x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    que problemas procurar ao comprar uma pajero (muito) usada?




    Olá, nunca tive uma SUV. Um parente próximo está oferecendo uma Pajero 95, daquela enorme (desculpem o leigo, não lembro a definição, só sei que é o maior modelo) à gasolina, com 195.000 km.
    Gostaria de saber 2 coisas: o que tentar diagnosticar de problemas que o carro possa ter ou vir a ter (e como); e de forma geral, se é muito dispendioso manter um veículo desses (quebra muito? sai caro consertar?). Meu uso principal será cidade e estrada. O máximo de off-road provavelmente será quando perder um retorno na estrada e o próximo estiver muito longe hehehehe.
    É que recentemente caí no conto do Marea 2.0 20v. Sim, aquele que estoura o motor por volta os 70-80mkm por causa da borra... Enfim, não tenho mais muito dinheiro (nem paciência) para jogar fora com manutenção de carro bichado, então se os nobres puderem me ajudar a descobrir se este está, eu agredeço muito!
    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lqz Ver Post
    Olá, nunca tive uma SUV. Um parente próximo está oferecendo uma Pajero 95, daquela enorme (desculpem o leigo, não lembro a definição, só sei que é o maior modelo) à gasolina, com 195.000 km.
    Gostaria de saber 2 coisas: o que tentar diagnosticar de problemas que o carro possa ter ou vir a ter (e como); e de forma geral, se é muito dispendioso manter um veículo desses (quebra muito? sai caro consertar?). Meu uso principal será cidade e estrada. O máximo de off-road provavelmente será quando perder um retorno na estrada e o próximo estiver muito longe hehehehe.
    É que recentemente caí no conto do Marea 2.0 20v. Sim, aquele que estoura o motor por volta os 70-80mkm por causa da borra... Enfim, não tenho mais muito dinheiro (nem paciência) para jogar fora com manutenção de carro bichado, então se os nobres puderem me ajudar a descobrir se este está, eu agredeço muito!
    Abs
    cara... a provabilidade desse carro te dar manutenção é muito grande... e manutenção de Mitsubishi não é barato... existe uma formula simples:

    menor quilometragem = menor manutenção
    maior quilometragem = maior manutenção

    na verdade isso não é uma regra, porém funciona na maioria dos casos, quer arriscar? boa sorte....

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu n0gs, até aí acho que eu vou hehe. Minha pergunta era mais voltada a questões específicas que eu deveria tentar evitar. Saber de indícios visíveis de que algo está para dar problema, a partir da experiência de vocês. Esse motor é pra quê, 300 mil? Ou tem que refazer antes disso? Essas coisas... Mas muito obrigado, de qualquer forma!

  • #4
    Diferentemente de muitos carros, até hj não vi problemas q podem ser crônicos nas Pajeros, então vc deve verificar no geral como que esta o carro, as mesmas coisas de qualquer carro, engata a ré com o freio de mão puxado p/ ver se patina embreagem, mantem o carro em baixa rotação pra identificar problemas de válvula... engata a tração e testa num barranco e dá uma geral na suspensão que no meu ver é o caso que mais sofre nas Mits...
    Quanto a km, tudo depende de quem usa, minha pajero esta marcando quase 200mkm, e não tenho nada a reclamar, km baixa é q deve ser questionada pois a maioria que compra essses carro sempre utiliza muito, então encontrar uma destas com 80mkm é q deve ser visto melhor.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #5
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    ..., mantem o carro em baixa rotação pra identificar problemas de válvula...
    Ei Beetle como vou identificar um problema de válvulas com a rotação baixa???
    por essa pergunta pode ver q sou bem leigo no assunto (motor)
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #6
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lqz Ver Post
    Olá, nunca tive uma SUV. Um parente próximo está oferecendo uma Pajero 95, daquela enorme (desculpem o leigo, não lembro a definição, só sei que é o maior modelo) à gasolina, com 195.000 km.
    Gostaria de saber 2 coisas: o que tentar diagnosticar de problemas que o carro possa ter ou vir a ter (e como); e de forma geral, se é muito dispendioso manter um veículo desses (quebra muito? sai caro consertar?). Meu uso principal será cidade e estrada. O máximo de off-road provavelmente será quando perder um retorno na estrada e o próximo estiver muito longe hehehehe.
    É que recentemente caí no conto do Marea 2.0 20v. Sim, aquele que estoura o motor por volta os 70-80mkm por causa da borra... Enfim, não tenho mais muito dinheiro (nem paciência) para jogar fora com manutenção de carro bichado, então se os nobres puderem me ajudar a descobrir se este está, eu agredeço muito!
    Abs
    Retirei essa lista lá no tópico dos suzukis, mas vale para a sua dúvida também.
    Boa sorte com a compra...


    COISAS BÁSICAS PARA VERIFICAR ANTES DA COMPRA:

    Um 4x4 é um pouco diferente de um veículo de passeio... tem mais coisas para se verificar. Algumas das coisas da lista abaixo são comuns para qualquer tipo de viatura, outras só para os 4x4.

    O ideal é fazer o máximo que for possível dos itens abaixo sozinho, sem o vendedor do lado....

    1) Não é com olhar um carro sozinho... o ideal é fazer isso com 2 pessoas.
    2) Não teste um carro se o motor já estiver aquecido. Se isso ocorrer, volte outra hora para poder ligar o motor 100% frio.
    3) Olhe a água e o óleo do motor antes de ligar... procure sinais de óleo na água e de água no óleo....
    4) Observar se existe sinal de oleo no escapamento. Se tiver, o motor esta cuspindo óleo e isso é abrir o motor na certa... Outra alternativa seria o motor ter sido feito a pouco tempo, e isso pode ser bronca pois logista só faz gambiarra....
    5) O motor deve ser ligado com a tampa do radiador aberta.
    6) Observar se, ao ligar o motor, a água jorra longe acompanhando o RPM do motor.... (não confundir com a circulação normal da bomba que pode causar pequenos respingos...)
    7) Observar se ao ligar o motor solta algum tipo de fumaça... Se soltar e parar deve ter retentor de válvula velho por aí....
    8) Teste ítens corriqueiros com Ar condicionado, vidros, travas, e CIA....
    9) Rode com o carro devagar procurando ouvir se existem estalos secos na suspensão...
    10) Com o veículo em 4x2, e faça uma curva para cada lado com as rodas torcidas ao máximo e procure por barulhos... Depois tente fazer isso em locais com desníveis para testar a suspensão articulando com as rodas torcidas...
    11) Fazer o mesmo do item 10, mas em 4x4 H e L em algum terreno apropriado para o uso da tração ( Areia, terra solta ou outros pisos sem aderência). Se estalar tem Bichacinética lascada....
    NOTA: A tração deve ser engatada com o veículo parado e com as rodas em linha reta.
    12) Engate a tração com os vidros abertos e depois de ré para desengatar. É normal ouvir dois pequenos estalos tipo CLECK. Se fizer CRECKCRECKCRECK para engatar ou para desengatar tem problema por aí....
    13) Com a Tração engatada, tente bem devagar deixar as rodas dianteiras sem aderência (subir um um desnível na diagonal) para que elas deslizem. O Objetivo é verificar se as duas rodas dianteiras estão tracionando....
    14) Observe se ao ligar o motor todas as luzes do painel acendem... A luz do Check engine não pode apagar exatamente junto com a Luz do óleo... Se isso ocorrer e porque ambas foram emendadas para mascarar problemas de injeção.... Isso é muito comum nos modelos 16V...
    15) Carros com ABS tem de acender e apagar a luz correspondente ao ligar o motor... Se ficar aceso tem bronca.
    16) Procure escutar se esitem roncados em alguma marcha... teste para ver se todas engatam facilente....
    17) Procure escutar roncados nas rodas (rolamentos)...
    18) Verifique se as bases do motor não estão quebradas em alguma oficina... a que mais quebra é a lateral no lado direito de quem olha o motor de frente.
    19) Verifique se o eletro do arcondicionado entra em funcionamento quando este é ligado.
    20) Verifique se ao esforçar o motor depois de quente ele borbulha água no reservatório de expansão....
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #7
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei Beetle como vou identificar um problema de válvulas com a rotação baixa???
    por essa pergunta pode ver q sou bem leigo no assunto (motor)
    É, eu me expressei pela força de hábito de quem talvez conheça um pouco mais, é q não é só acelerando q se testa o motor, as falhas vc consegue perceber melhor em baixa rotação e na desaceleração do carro, as válvulas em baixa vc consegue identificar pelo barulho q fazem, e já percebi que é bem caracteristico no motor de Pajeros, mas pra te descrever fica complicada a coisa, porém se por exemplo colocasse um carro com problema do lado do outro vc perceberia facinho.
    4X4 Brasil
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Que dicas você dá para testar o câmbio automático ... ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Tire a vareta do nível de óleo da Transmissão . Se a cor estiver vermelho vivo, é óleo recém trocado. Óleo marrom translúcido , cor de uso normal. Óleo marrom opaco , óleo pedindo troca. Óleo preto, câmbio pedindo para ser aberto e gastar um grana.


    Ande com o carro, todas as marchas devem entrar, sem trancos ou patinadas exageradas. Devem reduzir quando é exigido mais torque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade