x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 142
  • #37



    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Luis Antônio, tudo bem com você?

    Sobre a questão da L200 Outdoor GLS de 121 cavalos, o que você comenta sobre o giro do motor, eu havia feito um comentário a respeito disso logo após ter recebido a camionete.

    Quando andei acompanhando uma equipe de agronomos que estavam de S-10 é que notei o quanto a GLS têm o câmbio mais curto, pois não podia andar por muito tempo próximo em torno de 150 por hora, pois o giro do motor ja estava próximo aos 4500 rpm ou em alguns momentos até mais do que isso. Foi até por isso, que ocorreu algumas subidas do ponteiro da temperatura na GLS.

    Comparando-a com a minha ex-outdoor hpe de 141 cavalos, em arrancada (diga-se em primeira e segunda marchas) elas são praticamente idênticas, mas nas outras marchas, devido a força do motor, a hpe é superior. Uma coisa é certa, a L200 GLS na cidade é mais ágio que muitos carros a gasolina que conheço.

    O consumo da minha GLS nos primeiros 10.000 quilômetros foi entre 7,5 e 8,5, so que após a primeira revisão subiu para 8,5 e 9,5. Hoje, após os 40.000 quilômetros, o consumo tem sido ou na casa dos 10 por litro ou bem perto disso, sendo que algumas médias ficaram em 10,4. Lembrando que este consumo é sempre com ar-condicionado ligado e com velocidades acima dos 120 por hora.

    Estou retornando ao Brasil na próxima semana. Quem está utilizando a camionete é meu filho. Vou buscar algumas informações com ele e depois posto aqui no fórum, mas vou lhe dizendo que meu filho está maravilhado com a L200.
    Valeu Eduardo, isso me deixa um pouco mais tranquilo quanto ao consumo, porem realmente ela só deixa a desejar na estrada em alta velocidade mas no transito é otima.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #38
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Luis Antônio, tudo bem com você?

    Sobre a questão da L200 Outdoor GLS de 121 cavalos, o que você comenta sobre o giro do motor, eu havia feito um comentário a respeito disso logo após ter recebido a camionete.

    Quando andei acompanhando uma equipe de agronomos que estavam de S-10 é que notei o quanto a GLS têm o câmbio mais curto, pois não podia andar por muito tempo próximo em torno de 150 por hora, pois o giro do motor ja estava próximo aos 4500 rpm ou em alguns momentos até mais do que isso. Foi até por isso, que ocorreu algumas subidas do ponteiro da temperatura na GLS.

    Comparando-a com a minha ex-outdoor hpe de 141 cavalos, em arrancada (diga-se em primeira e segunda marchas) elas são praticamente idênticas, mas nas outras marchas, devido a força do motor, a hpe é superior. Uma coisa é certa, a L200 GLS na cidade é mais ágio que muitos carros a gasolina que conheço.

    O consumo da minha GLS nos primeiros 10.000 quilômetros foi entre 7,5 e 8,5, so que após a primeira revisão subiu para 8,5 e 9,5. Hoje, após os 40.000 quilômetros, o consumo tem sido ou na casa dos 10 por litro ou bem perto disso, sendo que algumas médias ficaram em 10,4. Lembrando que este consumo é sempre com ar-condicionado ligado e com velocidades acima dos 120 por hora.

    Estou retornando ao Brasil na próxima semana. Quem está utilizando a camionete é meu filho. Vou buscar algumas informações com ele e depois posto aqui no fórum, mas vou lhe dizendo que meu filho está maravilhado com a L200.

    Eduardo, fico feliz com este seu comentário, pois a minha que ainda está com 1.400km, só consequi fazer 7,0km/l(cidade). Até agora eu só tenho ELOGIOS , na cidade principalmente ela é bastante ágil.


    Um grande abraço e bom retorno.

  • #39
    Amigos, caso algum de vcs possua as relações de marcha e do diferencial das L200 QUADRADAS(99/00/01), por favor passem p/ mim.

    Abçs.

  • #40
    Caros Amigos, como já está sendo discutido em outro tópico, o motor da L200 OUTDOOR 2.5 será produzido só até o final do ano,pois não atende as legislações para carro a diesel. Deverá ser substituido pelo motor usado pela L200 argentina, também 2.5 só que 16v. Espero que a MIT alongue um pouco as marchas para podermos curtir viagens + longas sem ter que se preocupar com o giro lá em cima e claro, diminuir o consumo.
    E O MAIS IMPORTANTE, NÃO ESQUENTA.

    Abçs

  • #41
    Caros Amigos, alguém tem L200 com RODAS ARO 20, em quanto alonga o diferencial/marchas? Alguém já teve experiência com rodas aro 20?

    Abçs

  • #42
    A Tavora sugiro que baixe o programa abaixo, assim você poderá calcular todas as combinações possíveis nas mudanças de pneu.

    http://cat.cc/tiresize.htm

    Só sugiro que não poste essas coisas aqui no fórum pois senão o pessoal vai cair matando... aqui vale tudo para aumentar o Pneu e a altura da Viatura, agora rebaixar ou diminuir o Pneu em carros 4x4 é pedir para começar uma briga.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #43

    Descobriu algo.

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Valeu GUGU, estamos juntos nessa... Se tiver mais novidades continue avisando. Caso demore na resposta, é que estou em SP a negócios e no intervalo vou olhando e respondendo.
    Aos amigos que puderem ajudar, desde já, OBRIGADO!

    Um grande abraço
    Diz Távora.
    Descobriu algo sobre alongar a caixa de marcha?
    O meu amigo, "Pedim das caixas de marcha" saiu de Fortaleza e está no interior dificultando meu contato.
    Esse fds semana viajei 150 KM retornando de um passeio e decidi abrir os vidros e desligar o ar pra ver se a sensaçao de giro detonado melhorava, (deu certo) 3000 giros tava 108 - 110 km/h no painel, e vc ouve mais o barulho da estrada do que o do motor.

    O problema é que aqui no Ceará dificilmente dá pra se viajar sem ar, principalmente a tarde.

    Quem souber algo real cita aqui OK.
    Um abraço.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Diz Távora.
    Descobriu algo sobre alongar a caixa de marcha?
    O meu amigo, "Pedim das caixas de marcha" saiu de Fortaleza e está no interior dificultando meu contato.
    Esse fds semana viajei 150 KM retornando de um passeio e decidi abrir os vidros e desligar o ar pra ver se a sensaçao de giro detonado melhorava, (deu certo) 3000 giros tava 108 - 110 km/h no painel, e vc ouve mais o barulho da estrada do que o do motor.

    O problema é que aqui no Ceará dificilmente dá pra se viajar sem ar, principalmente a tarde.

    Quem souber algo real cita aqui OK.
    Um abraço.

    Gugu, tudo bem?

    Não tenho novidades ainda, o que eu
    tenho certeza era que nas L200 antigas
    (quadradas) o diferencial ou a relação das
    eram mais longas pois a 3.000 giros marcava
    130 km/h. Agora com a mesma rotação
    marca 115 km/h.

    Se aparecer novidades eu aviso.

    Um grande abraço.

  • #45

    Mesmo a Quadradinha

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Gugu, tudo bem?

    Não tenho novidades ainda, o que eu
    tenho certeza era que nas L200 antigas
    (quadradas) o diferencial ou a relação das
    eram mais longas pois a 3.000 giros marcava
    130 km/h. Agora com a mesma rotação
    marca 115 km/h.

    Se aparecer novidades eu aviso.

    Um grande abraço.
    A minha é uma Quadrada GLS 2001 e com 3000 giros, em pista plana, não passa de 106-108 KM/h.
    O barulho do motor com os vidros fechados incomoda muito.
    Comparo com o barulho de viajar numa Kombi a 90km/h.
    Até entendo que é uma picape e é feita mais pra força, diferentemente de uma Pajero por exemplo, mas já tive D-10 motor perkins, uma Bonanza Diesel, uma Ranger 2.5, andei em outras picapes e elas nao eram tao reduzidas assim nao.

  • #46
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    A minha é uma Quadrada GLS 2001 e com 3000 giros, em pista plana, não passa de 106-108 KM/h.
    O barulho do motor com os vidros fechados incomoda muito.
    Comparo com o barulho de viajar numa Kombi a 90km/h.
    Até entendo que é uma picape e é feita mais pra força, diferentemente de uma Pajero por exemplo, mas já tive D-10 motor perkins, uma Bonanza Diesel, uma Ranger 2.5, andei em outras picapes e elas nao eram tao reduzidas assim nao.

    Gugú, tudo bem?

    Por acaso vc tem o manual da sua L200 com
    as relações de marchas e do diferencial?
    Eu continuo insistindo que as relações das
    L200 quadradas eram mais longas.

    Abçs

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigos :
    A minha L200 outdoor HPE a 120 km/h está 3250 rpm cravados .
    Acho que para diminuir essa rotação ,deve-se aumentar o tamanho ( diamêtro e n° de dentes ) do pinhão de ataque do eixo de força , esse pinhão de ataque engrena na coroa do diferêncial traseiro .
    Não precisa modoficar relações de caixa de marcha . somente o tamanho do pinhão de ataque.
    Agora eu não sei se o diferêncial traseiro é importado do japão ou fabricado no brasil?
    Acho que retirando o pinhão e levando -o a uma boa empresa de usinagem , atraves do pinhão original dá para fazer um outro maior.
    Mas com certeza isso vai envolver alguns calculos de mecânica técnica.
    Acho que vou até a Escola Técnica Federal (CEFET) aqui de Campos prá trocar um ideia com algum professor do curso técnico de mecânica daqui .
    abraços !!!

  • #48
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos :
    A minha L200 outdoor HPE a 120 km/h está 3250 rpm cravados .
    Acho que para diminuir essa rotação ,deve-se aumentar o tamanho ( diamêtro e n° de dentes ) do pinhão de ataque do eixo de força , esse pinhão de ataque engrena na coroa do diferêncial traseiro .
    Não precisa modoficar relações de caixa de marcha . somente o tamanho do pinhão de ataque.
    Agora eu não sei se o diferêncial traseiro é importado do japão ou fabricado no brasil?
    Acho que retirando o pinhão e levando -o a uma boa empresa de usinagem , atraves do pinhão original dá para fazer um outro maior.
    Mas com certeza isso vai envolver alguns calculos de mecânica técnica.
    Acho que vou até a Escola Técnica Federal (CEFET) aqui de Campos prá trocar um ideia com algum professor do curso técnico de mecânica daqui .
    abraços !!!
    Melhor seria se existisse um KIT C&P mais longo, prontinho.
    Adaptar pinhão para encaixar na mesma Coroa original, tem que ser feito muito cálculo mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/04/2010, 15:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade