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Hybrid View

  • #1
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    19/06/2008
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    Question Pajero TR4 Flex - carro apaga




    Olá, estou abrindo esse novo tópico em razão do problema sério que estou enfrentando com minha Pajero TR4 Flex adqurida em fev/08.

    Nos dias mais frios ao ligar o carro, noto que o marcador do combustível simplesmente para de funcionar. Invariavelmente nessa situação, após andar um pouco com o carro, ao fazer uma redução em determinada curva o carro simplesmente morre.

    Ao ligar o carro, o controle do marcador de combustível volta a funcionar. Também notei ao ligar o carro que as luzes do painel indicando a tração do carro, muitas vezes ficam piscando e não indicam corretamente ss estou usando tração 2X2 ou 4X4. Levei o carro até a MIT e me informaram que o problema do carro morrer decorre de combsutível sujo.

    Não seria problema mo módulo de comando do carro? Alguém já teve esse problema?

  • #2
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    03/09/2008
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    Tr4 Flex Apagando - Medidor De Combustível Alterando

    Olaaa... Tenho Uma Tr4 Flex 2007/2008 Com 17.000 Km
    Mesmo Problema Citado.... O Carro Foi Inumeras Vezes Para A Mitnorth E Nada. Até Que Resolvi Entrar Na Justiça. O Carro Simplesmente Morre De Uma Hora Para Outra E O Medidor De Combustivel Funciona Quando Quer.
    Inacreditável.

  • #3
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    27/06/2007
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    Cabos de Velas

    Tive o mesmo problema com a flex depois de rodar com alcool , o pessoal da concessionaria me falou em off que os cabos de vela da Flex deverao ser trocados na revisao dos 10.000 , trocaram logo o meu na garantia e tah tudo bem , outro "recall" eh o da correia do alternador muitas fazem barulho ou quebram na flex assim que entra uma flex na revisao eles trocam logo estes dois itens.

  • #4
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    23/10/2006
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    Amigos,

    Minha TR4 Flex não tem problemas com o marcador de combustível, mas tem uma informação que pode ajudar. Parece que a boia do tanque é a mesma que usavam na versão anterior, onde o tanque era bem menor, coisa de 50 e poucos litros, contra os 72 litros que temos.

    Quanto a apagar, na minha aconteceu uma coisa estranha, logo que tirei o carro da 1a revisão, parecia outro carro, sem os problemas inciais já relatados no tópico só de TR4 (TR4 alguém tem algo a falar). Porém, logo ao chegar em casa, quando reduzi para entrar na minha rua o carro morreu. Após algumas tentativas o carro ligou e aí ficou tudo normal até hoje, nunca mais morreu assim.
    Quando abasteço com álcool, independente da quantidade de gasolina no reservatório de partida à frio, a TR4 tem muita dificuldade para ligar pela manhã. Se estiver com clima frio então, é muito difícil para pegar, umas 5 tentativas.
    suzuki40+

  • #5
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    Esqueci de um certo episódio!
    Uma vez, precisei sair com o carro às 5:30 da matina, porque ia viajar.
    Depois de algumas tentativas (tanque 1/2 álcool 1/2 gasolina) o carro pegou.
    Após uns dois minutinhos aquecendo, o carro estava totalmente sem força, como se fosse um motor diesel em modo segurança, estava travado. Após uns 3 km assim, o carro voltou ao normal, do nada, viajei tranquilamente, inclusive em off-road, tudo normal, ida e volta. Depois disso, nunca mais aconteceu, também nunca mais liguei o carro às 5 da matina.
    suzuki40+

  • #6
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    25/05/2005
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    A coincidência é muito grande, mas não envolve minha TR4. Estou utilizando uma Parati flex 2008 e o defeito é muito parecido: o ponteiro do combustível oscila, principalmente após o meio tanque e, em dias frios (estou em Porto Alegre), o carro funciona mal ou não funciona. Ele funciona normal com a gasolina injetada pelo sistema de partida a frio, mas quando entra o álcool, engasga, falha e, às vezes, morre. Outras vezes nem funciona no álcool: já foi guinchado 4 vezes, direto de casa para a oficina. O curioso é que, após a temperatura do dia subir, o carro volta a funcionar normalmente; quando consigo sair com ela, mesmo falhando, assim que o motor esquenta, as falhas somem e motor passa a funcionar sem nenhum problema. O carro já passou por duas concessionárias e duas oficinas, sem sucesso. Como o carro é de frota, será enviado para um local com temperatura mais alta e outro virá para mim.

  • #7
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    Ta hora de colocarem no Brasil o opcional que tem muitos em paises frios...
    Aquecedor de motor.....

  • #8
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    07/12/2009
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    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Esqueci de um certo episódio!
    Uma vez, precisei sair com o carro às 5:30 da matina, porque ia viajar.
    Depois de algumas tentativas (tanque 1/2 álcool 1/2 gasolina) o carro pegou.
    Após uns dois minutinhos aquecendo, o carro estava totalmente sem força, como se fosse um motor diesel em modo segurança, estava travado. Após uns 3 km assim, o carro voltou ao normal, do nada, viajei tranquilamente, inclusive em off-road, tudo normal, ida e volta. Depois disso, nunca mais aconteceu, também nunca mais liguei o carro às 5 da matina.
    essa eu ri meu amigo !
    abs
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

  • #9
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    01/02/2013
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    Tenho uma pajero TR4 2008 e depois de 50000km rodados ela começou a apagar o motor do nada. Já foi rastreada várias vezes e não encontraram nada. Às vezes rodo uns 1.000km e não apaga, mas de repente entro numa estrada de terra, principalmente quando chove, ela apaga o motor. Ligo em seguida, ando um pouco e ele apaga novamente. Depois liga normalmente e continua sem nenhum problema. Já colocamos no elevador com ela ligada e demos um banho para ver se apagava, nada de apagar. Enfim, os mecânicos já estão ficando malucos, sorte que o motor apaga sempre em baixa rotação, e na maioria das vezes fora do trânsito da cidade. Se alguém tiver uma dica para esse problema, ficarei grato

  • #10
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    TR4 apagando - Tive o mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Paulo Novamídia Ver Post
    Tenho uma pajero TR4 2008 e depois de 50000km rodados ela começou a apagar o motor do nada. Já foi rastreada várias vezes e não encontraram nada. Às vezes rodo uns 1.000km e não apaga, mas de repente entro numa estrada de terra, principalmente quando chove, ela apaga o motor. Ligo em seguida, ando um pouco e ele apaga novamente. Depois liga normalmente e continua sem nenhum problema. Já colocamos no elevador com ela ligada e demos um banho para ver se apagava, nada de apagar. Enfim, os mecânicos já estão ficando malucos, sorte que o motor apaga sempre em baixa rotação, e na maioria das vezes fora do trânsito da cidade. Se alguém tiver uma dica para esse problema, ficarei grato


    A minha também 2008 começou a apagar do nada após os 90 mil km e descobrimos (eu e o meu mecânico) que o marcador de combustível estava marcando errado, ou seja, o tanque zerava de combustível mais no marcador ainda estava em 1/4. Passei a rodar sempre com o tanque cheio e quando chegava no 1/4 eu já sabia que tava vazio até que mandei ajustar o marcador. Tem que tirar a bóia e fazer o ajuste.

  • #11
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    veja o contador de giro que fica na polia do motor

    Citação Postado originalmente por Paulo Novamídia Ver Post
    Tenho uma pajero TR4 2008 e depois de 50000km rodados ela começou a apagar o motor do nada. Já foi rastreada várias vezes e não encontraram nada. Às vezes rodo uns 1.000km e não apaga, mas de repente entro numa estrada de terra, principalmente quando chove, ela apaga o motor. Ligo em seguida, ando um pouco e ele apaga novamente. Depois liga normalmente e continua sem nenhum problema. Já colocamos no elevador com ela ligada e demos um banho para ver se apagava, nada de apagar. Enfim, os mecânicos já estão ficando malucos, sorte que o motor apaga sempre em baixa rotação, e na maioria das vezes fora do trânsito da cidade. Se alguém tiver uma dica para esse problema, ficarei grato
    foi só posicionas o sensor na posição certa e parou

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