x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Embreagem Pajero 3500.




    Pessoal,

    Alguém indica marca/modelo e uma idéia de preço de embreagem para Pajero V6 3500 24V 1998/2P?

    Embreagem de cerâmica é uma opção para esse modelo? Alguém tem experiência?

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Se vc precisar troca-lá toda, prepara o bolso.
    As de cerâmica são uma boa opção sim, ainda mais vendo q vc faz trilha, pois a durabilidade é muito superior e bem mais barata q a original, a única diferença q vc sente é que ela "embreia e desembreia" bem rapidamente... até vc se acostumar vai dar uns trancos na viatura.... mas depois é uma maravilha.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    bom.. será que a embreagem da 3500 é a mesma da 3000???
    eu sei que é facada.. mas quanto será +- a faca???
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Gustavo,

    Os discos de embreagem com elementos cerâmicos são excelentes por sua maior capacidade de transmitir torque, com o mesmo esforço de debreagem. Porém, vc perde um pouco a progressividade no acionamento, com a possibilidade de trancos, se vc não dosar bem o esforço no pedal da embreagem.

    Por isso os discos cerâmicos são mais apropriados para uso esportivo, onde o uso do pedal é mais rápido, não necessitando "queimar" a embreagem.

    Outra característica indesejável, é que o disco cerâmicos são mais abrasivos, desgastando mais rápido a face do volante do motor.

    Se o seu conjunto de embreagem está apenas desgastado mas ainda em bom estado (sem quebras) eu recomendo que vc procure uma empresa idônea para recuperá-lo. O custo vai ser bem menor e com a mesma garantia de uma peça nova. Falo isso, pois sempre recorri a esse tipo de serviço e não tenho do que reclamar. A única coisa que precisa ser nova e, de preferência original, é o rolamento da embreagem.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #5
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Uns tempos atrás cheguei a ver o preço. A melhor cotação que consegui foi de 750 conto no kit.



    Abracos

    David
    4X4 Brasil

  • #6
    PC e OSarmento, obrigado pela aula! Com certeza, pesará bastante na minha decisão.

    Ainda não tomei nenhuma decisão (só acho que me afastei um pouco da cerâmica), mas já vou compartilhar os avanços que eu tive:

    EMBREAGEM CERÂMICA (recondicionando meu próprio conjunto e ambos com 6 pastilhas e molas, 3 ou 4 dias de trabalho):

    DISPLATEC SP - R$ 920,00 -- disco, platô (800lbs) e volante.
    DISPLATO SP - R$ 620,00 -- disco, platô e volante.

    Em nenhum dos casos troca o rolamento. Só lubrifica.

    Para kit de embreagem nova, está na faixa de R$ 1.100,00 à R$ 1.500,00. Nenhuma marca tradicional e não consegui sequer descobrir a original.

    Ainda não consegui descobrir ninguém que recondicione embreagens em BH, mas já tive notícias de serviço feito em uma Pajero 3500 por R$ 360,00. Confirmando retorno com as dicas.

    O que me deixou com a pulga atrás da orelha é: o kit de embreagem MAIS caro nos EUA custa US$ 195,00. Com todos impostos e envio PRIORIDADE, fica por R$ 559,30.

    Alguém tem hábito importar peças?

    Valeu demais pela ajuda, pessoal!

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #7
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Quando fazia trilha com a minha que é um 3500, tambem tive problemas com a embreagem. Primeiro gastei uma fortuna numa nova e coloquei a da pajero full diesel que da certo e segundo o vendedor é mais reforçada. Ledo engano só durou 2 trilhas e ainda perdi a garantia por ter usado em uso extremo (segundo a fabrica).Daí parti pra de ceramica, feita pela casa das embreagens em curitiba, paguei 280,00, e me deram garantia de 3 meses. Resultado, fiz 3 anos de trilhas pesadas, nunca deu problema, só deu tranco até ajustar nos primeiros 50 km e depois foi só alegria.
    Eu recomendo.




    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    PC e OSarmento, obrigado pela aula! Com certeza, pesará bastante na minha decisão.

    Ainda não tomei nenhuma decisão (só acho que me afastei um pouco da cerâmica), mas já vou compartilhar os avanços que eu tive:

    EMBREAGEM CERÂMICA (recondicionando meu próprio conjunto e ambos com 6 pastilhas e molas, 3 ou 4 dias de trabalho):

    DISPLATEC SP - R$ 920,00 -- disco, platô (800lbs) e volante.
    DISPLATO SP - R$ 620,00 -- disco, platô e volante.

    Em nenhum dos casos troca o rolamento. Só lubrifica.

    Para kit de embreagem nova, está na faixa de R$ 1.100,00 à R$ 1.500,00. Nenhuma marca tradicional e não consegui sequer descobrir a original.

    Ainda não consegui descobrir ninguém que recondicione embreagens em BH, mas já tive notícias de serviço feito em uma Pajero 3500 por R$ 360,00. Confirmando retorno com as dicas.

    O que me deixou com a pulga atrás da orelha é: o kit de embreagem MAIS caro nos EUA custa US$ 195,00. Com todos impostos e envio PRIORIDADE, fica por R$ 559,30.

    Alguém tem hábito importar peças?

    Valeu demais pela ajuda, pessoal!

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #8
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    PC e OSarmento, obrigado pela aula! Com certeza, pesará bastante na minha decisão.

    Ainda não tomei nenhuma decisão (só acho que me afastei um pouco da cerâmica), mas já vou compartilhar os avanços que eu tive:

    EMBREAGEM CERÂMICA (recondicionando meu próprio conjunto e ambos com 6 pastilhas e molas, 3 ou 4 dias de trabalho):

    DISPLATEC SP - R$ 920,00 -- disco, platô (800lbs) e volante.
    DISPLATO SP - R$ 620,00 -- disco, platô e volante.

    Em nenhum dos casos troca o rolamento. Só lubrifica.

    Para kit de embreagem nova, está na faixa de R$ 1.100,00 à R$ 1.500,00. Nenhuma marca tradicional e não consegui sequer descobrir a original.

    Ainda não consegui descobrir ninguém que recondicione embreagens em BH, mas já tive notícias de serviço feito em uma Pajero 3500 por R$ 360,00. Confirmando retorno com as dicas.

    O que me deixou com a pulga atrás da orelha é: o kit de embreagem MAIS caro nos EUA custa US$ 195,00. Com todos impostos e envio PRIORIDADE, fica por R$ 559,30.

    Alguém tem hábito importar peças?

    Valeu demais pela ajuda, pessoal!

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Gustavo, olha também com o pessoal da Mitoyo, aqui no floresta, fala que vc conhece o Felipe da Pajerinho Azul, com os pneus grandes... hehehe... eles vão saber que sou eu...
    Conversa com o Bruno:

    32221055
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #9
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Gustavo, olha também com o pessoal da Mitoyo, aqui no floresta, fala que vc conhece o Felipe da Pajerinho Azul, com os pneus grandes... hehehe... eles vão saber que sou eu...
    Conversa com o Bruno:

    32221055
    Nogs! Eu já havia ligado lá... falei com o Edson -- a partir de um post seu uns tempos atrás. Estou esperando um retorno dele!

    Agora... pô! Tá vendendo a Pajero? Mexe com isso não, cara!!

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #10
    A minha 3000, tive de fazer a ebreagem logo que comprei e coloquei de cerâmica. Assim como já comentado o único problema q percebi foram os trancos até ela se ajustar e eu me acostumar, agora já não percebo mais diferenças.
    Optei pela cerâmica pq tenho feito umas trilhas de leve e pelo valor claro, a MO + recondicionamento saiu por 580,00 e isso trocando rolamento e mais umas coisinhas.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #11
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Nogs! Eu já havia ligado lá... falei com o Edson -- a partir de um post seu uns tempos atrás. Estou esperando um retorno dele!

    Agora... pô! Tá vendendo a Pajero? Mexe com isso não, cara!!

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    pois é Gustavo, to meio apertado, mas to achando que vou fazer um esforço e ficar com ela mesmo!! hehehe...

    esse domingo devo fazer uma trilha média pra chegar numa cachoeira lá no cipó! se alguém animar me fala!!

    ABS!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #12
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    esse domingo devo fazer uma trilha média pra chegar numa cachoeira lá no cipó! se alguém animar me fala!!
    Nogs, esse findi vou correr o rally do JCMG, e no domingo tem o encerramento, lá no Alphaville. Então complicou meu domingo...

    Sou muito a fim de conhecer algum caminho "alternativo" (leia-se: fora-do-asfalto) para serra do Cipó... então qualquer outro findi que rolar esse passeio, conte comigo!

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade