Fofão, falou tudo!!! Ter o carro na garantia e levar para um "mexânico" particular é flórida.......
Versão Imprimível
Sergio .. tua tese está para lá de furada pois só pq a sport / outdoor bebem mais do q a Triton q o filtro de combustivel tem mais vazão.
VAmos começar pelo seguinte .. a Triton utiliza o sistema common rail onde neste sistema, há o uso de uma bomba de combustivel q com certeza está lá no tanque. Essa bomba joga uma pressão do krai ... e o filtro de combustivel da triton é com certeza o apropriado para tal pressão que vai na linha de combustivel.
Já a sport/outdoor não tem essa bomba lá no tanque devido a trabalhar ainda com BI mas so q eletrica. Nas sport / outdoor não tem a bomba de combustivel no tanque.
Então o q isso pode ocasionar (EM TESE, OK!?) .. vc afunda o pé na triton e a bomba empurra com gosto combustivel para ser queimado. Lá na flauta do common rail é esperado uma quantidade de combustivel X, mas devido ao seu filtro estar restringindo a quantidade de combistive .. não chega aquilo q está se esperando. Só q neste momento, tudo está programado para queimar diesel e já q ele não veio ... pode ocorrer uma batida seca (aquelas famosas griladas q carros gasolina / alcool dão quando o ponto do motor está muito adiantado) ... e isso gera um belo furo no piston (claro q isso é o exagero da tese, mas vc usando isso por muito tempo e andando com a bota no porão .. é isso q vai acontecer)
To falando em TESE pois não sabemos a vazão deste filtro da outdoor e da triton, mas dizer q o da outdoor tem mais vazão do que o da triton apenas pq uma bebe mais q a outra é completamente errado.
Pequeno, motores diesel não furam pistão dessa maneira como ocorre em motores ciclo otto quando a mistura fica muito pobre.
A queima de um motor a gasolina fica por volta de 800°C em motores aspirados, em motores diesel a queima atinge mais de 1000°C em regimes normais de operação. As ligas dos pistões são mais resistentes e são auxiliadas pelo desenho dos pistões aonde é muito diferente em motores ciclo otto.
O fato do filtro entupir é que o sistema eletrônico usa filtros com mais restrição de diâmetro de partículas, aonde o fluxo de combustível não tem muita diferença, porém a sujeira que normalmente passa em filtros comuns fica retida no filtro usados em motores eletrônicos. Vale lembrar que os bicos injetores em sistemas eletrônicos possuem mais furos, porém com diâmetros menores que os bicos mecânicos. Para uma atomização mais uniforme, esses furos expelem a cerca de 1600bar de pressão uma vazão semelhante de um bico que trabalha com 300bar, porém por orifícios muito menores.
Por ter esses orifícios menores, os filtros devem restringir as partículas também menores.
Uma solução que ajuda é abastecer em postos de rodovia nas adjacências da cidade aonde o diesel roda mais nos tanques devido ao abastecimentop de caminhões, dessa forma o diesel é sempre mais novo.
Sergio;
Receita: Ponha o filtro de diesel que filtra apenas o combustivel para BI mecanica, rotativa e coloque em um motor common rail, com bicos piezoeletricos. Depois abasteça num posto de diesel duvidoso e pronto! É a receita perfeita para seu 3.2L entrar em modo de segurança total, não passar de 1000rpms e ter que trocar todas as bombas do sistema.
Desculpa a franqueza: Você está com a receita perfeita de como destruir o seu common rail.
Abracos e desculpa a sinceridade.
X2..... para o que o Edintruder explicou e muito cuidado com o que falou o Shimomoto pois é assim mesmo que acontece;
Qdo introduziram injeção eletronica em veiculos a gasolina muitos desinformados fizeram gambiarras acabaram prejudicados.
Vi até caso de caolocarem filtro de comb comun em carro IE, só que o mesmo não aguentou nem 02 dias estourou face a pressão.
É o que pode aocntecer contigo.
Prezados, se estiver cometendo algum erro grosseiro, pode avisar...
Mas comprei uma L200 Triton diesel automática e estou de certa forma decepcionado, por causa dos constantes problemas.
Com 2000km a mangueira de ar do turbo soltou-se e fiquei na estrada. com 2500 km um dia à noite ela começou a perder pontência e ficou andando a 20 km/h.
Trocaram o filtro de combústível que disseram ser importado e que não estava se adaptando à octonagem do diesel vendido no Brasil.
com 2800km o ar condicionado passou a funcionar muito fraco.
Estou pensando em comprar briga com a MIT. o carro é confortável, mas até quando vão os problemas? e olha que eu ainda não enfretei trilha ou qualquer situação mais difícil, só cidade e estrada.....
Netão, como o Fred tinha dito, parece que o tanque ou o filtro são diferente? Saca?
LRV, :pensativo: triste seu problema. Eu tive o famoso prob com o combustivel, ocasionado pelo nosso diesel de merda. Porem, depois do procedimento da
concessionária de limpezas de bico, filtro e tanque = 3 dias sem carro, ela ficou bem e nao deu mais problemas, ah sim, está com 7 mil rodado.
Já o srv do fórum, cansou de sofrer com esse problema, e passou sua Triton zerada adiante, e eu nao faria diferente tb nao :(
To usando DieselPodium direto cara, pouquinho mais caro, e até agora nada de problema graças a Deus.