x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 142 de 142
  • #133
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Eu tb não mechia da relação, aproveita que o Junior já está com o intercooler, monta o bixo, da uma volta na B.I e pronto, já pode colocar os 33".

    Pra divertir um pouco
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...pe-2003-a.html (Body lift L200 HPE 2003)
    Valew pela dica Paulo...é verdade, vou só instalar o intercooler, colocar uns pneus maiores e boa mesmo!!
    É melhor, mais "barato", menos trabalho, e menos risco de quebra em mexer no diferencial!!
    33 eu não sei...tava pensando em uns 32x11.5..pra esses entrarem eu preciso de lift neh??
    Muita gente faz lift pra usar 31x10.5 mas na minha entrou sossegado e não raspa em nada!!
    Vou dar uma olhada no tópico e tirar umas idéias...
    Tava pensando em bloqueio mas larguei de mão tbm...vou colocar só um guincho e snorkel msmo...já da pra brincar um pouco!!

    Valew abraço Paulo...depois vou fazer um video de 0-100 com ela pra vcs verem...e faço com o intercooler tbm pra comparar!!
    E retomada em 5a marcha tbm!

  • #134
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Esse tópico foi um dos incentivadores pra fazer o BL na minha hsaushuashua

    Dando um off-topic:
    A sua Sport Paulo mede quanto do chão até a borda do paralama (alargador) na diant. e na tras. ?

    E a sua Junior que é uma 2003?

    A minha 4x2 com o BL de 60 mm e pneus 30" genius 1001 (agora que está com o motor parcial vai descer mais a susp diant.) está medindo 93 cm do solo até o paralama tras. e 90 cm do solo até o paralama diant.

    []s
    Sabe que eu nunca medi Léo...vou tirar as medidas e posto aqui pra vc depois!!!
    A minha tava com 31x10.5r15 BF Goodrich, mas ja gastaram e colokei 255/75r15 Goodyear nela pois os 31x10.5 BF tão caríssimos aqui...em torno de R$850,00 acima...
    Agora que comprei as rodas da HPE do amigo aki fo forum, vou montar uns 255/75r15 ou 31x10.5r15...aí fica legal!!
    Assim que tiver as medidas te falo Léo..abraço...!!

  • #135
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Ah só mais uma coisa em relação ao seu comentário anterior Léo...esses motores "meio" eletronicos não deram certo não!!
    Pois nossa S10 que tbm é meio eletronica, esquenta quando passa de 140km/h e cheira muito forte óleo queimado..e ela ta só com 40.000km rodados...ta zerinha...so que nao confio viajar a 140km/h nela nem a pau!! E consumo dela faz igua la L200 Sport...ela bebe mais doq a S10 de bomba mecanica...vai entender o que fizeram com esses motores que eram tão bons!!
    O negocio é que li um relato e to convecido a fazer isso...vo levar a S10 na Digipower e remapear ela quando sobrar um troco.... pois quando ta carregada ela fica um lixo de fraca!!

    Valew abraços...

  • #136
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Valew pela dica Paulo...é verdade, vou só instalar o intercooler, colocar uns pneus maiores e boa mesmo!!
    É melhor, mais "barato", menos trabalho, e menos risco de quebra em mexer no diferencial!!
    33 eu não sei...tava pensando em uns 32x11.5..pra esses entrarem eu preciso de lift neh??
    Muita gente faz lift pra usar 31x10.5 mas na minha entrou sossegado e não raspa em nada!!
    Vou dar uma olhada no tópico e tirar umas idéias...
    Tava pensando em bloqueio mas larguei de mão tbm...vou colocar só um guincho e snorkel msmo...já da pra brincar um pouco!!

    Valew abraço Paulo...depois vou fazer um video de 0-100 com ela pra vcs verem...e faço com o intercooler tbm pra comparar!!
    E retomada em 5a marcha tbm!
    Na Sport eu usei por último a medida 265/75 r16 que equivale ao 32", axo que é só um pouco mais estreito e num raspava nada. Essas L's quadradas parecem que tem a caixa de roda maior que a Sport, qualquer coisa da uma levantada na barra de torção.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #137
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na Sport eu usei por último a medida 265/75 r16 que equivale ao 32", axo que é só um pouco mais estreito e num raspava nada. Essas L's quadradas parecem que tem a caixa de roda maior que a Sport, qualquer coisa da uma levantada na barra de torção.
    Paulo, saberia me dizer onde eu encontro esses calços pra fazer o body lift na L200??
    Ou eles tem que ser confeccionados??
    Queria fazer de 1,5 no máximo 2"...
    Já dei uma procurada na net só acho em site gringo...

    Obrigado...

  • #138
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Paulo, saberia me dizer onde eu encontro esses calços pra fazer o body lift na L200??
    Ou eles tem que ser confeccionados??
    Queria fazer de 1,5 no máximo 2"...
    O meu body lift (BL) de 2 3/8" eu mesmo fabriquei.

    Medi os parafusos originais, comprei um tarugo de PP (polipropileno), usinei os calços, aí comprei os parafusos mais compridos (dei sorte nesse detalhe, pois na hora de comprar os 8 parafusos m10 para a carroceria, era o maior comprimento que tinha disponivel e somente na cabeça allen, no meu caso foi os allen M10x160mm, ou seja se meu BL tivesse 65 mm eu já não teria parafusos "comuns", na caçamba vai 6 parafusos M12 e mais 2 suportes que eu fiz de aço pois a caçamba apenas apoia neles).

    Depende da altura que você fizer o BL muda bastante coisa, no meu caso tive que alterar:
    Mangueira de entrada do ar quente (+ compridas)
    Mangueira de saída do ar quente (+ compridas)
    Mangueira de combustível tanque/filtro (+ compridas)
    Mangueira da bomba de vácuo sai de trás do alternador e é fixa na carroceria (+ compridas)
    Mudei o radiador de posição (não precisava necessáriamente, mas resolvi fazer para ficar mais adequado rebaixei a fixação dele em 25 mm)
    Tirar o defletor inferior do radiador (a minha já estava sem)
    Retirar uma presilha do flexivel da embreagem e fixá-lo na vertical
    Alonguei a alavanca de marcha em aprox. 50 mm
    Fiz uma ferramenta para retirar o estepe pois não entra mais a barra original no furo da catraca.
    Posicionar um suporte do cabo do freio de estacionamento 20 mm para cima.
    Posicionar o suporte do flexivel de freio que sai para traseira 50 mm para baixo.
    Suporte do parachoque diant.
    Suporte do parachoque tras.
    Alongador fixação coluna de direção em 25 mm (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
    Esmerilhar carroceria próx. a caixa/coluna de direção para não raspar a coluna (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)


    Enquanto estava fazendo percebi que se tivesse feito o BL menor que 60 mm, as dificuldades teriam sidos muito menores, tipo um BL de 1" (25 mm) seria muito simples e não alteraria quase nada, se limitaria a acertar a fixação dos parachoques, acredito que até uns 40 mm seja mais tranquilo, passando disso começa a ter que mecher em bastante coisa, não que não valha a pena, mas é um trabalho a mais.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #139
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O meu body lift (BL) de 2 3/8" eu mesmo fabriquei.

    Medi os parafusos originais, comprei um tarugo de PP (polipropileno), usinei os calços, aí comprei os parafusos mais compridos (dei sorte nesse detalhe, pois na hora de comprar os 8 parafusos m10 para a carroceria, era o maior comprimento que tinha disponivel e somente na cabeça allen, no meu caso foi os allen M10x160mm, ou seja se meu BL tivesse 65 mm eu já não teria parafusos "comuns", na caçamba vai 6 parafusos M12 e mais 2 suportes que eu fiz de aço pois a caçamba apenas apoia neles).

    Depende da altura que você fizer o BL muda bastante coisa, no meu caso tive que alterar:
    Mangueira de entrada do ar quente (+ compridas)
    Mangueira de saída do ar quente (+ compridas)
    Mangueira de combustível tanque/filtro (+ compridas)
    Mangueira da bomba de vácuo sai de trás do alternador e é fixa na carroceria (+ compridas)
    Mudei o radiador de posição (não precisava necessáriamente, mas resolvi fazer para ficar mais adequado rebaixei a fixação dele em 25 mm)
    Tirar o defletor inferior do radiador (a minha já estava sem)
    Retirar uma presilha do flexivel da embreagem e fixá-lo na vertical
    Alonguei a alavanca de marcha em aprox. 50 mm
    Fiz uma ferramenta para retirar o estepe pois não entra mais a barra original no furo da catraca.
    Posicionar um suporte do cabo do freio de estacionamento 20 mm para cima.
    Posicionar o suporte do flexivel de freio que sai para traseira 50 mm para baixo.
    Suporte do parachoque diant.
    Suporte do parachoque tras.
    Alongador fixação coluna de direção em 25 mm (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
    Esmerilhar carroceria próx. a caixa/coluna de direção para não raspar a coluna (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)


    Enquanto estava fazendo percebi que se tivesse feito o BL menor que 60 mm, as dificuldades teriam sidos muito menores, tipo um BL de 1" (25 mm) seria muito simples e não alteraria quase nada, se limitaria a acertar a fixação dos parachoques, acredito que até uns 40 mm seja mais tranquilo, passando disso começa a ter que mecher em bastante coisa, não que não valha a pena, mas é um trabalho a mais.

    []s
    Legal Léo, valew pelas dicas...
    A minha acredito q nao precise mudar mta coisa, pois quero levantar no máximo 1,5"...em torno de 30mm!!!
    Só pra entrar umas 32x11.5r15 mesmo...hehe..já ta de bom tamanho pra mim...por enquanto...!! Rsrs
    Fabricar as peças fica muito melhor neh, muito mais barato, estive olhando alguns calços prontos, cada kit ta de 1000,00 pra cima achei um absurdo!!

    Vou providenciar isso em breve...e te passo as medidas da altura antes de levantar ela Léo...abraço!!

  • #140
    Usuário
    Entrada
    02/09/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Cara eu tô doido pra ser isso botei motor cambio da xterra MWM 2.8 e carro tá com difencial original da l200 sport tá muito curto só dá no painel máximo 140 km vo tenta fazer troca do diferencial pra ver como fica

  • #141
    Bom dia;

    tenho uma trítono savana 2016 3.2 manual, voces conhecem de quantas estrias es o diferencial dianteiro e de quantas o traseiro? e qual a relação dele? saberiam qual a relação desses diferenciais?

    obrigado, pela possível ajuda!!!
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #142
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bom dia;

    tenho uma trítono savana 2016 3.2 manual, voces conhecem de quantas estrias es o diferencial dianteiro e de quantas o traseiro? e qual a relação dele? saberiam qual a relação desses diferenciais?

    obrigado, pela possível ajuda!!!
    A relação de diferencial é 4.1:1 nas 3.2 diesel e 4.3:1 nas V6 3.5 (coroa e pinhão com 41x10 e 43x10 dentes)
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/04/2010, 15:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade