x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142
  • #1

    Diferencial da L200.




    Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com FRONTIER 2.8 MWM que era a minha PKP anterior, a 5a da L200 era a 4a da frontier. Será que compensaria tal troca? Para os mais experientes como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?

  • #2
    Infelizmente a GLS tem pouco mais de 26Kgf de torque e mesmo assim só em 2000RPM. 30% menos força que o MWM. A difença é muito grande. Te que ser reduzido mesmo.
    Também por experiência própria mesmo com pneus maiores na minha Ranger que faz praticamente o mesmo efeito de uma relação de dif. mais longa, o consumo parece ter piorado já quer tenho que acelerar mais e reduzir mais nas subidas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Eu já tive uma L200 2001 e não lembro de ter marchas tão curtas, vou verificar as relações de marcha das 2001 para compará-las.

  • #4
    Nao acho que vc deva mexer com isso. Se fosse tão simples assim, a MIT já teria feito algo. E como o Walter falou: se alongar, o motor não terá força suficiente para mover tudo. Ai vc pode até conseguir uma rotação menor mas vai prejudaicar todo o resto (consumo, embreagem, etc).

    Abs.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Concordando com o que o Walter e o AKPG falou, não vale a pena mexer nas relações da L-200 devido a proincipalmente ao torque q vc vai perder.

    Na menor das hipoteses, seria apenas colocar pneus maiores ... ai vc alongaria um pouco a relação.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Sei que a minha nao é diesel e nem L-200............mas

    Usava BF AT 235/75 na XJ........e a 110 km/h ficava sempre a 2100 2150 rpm...............coloquei uma medida um pouco maior BF AT 30 9,5 e a 110 km/h a rotacao fica hj em 1900 a 1950.......mais silenciosa e gostosa de guiar, melhorando um pouco o consumo na estrad....................... porem na cidade, com o cambio auto, ficou pouca coisa mais lenta em arrancadas.

    Entao Tavora, vende esses seus pneus,........... e coloca uns um pouco maiores...........garanto que em estrada melhora um pouco e nao tira a originalidade do carro !!!! seu carro tem garantia ainda???? se mexer pode perder a garantia geral do veiculo.


    abraços

  • #7
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Sei que a minha nao é diesel e nem L-200............mas

    Usava BF AT 235/75 na XJ........e a 110 km/h ficava sempre a 2100 2150 rpm...............coloquei uma medida um pouco maior BF AT 30 9,5 e a 110 km/h a rotacao fica hj em 1900 a 1950.......mais silenciosa e gostosa de guiar, melhorando um pouco o consumo na estrad....................... porem na cidade, com o cambio auto, ficou pouca coisa mais lenta em arrancadas.

    Entao Tavora, vende esses seus pneus,........... e coloca uns um pouco maiores...........garanto que em estrada melhora um pouco e nao tira a originalidade do carro !!!! seu carro tem garantia ainda???? se mexer pode perder a garantia geral do veiculo.


    abraços

    Guto, minha L200 ainda está na garanta sim ela ainda está com 5 meses e 1.400Km. Se levarmos em consideração a PAJERO SPORT A/T 2.5 a terceira marcha curta e a 4a bastante longa, melhorando o consumo na estrada e não alterando a velocidade final. Abçs.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Concordando com o que o Walter e o AKPG falou, não vale a pena mexer nas relações da L-200 devido a proincipalmente ao torque q vc vai perder.

    Na menor das hipoteses, seria apenas colocar pneus maiores ... ai vc alongaria um pouco a relação.
    Pequeno JR, ando na pajero do meu sogro principalmente na estrada, a 2a, 3a marchas são bastante curtas enquanto que, a 4a colocaram bastante longa. A única restrição que tenho com a PAJERO é que sendo as TRÊS primeiras marchas serem curtas demais, quando entra a 4a parece que o carro fica sem força, depois disso é só pisar. Abçs.

  • #9
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Guto, minha L200 ainda está na garanta sim ela ainda está com 5 meses e 1.400Km. Se levarmos em consideração a PAJERO SPORT A/T 2.5 a terceira marcha curta e a 4a bastante longa, melhorando o consumo na estrada e não alterando a velocidade final. Abçs.
    Se ta na GARANTIA Tavora, melhor mesmo partir para uma opçao de pneus maiores, vai em alguma revenda de pneus do seu gosto e explica o causo, quem sabe eles nao tem algum pneu pra vc fazer um teste.

    1.400 km tem ate cabacinho o carro ainda, e perder a garantia nao é uma opçao boa........pense nisso.

    Nao tem como comparar a Pajero com L-duca, pois a sua é carro de carga, e a pajero nao.......é que nem fiat strada e palio weekend........as relaçoes sao mais curtas na strada, por se tratar de carro de carga.


    abraçao

  • #10
    A Tavora para quem rodou 1400km em 5 meses consumo é algo que não se deve preocupar. Você não deve ter completado 3 tanques com o carro ainda. Portando relaxe e faça as contas, mesmo com a L200 beberrona você tá gastando menos que se tivesse um carro 1.6 a gasolina.

    Usava na minha L200 o 265/75 da BF, ele aumenta a relação em pouco mais de 3%, suficiente para baixar a rotação em 100RPM rodando a 120km/h. Sem mecher nada na frente também não é possível colocar pneu maior pois esse modelo já pegava um pouco.

    Abs,

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #11
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?
    se quando vc viaja com ela poe 5ª marcha e esquece , reduz pra 4ª soh quando o motor sai da faixa de torque , DEVE alongar o diferencial ....
    Quando puder fica olhando algum dono de ranger 3.0 arrancar em subida , eh sofridoooo ....

    A minha F250 eh a proxima a ganhar um dif 3,73;1 ...
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A Tavora para quem rodou 1400km em 5 meses consumo é algo que não se deve preocupar. Você não deve ter completado 3 tanques com o carro ainda. Portando relaxe e faça as contas, mesmo com a L200 beberrona você tá gastando menos que se tivesse um carro 1.6 a gasolina.

    Usava na minha L200 o 265/75 da BF, ele aumenta a relação em pouco mais de 3%, suficiente para baixar a rotação em 100RPM rodando a 120km/h. Sem mecher nada na frente também não é possível colocar pneu maior pois esse modelo já pegava um pouco.

    Abs,

    Abs,
    Caro Marcelo, como eu já citei em outra oportunidade, eu estou andando mais na PAJERO do meu sogro na estrada pois ele estava impedido de dirgir, esta mamata de não rodar acaba agora pra minha PKP, ele irá começar a rodar pelo menos uns 2.500Km/mês, entendeu? Esta opção do pneu não está descartada.

    Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/04/2010, 15:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade