Olá Sapo..
onde vc faz manutenção aqui em Fortaleza?
Versão Imprimível
Olá Sapo..
onde vc faz manutenção aqui em Fortaleza?
Olá...
Em uma viagem rápida este fim de semana, observei que o ronco é maior quando alivio o pé do aceleredor (aos 80 a 90km/h), e o barulho é semelhante ao apresentado normalmente quando trafego em marcha à ré ou dou uma reduzida de marcha.
Obs.:os pneus e amortecedores estão ok, assim como os óleos da cx marcha e diferenciais.
abraço a todos.
Amigo, não quero lhe assustar, mas tive uma L-200 GLS 2002, que começou a fazer um ronco em 3 marcha. Mas como era só o ronco, fui deixando, deixando e quando abri a caixa, tinha estourado a "gaiola" de um rolamento, e jogou pedaços de aço nas engrenagens. Quando abri a caixa, tinha limalha de aço por tudo. O resultado eu não gosto nem de lembrar, que prejuízo...
Esse tranco que você falou que sentiu, é bem característico de folga nas cruzetas do cardã, mas não costuma roncar.
Eu levaria em um mecânico de confiança (e principalmente que saiba o que faz) e leve-o dar uma volta, para que (tomara) seja excluído um problema dentro da caixa. Pois se o ronco vier de lá (caixa), quanto mais tempo você rodar assim, maoir será o seu prejuízo.
Abraço.
Narcelo
Tenho uma pajero io ano 2001 e estou com o mesmo barulho, ainda não fui ver o que era mas pelo que noto é no diferencial traseiro, da mesma forma o ronco surge entre os 80 e 90 km/h, se andar a mais de 100km/h o barulho para. Assim que souber o problema, posto aqui no forum. Se tiveres mais alguma novidade posta aqui também. Vamos nos falando
Abraço
Jefferson
Desculpe pela demora na resposta, mas o problema da minha era pneu escamado, substitui os mesmos e o barulho parou de vez. Agora apareceu um barulho muito estranho que vou postar em um novo tópico, mas parece uma barulho de metal (rolamento solto) quando acelero o carro em 4x2, quando ligo a 4x4 full o barulho para totalmente.