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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Question Quem tem Pajero IO ou Pajerinho????




    Pessoal,

    Estou começando a pesquisar um novo 4x4 para mim e gostaria da ajuda de vocês para informar:

    Para quem tem IO:
    - Qual o consumo da manual na cidade e na estrada?

    - A manual tem desempenho bom? Qual a velocidade de cruzeiro na estrada?

    - Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas? Muitas peças similares a TR4?


    Para quem tem Pajerinho:
    - Qual o consumo da manual na cidade e na estrada?

    - A manual tem desempenho bom? Qual a velocidade de cruzeiro na estrada?

    - Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas?


    Abs, Fabio.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Meu amigo...
    Ambas são excelentes viaturas, mas é meio complicada essa comparação q vc quer fazer aí na tua pesquisa.....
    Qual vai ser teu uso, estrada, cidade, trilha, etc....
    Comparar um V6 com um 1.8... é meio complicado....
    Eu tenho uma V6 3000 e o consumo é de 6,5~7,0km/l na cidade e 9,0km/l na estrada..
    Manutenção é carinha quando tem... e peças similares quase não existem...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
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    Faço minha as palavras do Paulo ai..
    tem tenho uma pajerinho 3.0 o que posso falar é que é difícil dar problema, na minha tive que trocar a bomba de gasolina ela custou R$175,00 mais mão de obra.. eu achei carro.. mas quando falei isso para um amigo ele falou que pagou R$ 250 na bomba de um corsa sedan.. então acho que eu estou no lucro..hehehe.. peças são caras.. mas se pesquisar vc encontra barrato..
    bom.. eu não vou poder comparar com a IO pq não a conheço, nem mecânica nem dirigibilidade, mas pelo que vi elas estão boas também...
    O problema é o preço, são quase mesmo .. entre 30 a 35 mil..
    Acho q você deve dirigir as duas e escolher qual melhor lhe agradar, gosto muda de pessoa para pessoa...

    boa compra
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #4
    Faço minha, as palavras do Paulo e do Buchmann. tzzz
    Tenho uma 3000 e estou muito satisfeito, tem muitas IO por aí e falam muito bem, mas particularmente gosto mais do visual da V6 e optei por ela pq acho mais robusta já q quero fazer umas trilhazinhas.
    Agora comparar uma com a outra, é meio complicado pois são de concepção diferente ao meu ver.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Pessoal,
    Para quem tem Pajerinho:
    - Qual o consumo da manual na cidade e na estrada?
    a V6 3000 com penus originais deve fazer uns 6-7 na cidade e 8-9 na estrada... acho que a 3500 tb...

    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    - A manual tem desempenho bom? Qual a velocidade de cruzeiro na estrada?
    tem ótimo desempenho, se pensa em comprar pneus maiores é uma grande vantagem ter uma manual, pois se perde menos, o cambio automático fica meio perdido quando se altera o tamanho dos pneus, a não ser que vc instale um kit de redução de diferenciais para pajero, e chegar o mais próximo possível da relação original....

    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    - Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas?
    eu até agora não tive dificuldades de encontrar peças para o meu carro, é mais difícil que um vitara por exemplo, porém, aqui em BH é só procurar que vc acha... o preço é relativamente alto, um pouco mais alto que a manutenção de um vitara, mais pelo que percebi até agora, o carro quase não quebra... o meu vitarinha vivia no estaleiro, a pajerinho viu o estaleiro poucas vezes e ficou pouco tempo lá.. hehehehe...
    até agora tive problemas com o bendix do motor de arranque, pinças de freio dianteiras (reparos e parafusos) e só... já rodei 12 mil KM com ela... em 6 meses...

    ABS!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #6
    Usuário Avatar de mjps
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    [quote=bioranieri;603836]Pessoal,

    Estou começando a pesquisar um novo 4x4 para mim e gostaria da ajuda de vocês para informar:

    Para quem tem IO:
    - Qual o consumo da manual na cidade e na estrada?

    A minha é automática, tô adorando, o consumo diziam que era grande mas não achei, 7,5 na cidade (menos que minha fiorino) e uns 9,5 na estrada velocidade cruzeiro 130 e pisanddo fundo nas ultrapassagens.

    - A manual tem desempenho bom? Qual a velocidade de cruzeiro na estrada?
    ja respondido sobre a velocidade(automática), sobre o desempenho, o carro é um jipe e isso não pode ser esquecido, mas para jipe tá bom demais. Melhor que muito sedan na estrada e muito melhor que qualquer jipe que já andei no off road. Unico defeito é ser um pouco baixa.

    - Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas? Muitas peças similares a TR4?

    qualquer peça para qualquer carro depende da sua pesquisa, sobre as peça da TR4 praticamente tudo idêntico (-motor 1.8 e detalhes externos)

    OBS: Já vi muita gente reclamando de barulho e etc..., o meu carro é 99 e não tem nada disso.

    Saudações e boa compra.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #7
    Pessoal,

    Muito obrigado pelas informações.

    Hoje tenho uma Cherokee Sport 4.0 e sei o que é ter motor e qto isso ajuda para o off road e para a estrada. O brabo mesmo é o consumo (não gosto de GNV, já tive e nunca colocaria novamente). Tenho feito 5,5 a 6 na cidade e 7,5 na estrada e é automática.

    Sei que a Pajerinho é um ótimo carro, mas com o consumo tão próximo da Cherokee, fico com meu brinquedo atual.. hehe

    O que me interessei na IO, foi pelos relatos de andar praticamente a mesma coisa que a TR4 e não ser tão beberrona.

    Mais uma informação Marcio, a IO tem algum problema cronico? Dá muito probleminha bobo?

    Imagino que uma IO manual, deve ter um bom consumo.

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