x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Exclamation GLS-B 3.5 24V falhando em alto giro - corte do giro!




    Olá Senhores e senhoras.

    Tenho uma PAJERO GLS-B 3.5 24V, e ao ligá-la, tudo funciona maravilhosamente bem. Depois de alguns instantes (quando esquenta o motor), ela falha numa espécie de "corte da rotação" - como se tivesse em mais de 6000 rpm.

    O estranho que não é sempre que falha, o defeito aparece mais ainda quando reduz a marcha, ou seja, exige-se um pouco mais do motor, aí o invéz dela acelarar, ela fica "cortando o giro" ocasionando a falha.

    Vale ressaltar que a falha é de corte da rotação pelo motor, e as vezes acontece com 3000 rpm's, outras vezes com 4000 rpm's, só não acontece nada, quando ando com ela sem exigir muito do motor.

    Aliás, só ando assim, então não sei desde quando apareceu o defeito. Moro no litoral (relevo plano) e só vi esse defeito quando subi a serra - tive que usar mais o motor - mas já verifiquei todo possível, ademais, não pode ser coisa simples, pois não é sempre que falha (baixo giro ou andando sem forçar o motor).

    Alguém tem idéia do que pode ser? Pra terminar todos os itens, só falta trocar o sensor de rotação ou dai - tomara que não - o problema será no módulo. Isso já ocorreu com algum dos Senhores(as)?

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    AT ou manual?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3

    Desculpem

    AUTOMÁTICA...

    Quando reduz o faz mais, mas ela falha só em segunda - ou só em primeira - quando acelero muito.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por alexbueno@univali.br
    ... Depois de alguns instantes (quando esquenta o motor), ela falha numa espécie de "corte da rotação" - como se tivesse em mais de 6000 rpm. O estranho que não é sempre que falha, o defeito aparece mais ainda quando reduz a marcha, ou seja, exige-se um pouco mais do motor, aí o invéz dela acelarar, ela fica "cortando o giro" ocasionando a falha.
    A falha do motor do seu Pajero é típica de falha de sistema de ignição. Aposto que em dias muito úmidos ou sob chuva intensa, a coisa vai piorar.
    Infelizmente, pelo que eu já observei dos motores 3.5, para se chegar aos cabos de vela, bobinas e ao distribuidor, vc tem retirar uma parte apreciável de cima do motor. Depois disso é fácil. Troque sem dó: cabos de vela, tampa do distribuidor, e rotor.
    Se vc tiver vontade e paciência, faça, pois vai valer a pena. Com poucos R$ você mesmo troca. Não se deixe enganar se meca disser que é injeção, etc. Boa sorte!
    Abraços.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexbueno@univali.br Ver Post
    AUTOMÁTICA...

    Quando reduz o faz mais, mas ela falha só em segunda - ou só em primeira - quando acelero muito.

    Obrigado.
    pelo que entendi do seu post a falha não é do motor, e sim do cambio não?
    esse corte de giro é como se vc colocasse a alavanca do cambio em neutro?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #6

    falha também

    Olá a todos...

    Ela também falha no neutro, mas só em alto giro e no "re-acelerar".

    Já troquei velas, cabos, testei bicos injetores, tudo, e nada. Agora estou vendo todos os vios do painel, pois raramente acusa alguma baixa no alternador, de 14V pra 2V (quem detectou isso foi o AUTOBOSS).

    Será que alguma falha no alternador pode causar isso?

    Abraços e obrigado a todos.

    Alex

  • #7
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    com o alternador pode estar falhando, a bateria deveria suprir a carga..
    quando vc liga o carro, ele desliga o radio ou esta muito lento para rodar o motor de arranque ???

    troquei a bateria da minha 3.0, que apresentava os problemas acima, e tudo esta funcionando melhor.. até a media de consumo ela melhorou consideravelmente. Passou a fazer aproximadamente 10km/m³ em viajem, antes fazia pouco mais de 9km/m³

    O que eu acho realmente que seja é alguma problema com o filtro de gasolina ou mangueiras (entupidos), ou ainda com a bomba de gasolina.. este ultimo acho que é o mais provavel.. pois o motor não recebe a gasolina como deveria .. dai a gasolina é puxada, sucção, e não empurada...

    a minha pajero é manual.. mas tive um problema como esse.. perda de potencia, muita potencia, e quando acelerava ela parecia que engasgava... paguei R$ 175,00 pela bomba nova.. e nada pela troca.. dá para torcar sozinho.. é só tirar uns 10 parafuso..

    boa sorte ai Alex
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #8

    descobri

    Olá Senhores.

    Descobri o problema. Infelizmente é o módulo central da camioneta. Fizeram todos os testes com todas as máquinas e sistema, ou seja, do módulo pra frente, tudo OK, desde aterramento, fios, tudo.

    O módulo é que tá fazendo o alternador alterar a voltagem de 14.3 para até 0.5W. AGORA, o carro fica descontrolado, o velocimetro sobe com o carro parado, o conta-giro sobe e desce, enfim, FOI-SE (ou foice) o módulo.

    Disse FOICE pois só consegui achar módulos na faixa de R$ 2000,00. Eu até posso tentar consertar o módulo (tem um cara aqui em SC que é fera) mas vou precisar comprar o chicote, que custa R$ 800,00, e o cara deverá cobrar no mínimo, R$ 1.800,00 além de demorar tempo pra tentar consertar.

    Enfim, pessoal, MÓDULO CENTRAL DO CARRO. Uma pena, pois HAJA GRANA. Se alguém tiver um contato com auto-peças que vendem sucatas, e puderem me ajudar, fica grato. Tenho pressa na peça, então deverei estar fechando nesse sexta (25/7).

    Agradeço as ajudas e registrem o ocorrido para vossos conhecimentos empíricos.

    Abraços a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Olá colega....
    Problemão este seu... vamos ver se dou uma luz, como estamos meio pertos vale a indicação, sou de Curitiba e aqui tem um desmanche q pode ter o módulo, o fone é 41-3268-4000.
    Tbm tem um pessoal bom aqui pra tentar consertar, eles fazem remapeamento de motores etc... dá uma ligada tbm... o fone é 41-3079-0422 "Eficacy Car"... vi esse pessoal fazer toda a elétrica/eletrônica na troca de um motor de Pajero 3500 para um MWM... são bons...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Pense na possibilidade de instalar um modulo FUELTECH

  • #11
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Cara, voce já procurou esse modulo no e-bay ? Procura por MONTERO ECU lá.. Tem umas por 99 dolares...

  • #12
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por alexbueno@univali.br
    ... Descobri o problema. Infelizmente é o módulo central da camioneta...
    Alex,
    Tão importante quanto descobrir que foi-se o módulo é descobrir por que ele se foi. Módulo não queima por nada. Se não, mais um pouco vc vai ter que colocar mais uma grana. Verifique com a oficina e coloque a resposta para os colegas.
    Te falo isso até por interesse próprio, pois hoje, me tornei o mais novo proprietário de um Pajerinho 3.5.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade