mecanica!!!!


    agora eu não entendi qual o receio de AT, meu amigo, esses AT são muito diferentes dos At que o brasil conhece nos antigos opalas, santanas etc...

    o carro é uma delicia de dirigir, mais economico, nunca gasta embreagem, e faz trilhas tranquilamente!!! (o cambio se quebrar, o que é muitoooo raro, vai ser praticamente o mesmo preço dos manuais)
    pode crer... não acreditei muito nessa dos 10 dias mesmo...
    quanto ao AT, não é receio não! é só dúvida mesmo. nunca tive carro automático, muito menos um 4x4, daí é que vem a dúvida quanto a durabilidade, confiabilidade, etc...
    andei no carro AT e achei muito bom mesmo, uma delícia!
    valeu pelas dicas! Abraço,
    Ary Venturax

  • #7
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Ei Ventura..

    Pelo que eu li, acho que vc deve ficar com a 3.5. Muito mais conservada.

    Eu tenho uma 3.0, e esse carro é bom.. comprei a minha pq estava super inteira.. faz um ano que tenho ela e nunca me deu nenhuma dor de cabeça.. tenho ela a gas.. e já cheguei a fazer 10,4km/m³ em viajem, tem um cara de Curitiba que chegou a fazer mais de 13km/m³ com a dele quer é também uma 3000.. No findi voltando de viajem, fiz uma media de 8,9 km/l, andando entre 110 e 130 km/h.. uma Tr4 faz uma media pior ou igual a essa .. por esse motivo acho que ela não é gastona não...

    Para fazer trilha nada melhor que uma com cambio manual.. se vc quiser colocar na lama mesmo, procura um pouco mais e pega uma manual conservada e em bom estado..

    Mas se vc estiver com presa vai de 3.5, pois a diferença de mil reais não compensa o transtorno que vc vai ter para arrumar peças para ela.. é dificil e caro.. qualquer coisa é caro..

    O seguro para mim ficou em 2500 para mim no ano passado... isso que eu sou de uma cidade do interior, outros seguros estavam me pedindo em torno de 4mil..

    bom.. agora é com vc.. boa sorte e boa compra..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #8
    Usuário Avatar de VenturaX
    Entrada
    16/08/2008
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei Ventura..

    Pelo que eu li, acho que vc deve ficar com a 3.5. Muito mais conservada.

    Eu tenho uma 3.0, e esse carro é bom.. comprei a minha pq estava super inteira.. faz um ano que tenho ela e nunca me deu nenhuma dor de cabeça.. tenho ela a gas.. e já cheguei a fazer 10,4km/m³ em viajem, tem um cara de Curitiba que chegou a fazer mais de 13km/m³ com a dele quer é também uma 3000.. No findi voltando de viajem, fiz uma media de 8,9 km/l, andando entre 110 e 130 km/h.. uma Tr4 faz uma media pior ou igual a essa .. por esse motivo acho que ela não é gastona não...

    Para fazer trilha nada melhor que uma com cambio manual.. se vc quiser colocar na lama mesmo, procura um pouco mais e pega uma manual conservada e em bom estado..

    Mas se vc estiver com presa vai de 3.5, pois a diferença de mil reais não compensa o transtorno que vc vai ter para arrumar peças para ela.. é dificil e caro.. qualquer coisa é caro..

    O seguro para mim ficou em 2500 para mim no ano passado... isso que eu sou de uma cidade do interior, outros seguros estavam me pedindo em torno de 4mil..

    bom.. agora é com vc.. boa sorte e boa compra..
    obrigadão pelas dicas! acho que vou acabar fechando nessa mesmo.
    o que tá me matando é o seguro! passei agora os dados pra minha corretora e ela ficou de me retornar daqui a pouco, mas já avisou que vai ser difícil achar qualquer coisa por menos de 3 mil! brincadeira...
    bom saber que quem tem um carro desses gosta e muito! já é uma ótima referência.
    abração,
    ventura

  • #9
    Usuário Avatar de VenturaX
    Entrada
    16/08/2008
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Quase desistindo!...


    Fui cotar o seguro, pois estou com a idéia fixa numa Pajerinho.
    Como estou na dúvida entre duas, cotei o seguro das duas.
    Olhem isso:

    Mitsubishi Pajero GLS-B - 4x4 - 24V - 3.0 - automática - gasolina - 2 portas - ano 1997/1997 Allianz R$ 7.628,53 (única que aceita). Demais: SEM ACEITAÇÃO


    Mitsubishi Pajero GLS TOP - 4x4 - 24V - 3.5 - automática - gasolina - 2 portas - ano 1998/1998 Porto Seguro R$ 5.804,16
    Itaú Seguros R$ 6.520,79
    Allianz R$ 9.890,81. Demais: SEM ACEITAÇÃO

    Tô quase desistindo da idéia... a corretora ainda me disse que se tratando de veículos 4x4, com aproximadamente 10 anos de uso, o único outro modelo aceito é o Jeep Cherokee Sport. Os outros (Pathfinder, Discovery, Explorer, Limited, etc) não serão aceitos por praticamente nenhuma seguradora.
    Palhaçada esse país...
    Tô quase abortando a idéia mesmo...

    Abraço,
    Ary VenturaX

  • #10
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post

    Fui cotar o seguro, pois estou com a idéia fixa numa Pajerinho.
    Como estou na dúvida entre duas, cotei o seguro das duas.
    Olhem isso:

    Mitsubishi Pajero GLS-B - 4x4 - 24V - 3.0 - automática - gasolina - 2 portas - ano 1997/1997 Allianz R$ 7.628,53 (única que aceita). Demais: SEM ACEITAÇÃO


    Mitsubishi Pajero GLS TOP - 4x4 - 24V - 3.5 - automática - gasolina - 2 portas - ano 1998/1998 Porto Seguro R$ 5.804,16
    Itaú Seguros R$ 6.520,79
    Allianz R$ 9.890,81. Demais: SEM ACEITAÇÃO
    Abraço,
    Ary VenturaX


    os caras estão piradosssssss.. estão cobrando quase 1/3 do valor do carro pelo seguro

    De uma olhadinha com outro corretor.. e faz uma cotação só para terceiros....

    Mais uma coisa, acho que não saiu uma Pajero Full 3.0 24V não..só saiu na Pajero Sport que eu saiba ..e sei que na Pajero Full só saiu 24V nas 3.5.. e todas as Mitsubishis são 4x4 (Pajeros: Tr4, Full, Sport), não tem 4x2 não.. pelo que sei..

    Ei.. mas a 3.0 que vc esta vendo é uma automática?? nunca vi.. deve ser tão rara quanto a 3.5 manual.. heheheh

    Um conselho .. pesquisa mais, veja uma 2001 para cima.. e veja quanto sai o seguro.. algumas vezes compensa
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ary

    Poe um rastreador ou bloqueador e XAPRALA o seguro. Com esses valores so vale a pena se for roubada.....

  • #12

    Não desista, ainda

    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post

    Fui cotar o seguro, pois estou com a idéia fixa numa Pajerinho.
    Como estou na dúvida entre duas, cotei o seguro das duas.
    Olhem isso:

    Mitsubishi Pajero GLS-B - 4x4 - 24V - 3.0 - automática - gasolina - 2 portas - ano 1997/1997 Allianz R$ 7.628,53 (única que aceita). Demais: SEM ACEITAÇÃO


    Mitsubishi Pajero GLS TOP - 4x4 - 24V - 3.5 - automática - gasolina - 2 portas - ano 1998/1998 Porto Seguro R$ 5.804,16
    Itaú Seguros R$ 6.520,79
    Allianz R$ 9.890,81. Demais: SEM ACEITAÇÃO

    Tô quase desistindo da idéia... a corretora ainda me disse que se tratando de veículos 4x4, com aproximadamente 10 anos de uso, o único outro modelo aceito é o Jeep Cherokee Sport. Os outros (Pathfinder, Discovery, Explorer, Limited, etc) não serão aceitos por praticamente nenhuma seguradora.
    Palhaçada esse país...
    Tô quase abortando a idéia mesmo...

    Abraço,
    Ary VenturaX
    Ary, comprei uma Pajero Sport V6, automática, 2003 este ano. O seguro na minha antiga seguradora era cerca de R$3900 (tenho todos os bônus possíveis), sem carro reserva, sem vidros e faróis e com uma franquia de R$3000 (+ ou -).
    Na MitSeguro, seguro feito na própria Mit, pela Mit, através da MAPFRE, paguei 4 parcelas de R$684, com carro reserva, vidros e faróis e franquia de R$2100.
    Procure uma concessionária Mit e se informe.

    Abraços e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade