x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: bateria

  • #1
    Usuário Avatar de sabneto
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    bateria




    Preciso saber qual a amperagem ideal da bateria para a Pajero motor 2.8 diesel?

  • #2
    Citação Postado originalmente por sabneto Ver Post
    Preciso saber qual a amperagem ideal da bateria para a Pajero motor 2.8 diesel?
    sabneto, sempre utilizei na minha viatura, a bateria Moura de 65 ampéres.
    Mesmo com ar cond. ligado, faróis originais e auxiliares, desembarçador traseiro, som e dvd, tudo ligado ao mesmo tempo e nada a reclamar!

    Nunca tive nenhum problema, muito pelo contrário, já passei vários dias sem liga-la e quando precisei o motor funcionou igual a um relóginho.

    OBS: Gosto muito da bateria Moura e sempre a utilizo.

    Aconselho!

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    A ideal para o motor 2.8 é a de 95 amperes.

  • #4
    Usuário Avatar de joels
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    71
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Passei a usar recentemente a de 95 amperes. Estava usando a de 75, mas ela deu o prego depois de uma temporada sem uso. Ainda não deu para avaliar se vale a pena.

  • #5
    Citação Postado originalmente por joels Ver Post
    Passei a usar recentemente a de 95 amperes. Estava usando a de 75, mas ela deu o prego depois de uma temporada sem uso. Ainda não deu para avaliar se vale a pena.
    errei feio... A minha bateria atual tb é de 75 amperes
    mas será q a bateria de 95 A, cabe na caixa original da bateria do motor 4m40?

    abraços
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma pajero diesel 2001 que veio com uma bateria moura de 95 A ,mas após algum tempo deu pau.Troquei por outra moura de 95 A e cabe como uma luva.Na partida é bater na chave para o carro pegar na primeira.

  • #7
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Reitero o que disseram os colegas...

    Tenho uma L-200 com bateria de 95A. A de 75A que é original de fábrica funciona bem, mas a de 95 dura mais tempo, pois é menos solicitada....

    A minha ultima durou 4 anos. A atual não tem mais que 6 meses....

  • #8
    Usuário Avatar de sabneto
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Realmente galera a bateria ideal para a Pajero é 95 A. Comprei uma resolvi meu problema. valeu mesmo.

  • #9
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer qual a bateria usada na TR4 e Pajero IO? Numa loja de bateria insistiram que é de 60A, achei baixo, no meu manual diz 75, no catálogo da Heliar diz HL75LE, mas, pelo que vi ela é muito alta acho que não cabe, fora a diferença de preço (290 para 540). Pretendo colocar só a Moura ou Heliar, não sei em que outra confiar além destas.
    Seria bom recomendações de loja no RJ tb. Obrigado.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #10
    Sabneto, uso a de 95 amp na full 3.2. Recentemente tive que trocar a minha na patagonia argentina e dive muita dificuldade em achar uma que coubese no espaço. Comprei uma com 750 amp de partida, que no clima frio é espetacular. Espero que com esta potencia de partida aqui no clima quente ela dure bem mais que as normais. Marcio

  • #11
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Alguém sabe dizer qual a bateria usada na TR4 e Pajero IO? Numa loja de bateria insistiram que é de 60A, achei baixo, no meu manual diz 75, no catálogo da Heliar diz HL75LE, mas, pelo que vi ela é muito alta acho que não cabe, fora a diferença de preço (290 para 540). Pretendo colocar só a Moura ou Heliar, não sei em que outra confiar além destas.
    Seria bom recomendações de loja no RJ tb. Obrigado.
    Obrigado Marcio,

    Hoje resolvi entender mais de bateria e acabei concluindo a compra da Heliar 75 mesmo, ela coube e comprei num bom preço acho R$375 (polibaterias - Botafogo) e ainda entregaram em casa, tinha visto de R$390 a R$540. Mas, fiquei impressionado com a desinformação do pessoal da Sulamerica que veio me atender, por causa deles comprei a anterior que deu problema.

    Abs
    NIVA
    PAJERO IO

  • #12
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Obrigado Marcio,

    Hoje resolvi entender mais de bateria e acabei concluindo a compra da Heliar 75 mesmo, ela coube e comprei num bom preço acho R$375 (polibaterias - Botafogo) e ainda entregaram em casa, tinha visto de R$390 a R$540. Mas, fiquei impressionado com a desinformação do pessoal da Sulamerica que veio me atender, por causa deles comprei a anterior que deu problema.

    Abs
    A minha bateria é uma Heliar Original da Mit (vermelhinha com logo da mitsubishi) e é de 65AH, mas no manual consta como original a de 75AH.
    O dono antigo fazia a manutenção na MIT RIO e já o segundo detalhe fora da especificação exata do carro que encontro. O outro foi as velas. Absurdo gastar uma grana forte pra fazer as manutenções na concessionária e agirem assim. Por isso não faço manutenção em concessionária.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L 200 GLS - Bateria nova drenada completamente...
      Por John_Niterói no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/02/2023, 22:18
    2. Como adaptar o alternador
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 07/09/2009, 21:34
    3. Como conservar uma bateria
      Por elcio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2008, 15:13
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 17/01/2008, 09:46
    5. Amperímetro X Voltímetro
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/08/2005, 00:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade