nossa melhorou demais o facho com xenon...pra pajero so da pra ser bi-xenon pq a lampada h4 ja tem no bulbo o farol alto e o baixo. o 8k eu acho muito azul..o 6k fika levemente azulado mas a luminosidade melhorou exponencialmente.
Versão Imprimível
nossa melhorou demais o facho com xenon...pra pajero so da pra ser bi-xenon pq a lampada h4 ja tem no bulbo o farol alto e o baixo. o 8k eu acho muito azul..o 6k fika levemente azulado mas a luminosidade melhorou exponencialmente.
Já trabalhei com xenon...e já usei muito... o facho e iluminação em todos os kits (8000k, 10000k ou 12000k) serão muito superiores aos halogenos comuns, porém depende da superfície que irá refletir essa iluminação...aconselho os kits até 8000k, pois acima disso realmente piora o reflexo no asfalto molhado.
Há lampadas xenon h4, só que no lugar do farol alto é uma lampada halogena acoplada, a diferença que na hora de lampejar o farol alto o xenon demora alguns milésimos pra ligar e a halogena o lampejo sai na hora exata que é acionado...
Eu uso H4-4, isto é, um kit Bi-Xenon com 4 reatores, com lâmpada de 2 bulbos, não retratil. (são mais caros pois valem por 2 kits)
Ilumina muito, mas tem o inconveniente de quando vc muda o faixo de alto p/ baixo, ou vice-versa, uma demora de alguns segundos p/ o rendimento máximo.
Acredito eu, que Xenon foi feito p/ uso em canhões pequenos, e o farol da Pajero é muito grande, espalhando muito.
Mesmo bem regulado, vejo que estou atrapalhando quem vem de frente.
Ola amigos, estou com uma dúvida, comprei uma Pajero Full HPE 2005, e ela tem (pelo menos a agencia onde comprei me informou) farois xenon originais, inclusive com os esguiços de agua no parachoque dianteiro para lavar os farois. O xenon é no farol baixo e alto.
Minha duvida é: O farol não pisca, quando mexo com a alavanca de comando (mesmo com a chave na ignição virada). Isso é normal? Sei que o xenon precisa de um tempo para ligar e atingir o luminosida máxima, mas não sabia que não piscava. No painel chega acender a lampada de farol alto quando mexo na alanvanca para piscar, mas o farol não da nenhum sinal.
Quando ligo o farol baixo, o xenon acende... quando mexo na alavanca e passo para o farol alto (q tb é xenon), a lampada muda de grau ( ela inclina para cima) mudando apenas o ângulo e passando para o alto. Lembrando que é uma unica lampada.
Alguem tem uma Pajero dessas e me esclarecer?
no aguado Ale
Nao tenho uma mas a possibilidade de ser assim é grande. Poucos sao os carros Bi Xenon exatamente pela dificuldade do farol alto piscar. Voce pode reparar que muitos carros tem o baixo como Xenon e o Alto "normal" .
Na 2005, nao eh original nao!!! Apesar de ter o esguincho, nao tem a regulagem de altura... original so nas Full HPE 2008 p/ frente, aquelas com esguincho embutido, mas vem com xenon amarelado, com 4300k ou 4500k ... nao sei bem!! Quanto ao lampejo, tem coisa errada na instalacao dos reles... pois o farol pisca sim, quando se da uma ou varios comandos de flash.
Bem, vamos por partes, tenho o bixenon na minha pajero e ele não lampeja quando muda da alta para baixa, pelo seguinte motivo, é uma única lampada apenas o que muda do alto para baixo é um dispositivo de reflexão dentro da lâmpada que se pode notar que quando muda de alta/baixa ou vise versa dá um barrulho no farol que é a peça se movimentando, o lampejar acontece somente quando se liga o farol.:concordo:
Minha TR4 Flex tem o kit Bi-Xenon, e com o carro desligado ele pisca sim. Normal como o original.
Agora, existem diferentes kits e fabricantes de xenon, talves o seu não tenha esse recurso, ou a forma como foi instalado não permita.
Com relação aos relês não vejo problemas, pois se tivessem, não mudariam de baixo para alto com o carro ligado.
Além disso vc não vai ficar faroletando com o carro parado e desligado !!! hehehe
Abraço
Ricardo, tu não entendeu a pergunta ou talvez eu, pois entendi que o Alessandro pediu se quando mudava de alta para baixa se daria aquele flash de quando se liga, a forma que tu expos também faz na minha, mas lembro que é uma lâmpada h4 a alta e baixa é na mesma lâmpada, talvez ele achou que seria como nos kits xenon simples onde apenas um estágio é de xenon que quando muda da alógena para a xenon dá-se o flash a lampada aquece e aí começa a iluminar melhor.:concordo:
Resumo, se for H4 bi-xenon, tem que piscar quando lampejamos via alavanca, como se fossem as tradicionais lâmpadas de filamento. Tive no Niva e na XJ. Tudo assim.
Eu não posso garantir, mas acho que ele realmente perguntou se era normal ele não conseguir dar farol alto com o carro desligado, pois até comentou que a luz de sinal no painel acende, mas o farol não responde.
Vamos esperar ele se pronunciar. hehehe
Abraço
Concordo contigo Ricardo, vamos ver realmente qual era a dúvida do amigo forista, mas tomara que seja o que eu respondi aí taria tudo normal, mas se ele se referia ao simples lampejar de quando se dá sinal nua via para advertir ou comprimentar alguém, realmente deveria ter o comportamento semelhante as incandecentes.:pensativo: