x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Motores V6 3.0 - 3.5 - 3.8 AJUDA URGENTE!

Caros amigos, estou montando um carro para correr em rally de regularidade, Estou comprando uma Pajero ECI-MULTI V6 3000 (95 eu acho) 4 portas. (Estou pagando 5mil nela completa, por causa de dividas de documento e multas).
    Eu tirarei a caroceria dela toda e usarei so a mecanica completa e colocarei uma carroceria de Jeep CJ3 de fibra em cima por questão de peso. Tenho um amigo que já fez esta adaptação e faremos tambem neste meu carro. Só é preciso cortar o chassi para reduzir o tamanho o resto é coisa boba.

Preciso da ajuda de voces na seguinte questão.

Este motor V6 3.0 automatica tem 150cv ou 180cv?

Estou querendo trocar o motor pelo 3.5(200cv), esta troca é simples? Tipo, a caixa encaixa certinho neste motor ou terei que mudar a caixa tambem?(quero continuar com o cambio automatico)?

E o 3.8 seria posivel tambem ou é um motor muito diferente?

Vou instalar turbo em qualguer um dos motores.

Alguem pode me ajudar ou dar algum conselho.

Sei que seria mais facil já comprar um 3.5 ou 3.8 mas por questão de oportunidade e $$$ vou ter que pegar esta mesmo.

Obrigado
    Um abraço a todos

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Xavier

5mil num pajero SW para cortar depois não seria mais barato pegar uma pajero 2P ja pronta?
    Vc acha muitas com preco bem legal ainda mais no seu proposito.
    Quanto aos motores 3.0 e potencia, existe 3.0 12V - 150CV e 3.0 24V - 180 CV.
    Tirar um 3.0 e por um 3.5 tem diferencas razoaveis por modulo e chicotes são um pouco diferentes, a parte mecanica acredito que seja igual.
    Turbo nestes motores são desnecessarios visto a grande potencia dos mesmos, uma opcao seria chipa-los.
    Se vc achar estes motores 3.5 e 3.8 para comprar me avise, tbem procuro mas os valores encontrados sao $$$$ altissimos $$$

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Xavier

5mil num pajero SW para cortar depois não seria mais barato pegar uma pajero 2P ja pronta?
    Vc acha muitas com preco bem legal ainda mais no seu proposito.
    Quanto aos motores 3.0 e potencia, existe 3.0 12V - 150CV e 3.0 24V - 180 CV.
    Tirar um 3.0 e por um 3.5 tem diferencas razoaveis por modulo e chicotes são um pouco diferentes, a parte mecanica acredito que seja igual.
    Turbo nestes motores são desnecessarios visto a grande potencia dos mesmos, uma opcao seria chipa-los.
    Se vc achar estes motores 3.5 e 3.8 para comprar me avise, tbem procuro mas os valores encontrados sao $$$$ altissimos $$$

Amigão, onde eu consigo comprar uma pajero inteira por 5mil o ou menos?

Aqui onde eu moro tem um ferro velho que tem um 3.5. Depois vejo o preço pra vc.

Como vou saber se este v6 3.0 tem 12v ou 24v sem desmonta-lo?

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Xavier,

Todas as Pajeros GLS/GLS-B 3.0 sao 12v 150cv até o ano de 2000. Em 2001 veio a Full 3.0 com 180cv ate 2002.

Agora a Pajero Sport 3.0 tem 24v e 180cv.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Xavier,

Todas as Pajeros GLS/GLS-B 3.0 sao 12v 150cv até o ano de 2000. Em 2001 veio a Full 3.0 com 180cv ate 2002.

Agora a Pajero Sport 3.0 tem 24v e 180cv.

Abs
    Valeu Fred.
    E as 3.8 são que qual modelo e ano?

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Cara.... queria ver fotos de quem já fez esta adaptação de mec./ chassi em carroceria de CJ.... pois não tem nada de fácil, tem de mudar bem a largura entre longarinas do chassi.... comprimento do powertrain leva o câmbio lá p/ traz... e por ae vai... tbm a questão da adaptação de turbo... é q é viavel, mas da um trampo do kct pela falta de espaço no motor... outra coisa, não existem no Brasil as 3000 24V, são todas 12V... só as 3500 são 24V
    Ja acompanhei adaptaçâo de frontier / javali.... e foi um puta trabalho impensável de se realizar se fosse pensar novamente....
    Mas....hehehehe antes de tudo sou jipeiro desde os tempos de CJ até hj... e adoro adaptações e ir contra os mitos q o pessoal sempre comenta... portanto se postar mais detalhes dete projeto seria interessante.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Valeu Fred.
    E as 3.8 são que qual modelo e ano?
    Começam em 03/04 ate 07 com 233cv e 08 e 09 com 250cv

Abs
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Cara.... queria ver fotos de quem já fez esta adaptação de mec./ chassi em carroceria de CJ.... pois não tem nada de fácil, tem de mudar bem a largura entre longarinas do chassi.... comprimento do powertrain leva o câmbio lá p/ traz... e por ae vai... tbm a questão da adaptação de turbo... é q é viavel, mas da um trampo do kct pela falta de espaço no motor... outra coisa, não existem no Brasil as 3000 24V, são todas 12V... só as 3500 são 24V
    Ja acompanhei adaptaçâo de frontier / javali.... e foi um puta trabalho impensável de se realizar se fosse pensar novamente....
    Mas....hehehehe antes de tudo sou jipeiro desde os tempos de CJ até hj... e adoro adaptações e ir contra os mitos q o pessoal sempre comenta... portanto se postar mais detalhes dete projeto seria interessante.
    Paulo,

As Pajero Sport 3.0 e a Full 3.0 2001 e 2002 sao 24 v sim, o motor tem 180cv. Realmente as demais sao todas 12v e 150cv

Abs
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    eh... ta certo... nem me toquei e esqueci da motorização dos mods. acima de 2000...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Cuidado
    Alguns modelos de pajeros 3.0 12 valvulas AT tem o cambio antigo sem gerenciamento e diagnostico eletronico.Procure a especificação em

http://bojo.hopto.org/Auto/Japan/Mit...ntero/Manuals/

da um pouco de trabalho mas tem muita imformação.
    Boa sorte

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Fala ae paulo, cara tenho um amigo que já fez esta adaptação ele a a familia são mecanicos e troneiro mecanicos, então eles já fizeram esta adaptação e garanqto que ficou muito bom, tanto é que ele depois que fez esta adaptação nunca perdeu uma corrida de indor, sendo que eu quero montar este carro para rally de regularidade. posso até tirar umas fotos do carro dele para voces verem, mas como o carro esta todo montado acho que não vai ajudar muito.
    Mas pode deixar que meu projeto indo pra frente eu posto informações detalhadas.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem