x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    AMigo,
    a minha é daquelas japonesas bem mais baixas, o vão livre das nacionais bem como ângulos de entrada e saida são beeeem menores, constatando tb que as molas e amortecedores estão OK
    a grosso modo diria uns 4 dedos mais baixa que a nacional.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    A minha a Gasolina Nacional , rodas aro 16 , esta com 36cm de vão livre, medido do chassis ao chão , pegando como referencia um ponto bem abaixo da coluna entre as portas de motorista e traseira esquerda. O motor a gasolina é um pouco mais pesado que o a Diesel , logo deixa a frente um pouco mais baixa. As FLEX saíram com rodas 17 , deve ter um pequeno ganho.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    saquarema/RJ
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos no forum ,sei que este topico é antigo mas gostaria de perguntar ao colega Tbdelia onde confeccionou ou comprou o suporte de roda traseira que esta nas imagens daquela linda Pajero Sport branca.Um abraço a todos!

  • #28
    Usuário Avatar de Magrinelli
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Umuarama/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo tbdelia
    Foi isso que você fez em sua pajero?
    realmente ela está muito linda e eu sempre pesquisei como iria fazer para levantar a minha...
    e sem duvidas a sua e seus conselhos foram os melhores que já encontrei.

    Essas dicas foram as que você adotou na sua?
    abraços

    Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-pajerooooo.jpg

  • #29
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Pessoas, segue foto do parachoque da 4wd+guincho embutido+proteção. A minha é uma L200, mas acredito que na Sport fique igual...tenho a mais de 1 ano e é um ótimo investimento...ganha um pouco de ângulo de ataque e nunca vai quebrar, já bati algumas vezes, raspar em erosão etc etc etc...

    Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-nega.jpg
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #30
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Fala grande Lucas, sem problemas pode perguntar a vontade. Tenho ate andado um pouco atarefado demais e acessado pouco aqui, é bom que eu retorno rsrsrs Pois o pessoal aqui ja me ajudou muito.

    Bem vamos lá. Pra voce apenas levantar ela e por os 33" como quer, nao terá praticamente gasto algum.
    Terá de fazer modificações muito simples. São eles:

    ======================= DIANTEIRA

    1) Retirar os batentes SUPERIORES da suspensão frontal. Sao 2 parafusos cada, e estão acima do braço da suspensão dianteira. Terá de retirar pois depois de levantar a dianteira atraves do ajuste na barra de torção, dependendo do aperto dos parafusos, o curso da suspensão ficará limitado, portanto, retirando os batentes, o curso volta ao seu curso normal.

    2) Ajustar as barras de torção para levanta-la até o ponto desejado na dianteira.

    ================= TRAZEIRA

    3) Opcional (eu fiz) : Retirar a barra de torção trazeira. (eu retirei a minha, e sinceramente nao fez falta alguma). Retirei porque depois que voce troca a mola, poe uma de maior curso, a barra de torção "enforca" a mola, nao deixando ela trabalhar em grandes vãos no solo, fazendo com o que o pneu perca aderência ao solo. Retirando a barra de torção, raramente perco o contato da trazeira com o solo.

    4) Trocar as molas originais para uma mola do "kit gás" para Pajero Sport a gasolina (aquelas molas reforçadas para instalacao do cilindro no porta malas). Com isso ela vai ceder menos com o peso do carro, mantendo a trazeira mais elevada.

    5) Opcional (eu fiz) : um suporte novo para os amortecedores trazeiros, pois como voce levanta o carro com a troca das molas, o amortecedor fica uns 10-15cm mais esticado normalmente, perdendo curso em valas ou desníveis mais profundos do solo. Com isso, eu fiz um suporte para os amortecedores onde eu reposicionei eles no curso original.

    =======================================

    Agora é so trocar os pneus rs
    E fez otima escolha em querer por os A/T, os MUD fazem muito barulho depois que voce os desgasta pela metade
    fora que na chuva intensa, nao é lá grandes coisas.
    Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
    que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
    Nao estou com fotos aqui, mas se precisar depois posto pra voce ter uma ideia de como fica

    Grande abraco e espero ter ajudado
    Olá tbdelia, sabe me informar qual o maior pneu que cabe sem alterações na suspenção da Sport 2004? Estou quase fechando com uma e ela usa BF Long Trail 31x10,5x15. Será que os 32x11,5x15 caberiam sem lift?

    Obrigado e parabéns pela viatura!

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #31
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Vejam a solução que um amigo fez para uma Savana, ficou excelente !!!

    https://www.facebook.com/media/set/?...3201356&type=3

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O amigo da pajero sport branca dono do tópico ainda está participando do fórum? Queria trocar uma idéia com ele alguém tem o contato?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    D.Rabelo
    Eu tbm quis fazer isso na minha pois as japonesas realmente são mais baixas. o que vc pode fazer são 2 coisas:
    1- troque as rodas (15" originais) pelas 17" das nacionais, o que, na mina opinião, não fica esteticamente legal em nossas viaturas.
    2- Existem na parte inferior do carro dois parafusos sextavados, que limitam o curso das barras de torção da suspensão.Elas são redondase estão no sentido longitudinal, ouseja, no comprimento do veiculo.
    faz-se o seguinte: suspenda um dado do carro até a roda dianteira sair do chão;em seguida: folgue a contra-porca deste parafuso da barra de torção; em seguida,ajuste o parafuso até o seu curso final,fazendo com que a suspensão levante.
    Repita o procedimento do outro lado.Pronto!
    espero ter ajudado

    ljslacerda
    Pajero sport gls 2.8 TB AUT 2001

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    itaborai/RJ
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    suport para estep da pagero sport

    caro amigo TBDELIA ,gostaria de informacoes,onde faço u um suport para estepe iqual oa seuachei o maximo.vc pode me ajudar.
    4X4 Brasil Razão: suport de step para pagero

  • #35
    Usuário
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Também quero saber!! Ficou mto bom!
    Pajero Sport 2001 4x4 V6
    Pajero Gls 3000 1993 V6

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
    que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
    tbdelia, saberia dizer quanto que o consumo aumentou? Gostaria muito de fazer o lift na minha e colocar uns BF 32 x 11,5 mas como o uso o carro no dia-a-dia isto pode impactar no meu orçamento.

    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade