x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 142
  • #13



    CAROS AMIGOS, COLOCAREI A SEGUIR UM RELATO FEITO PELO NOSSO AMIGO GUGU7 EM OUTRO TÓPICO, É MAIS OU MENOS O QUE EU GOSTARIA DE ESTAR FAZENDO COM MINHA L200.

    Abçs.

    O Companheiro Leonardo aqui do forum fez a seguinte alteração na Hilux dele: Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.


    Daí pergunto aos amigos experientes: quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.

    1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar (alongar)a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
    Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
    Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço.

  • #14
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com FRONTIER 2.8 MWM que era a minha PKP anterior, a 5a da L200 era a 4a da frontier. Será que compensaria tal troca? Para os mais experientes como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?
    Copiei de outro tópico, esta pergunta-

    O Companheiro Leonardo aqui do forum fez a seguinte alteração na Hilux dele: Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.


    Daí pergunto aos amigos experientes: quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.

    1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar (alongar)a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
    Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
    Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço.

  • #15
    Valeu GUGU, estamos juntos nessa... Se tiver mais novidades continue avisando. Caso demore na resposta, é que estou em SP a negócios e no intervalo vou olhando e respondendo.
    Aos amigos que puderem ajudar, desde já, OBRIGADO!

    Um grande abraço

  • #16
    Acho que tem sim como alterar apenas a 5º, valeria saber qual a caixa de cambio e procurar alguma caixa igual com uma relaçao mais longa de 5º............valeria ate essa da Pajero.........

    è desmontar e trocar.............


    abs

  • #17
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Acho que tem sim como alterar apenas a 5º, valeria saber qual a caixa de cambio e procurar alguma caixa igual com uma relaçao mais longa de 5º............valeria ate essa da Pajero.........

    è desmontar e trocar.............


    abs
    Caro Guto, teria que alongar a 4a e a 5a, para não ficar uma diferença muito grande de uma pra outra como acontece na PAJERO A/T (3a curta demais e 4a muito longa) . Mas é por aí...

    Abraços.

  • #18
    Tavora, mas saiba que perderá a garantia do carro caso altere mesmo a relaçao.

    porque vc nao espera acabar a garantia !!!!!!


    abs

  • #19

    Só a Quinta já estaria bom.

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro Guto, teria que alongar a 4a e a 5a, para não ficar uma diferença muito grande de uma pra outra como acontece na PAJERO A/T (3a curta demais e 4a muito longa) . Mas é por aí...

    Abraços.
    Eu percebo pouca diferença entre a Quarta e a Quinta marcha, por isso se der pra adaptar a engrenagem da Quinta já estaria bom.
    Deixa eu explicar como é: na cidade quase não passo a quinta pq a quarta é suficiente visto os trânsitos pesados, mas na estrada já passei a "sexta" sem querer. ( pelo costume que tinha com a Ranger , o som me diz que o carro tá pedindo marcha aí já cheguei no reflexo a passar a "sexta" ou seja, sem notar reduzi a L200, acredita?)

  • #20

    Só a Quinta já estaria bom.

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro Guto, teria que alongar a 4a e a 5a, para não ficar uma diferença muito grande de uma pra outra como acontece na PAJERO A/T (3a curta demais e 4a muito longa) . Mas é por aí...

    Abraços.
    Eu percebo pouca diferença entre a Quarta e a Quinta marcha, por isso se der pra adaptar a engrenagem da Quinta já estaria bom.
    Deixa eu explicar como é: na cidade quase não passo a quinta pq a quarta é suficiente visto os trânsitos pesados, mas na estrada já passei a "sexta" sem querer. ( pelo costume que tinha com a Ranger , o som me diz que o carro tá pedindo marcha aí já cheguei no reflexo a passar a "sexta" ou seja, sem notar reduzi a L200, acredita?)

  • #21
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Tavora, mas saiba que perderá a garantia do carro caso altere mesmo a relaçao.

    porque vc nao espera acabar a garantia !!!!!!


    abs

    Guto, estou analisando a garantia sem dúvida, vamos ver os prós e contras.

    Abçs

  • #22

    Melhor não mexer.

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Guto, estou analisando a garantia sem dúvida, vamos ver os prós e contras.

    Abçs
    Na garantia eu também nao mexia não.

  • #23
    Gugu, estou em São Paulo, e conversando com um amigo, ele disse que o diferencial e as marchas da L200 quadradas é mais longo que as da OUTDOOR e que tem gente mudando e ficando feliz da vida. Vc sabe de alguma coisa?

    Abçs.

  • #24

    Vou perguntar

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Gugu, estou em São Paulo, e conversando com um amigo, ele disse que o diferencial e as marchas da L200 quadradas é mais longo que as da OUTDOOR e que tem gente mudando e ficando feliz da vida. Vc sabe de alguma coisa?

    Abçs.
    Vou entrar em contato com o Pedro Jr. ( Pedim das Caixas de marchas) e ver o que ele diz.
    Depois te falo algo.
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/04/2010, 15:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade