x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13



    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post

    Estou fazendo agora um projeto de proteção completo para a frente
    com suporte de guincho, pra mais a frente, por um.

    Forte abraço
    Amigo...

    Ta mto bonita sua Pajero... Parabens!!!

    Vc conhece o Jorge da 4WD???

    Ele faz para-choques pra L200 em aço que embuti o Guincho!!! Tem tbm as proteções inferiores!!!

    Da uma olhada no site: www.4wdbrasil.com.br

    Qualquer duvida posto umas fotos da minha, que usa o suporte de guincho no para-choque original e tem as proteções!!!

    []'sss

  • #14
    Grande Nilsinho, obrigado!

    Eu troquei uns emails com algum representante (eu acho) da 4wd
    sobre o parachoque, disse que para Pajero Sport seria o modelo
    semelhante à da Savana, mas como eles nao possuiam o produto
    pronto, estou ainda analisando se faço o parachoque ou mantenho
    o meu mesmo e so faco as proteções.
    Deve ficar muito bacana trocar a peça inteira, mas infelizmente
    eles nao tinham parametros pra me mostrar como ficaria...
    Se voce puder postar as fotos de como a sua ficou, agradeceria!
    (antes de instalar tambem).
    Quem sabe assim nao me ilumina as ideias rsss

    Obrigado! Grande abraço
    Thiago

  • #15
    Claro meu camarada, com todo prazer!!!

    Mas eu não tenho o para-choque (tava sem latinhas suficientes...rsrsrs)

    Coloquei o suporte de guincho do Jorge e as proteções (Skid-Plate e Tanque), to usando ainda o para-choque original, em Fevereiro no maximo (antes vc sabe tem IPVA, IPTU... E mais um monte de compras do Natal) coloco o para-choque de aço...

    O Jorge é meu amigo, caso vc queira te passo o Celular dele... Ai o contato é direto!!!

    []'ssss e que as boas idéias continuem.

    PS: Segue algumas fotos. (Não cubri as placas, pq tem um monte de videos no YT com elas) hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-dsc03152.jpg   Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-dsc03153.jpg   Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-dsc03403.jpg   Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-dsc03402.jpg   Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-dsc03401.jpg  

  • #16
    Maneirissimo,
    vou dar uma olhada no material que eles tem. Obrigado!
    Assim que acabar de desenhar o projeto da frente,
    posto aqui para compartilhar.

    Grande abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    suspensão pajero sport 2007 e pneus. Como levantáa-la?

    Colegas, tenho uma pajero sport 2007 / 07 diesel automática. Preciso trocar os pneus e gostaria de sugestões para levantar a bicha. Na verdade uso o carro muito no asfalto e eventualmente off-road em trilhas médias.
    Abraços e muito obrigado

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tbdelia

    Desculpa a pergunta... mas estou conhecendo o mundo das Pajeros ainda...

    Acabei de comprar uma Sport 2004 de um tio ... carro da familia!!!

    Logo terei que trocar os pneus, pretendo levantá-la para colocar os 33, mas penso nos A/T.

    Esse reforço das molas e o ajuste nas barras de torção, já levanta a suspensão?

    Tem idéia de quanto se gasta no ajuste total da suspa?
    Abraço e obrigado
    Pajero Sport HPE 2.8Td 2004 - Jabiraca

  • #19
    Fala grande Lucas, sem problemas pode perguntar a vontade. Tenho ate andado um pouco atarefado demais e acessado pouco aqui, é bom que eu retorno rsrsrs Pois o pessoal aqui ja me ajudou muito.

    Bem vamos lá. Pra voce apenas levantar ela e por os 33" como quer, nao terá praticamente gasto algum.
    Terá de fazer modificações muito simples. São eles:

    ======================= DIANTEIRA

    1) Retirar os batentes SUPERIORES da suspensão frontal. Sao 2 parafusos cada, e estão acima do braço da suspensão dianteira. Terá de retirar pois depois de levantar a dianteira atraves do ajuste na barra de torção, dependendo do aperto dos parafusos, o curso da suspensão ficará limitado, portanto, retirando os batentes, o curso volta ao seu curso normal.

    2) Ajustar as barras de torção para levanta-la até o ponto desejado na dianteira.

    ================= TRAZEIRA

    3) Opcional (eu fiz) : Retirar a barra de torção trazeira. (eu retirei a minha, e sinceramente nao fez falta alguma). Retirei porque depois que voce troca a mola, poe uma de maior curso, a barra de torção "enforca" a mola, nao deixando ela trabalhar em grandes vãos no solo, fazendo com o que o pneu perca aderência ao solo. Retirando a barra de torção, raramente perco o contato da trazeira com o solo.

    4) Trocar as molas originais para uma mola do "kit gás" para Pajero Sport a gasolina (aquelas molas reforçadas para instalacao do cilindro no porta malas). Com isso ela vai ceder menos com o peso do carro, mantendo a trazeira mais elevada.

    5) Opcional (eu fiz) : um suporte novo para os amortecedores trazeiros, pois como voce levanta o carro com a troca das molas, o amortecedor fica uns 10-15cm mais esticado normalmente, perdendo curso em valas ou desníveis mais profundos do solo. Com isso, eu fiz um suporte para os amortecedores onde eu reposicionei eles no curso original.

    =======================================

    Agora é so trocar os pneus rs
    E fez otima escolha em querer por os A/T, os MUD fazem muito barulho depois que voce os desgasta pela metade
    fora que na chuva intensa, nao é lá grandes coisas.
    Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
    que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
    Nao estou com fotos aqui, mas se precisar depois posto pra voce ter uma ideia de como fica

    Grande abraco e espero ter ajudado

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tbdelia,

    Também andeo correndo, tanto que só vi a tua resposta hoje... muito obrigado pela ajuda!!!
    Andei cotando o Kit da Ironman e estou bem caido por ele...
    Além do que os Pneus vi no Uruguai o BF 33 AT por $550 cada, vou dar um jeito de bucá-los no final do mês e para o começo de janeiro vou fazer o "levante" da suspensão.

    Cara vi umas fotos da tua Pajero aqui no forum com um suporte para o estepe que vai preso no engate de reboque. Onde você achou? Ou é de autoria sua a peça?
    Agora com os pneus maiores o estepe não cabe no lugar do original...

    Abraço e muito obrigado pelas dicas!
    Pajero Sport HPE 2.8Td 2004 - Jabiraca

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Body lift pajero sport Aut.

    Boa tarde pessoal, estou pensando em levantar a minha sport aut 2003, to achando ela mto baixa, alguem ja faz algum tipo de body lift, ou lift de suspensão na sport?

    att,

  • #22
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por D.Rabelo Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou pensando em levantar a minha sport aut 2003, to achando ela mto baixa, alguem ja faz algum tipo de body lift, ou lift de suspensão na sport?

    att,
    Amigo, parece que pouca gente faz lift de pajero sport aqui no Brasil, mas no exterior tem muito material.. dá uma olhada..

    Montero Sport Online Forum - 5" lift kit for sport

    A MXV se não me engano tem kit para a Sport.. -> MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens

    Té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo,
    na verdade eu não queria nada tão radical, queria algo em torno da altura das 2010, as nacionais são bem mais autas, eu ja tentei colocar as molas da nacional mas o mexanico disse que são as mesmas, queria saber então o porque da diferença de altura

  • #24
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por D.Rabelo Ver Post
    Ola amigo,
    na verdade eu não queria nada tão radical, queria algo em torno da altura das 2010, as nacionais são bem mais autas, eu ja tentei colocar as molas da nacional mas o mexanico disse que são as mesmas, queria saber então o porque da diferença de altura
    Vc saberia me dizer se o vão livre é menor do seu modelo em comparação com os nacionais? Digo isso pois a TR4 2011 da minha esposa, pela carroceria, parece ser quase do mesmo tamanho da minha, 2006. Só que a minha tá com lift de 3", e o vão livre é pelo menos 10cm mais alto....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade