x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Snorkel - algumas dúvidas

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a instalação de um snorkel na minha Pajero já q tenho intenção de cruzar uns rios por aí.
    Quem tem snorkel sabe me dizer se estes modelos a venda tem algum tipo de pré filtro na ponta? Pergunto pq ando muito em estradas empoeiradas e quando atras de outros carros ele vai puxar muito pó pra dentro da caixa de ar do carro acabando com o filtro rapidinho.
    Outra coisa, é o preço deste modelo da OGZ.... alguém conhece um mais barato?
    Será q precisa mesmo de snorkel para atravessar uns rios de vez enquando?
    Alguma outra idéia?
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Também estou interessado em instalar um snorkel na minha criança. Cheguei até a fazer uma cotação de preços aqui em BH e quase cai pra trás. 700 pilas (só o snorkel sem a instalação).

Alguem sabe onde posso encontrar um mais barato (de preferencia em BH)? Ou o preco é este mesmo?

Abracos

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Snorkel made in home

Vejam a solução baratin q adotei:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35390&page=12

Fiz isso pq tbm caí de costas quando vi o preço dos snorkel's....
    Tenho testado e aprovado -> á água e lama quase num chegam nesta parte do motor
    Assim como vc Beetle, sempre fiquei na dúvida sobre a qtde de poeira q o snorkel no teto puxa pra cx de ar quando vc anda num comboio em estradões de terra...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Vejam a solução baratin q adotei:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35390&page=12

Fiz isso pq tbm caí de costas quando vi o preço dos snorkel's....
    Tenho testado e aprovado -> á água e lama quase num chegam nesta parte do motor
    Assim como vc Beetle, sempre fiquei na dúvida sobre a qtde de poeira q o snorkel no teto puxa pra cx de ar quando vc anda num comboio em estradões de terra...
    Muito bacana a tua solução e barata, não tinha percebido no tópico ainda.
    Ele fica solto sobre o motor, como vc fixou??? Tá aprovado mesmo??? Sera q não pega muita sujeira??? Hehehe tantas dúvidas, é q gostei e já estou pensando em fazer um pra mim...
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Beetle...
    Até agora num tive problemas.... e olha q já peguei uma boa água...
    O snorkel tabajara fica muito bem fixo por barra de ferro chato em dois pontos, no alternador e na parede corta fogo em parafusos q ja existem no motor....
    Num parece ter pego muito pó no filtro.... talvez menos q pela ponta do snorkel normal no teto do carro... num sei...

Qualquer coisa... tamos aí...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Cara, valeu demais pela ideia!

Entre pagar 700 pau (ou melhor,com a instalação deve pular pra 800) e fazer um sistema desse ai, tem nem o que pensar.

Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Alguma outra idéia?
    A entrada de ar original suga mais poeira devido a baixa altura em relação ao solo, o que vc pode fazer é virar a entrada do snorkel para a traseira do carro (se bem que não sei se fará muita diferença).
    Não sei onde fica o distribuidor e partes eletrônicas da Pajero, só o snorkel não te habilitará a andar com água no capô, além disso, nesse caso molhará o carpete, os bancos e vc... Veja bem se precisa do acessório.
    Em geral profundidades de 0,5 m não são problema para a maioria dos 4x4 originais.

Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Quem tem snorkel sabe me dizer se estes modelos a venda tem algum tipo de pré filtro na ponta? Pergunto pq ando muito em estradas empoeiradas e quando atras de outros carros ele vai puxar muito pó pra dentro da caixa de ar do carro acabando com o filtro rapidinho.
    Em geral não tem pré filtro (pelo menos o OGZ não vem). É provável que puxe menos pó que sem o snorkel, pois tem a cabeça virada pra tras.

Outra coisa, é o preço deste modelo da OGZ.... alguém conhece um mais barato?
    Tem vários, e sempre dá prazer aquele "home made", pegar o tubão e mandar bala, não tem mistério, fica feio, mas funciona.

Alguma outra idéia?
    Se for rio mesmo, agua acima do capo precisa. Se for só aquela agua na altura do pneu nem esquenta.

Abs
    Arthur C

Não quero nada radical, meu medo é por causa que a entrada de ar da pajero fica bem na frente e quando a gente dá aquelas topadas de frente com a água ou anda rápido dentro de um balhado (raso) vai água por cima do motor.
    ostei bastante do sistema que o Paulo montou,já estou pensando em copiar

Fala Galera,

Comprei o Snorkel da OGZ para colocar na minha TR4, mas estou com algumas dúvidas na instalação...Alguem que tenha esse snorkel poderia colocar algumas fotos para me dar uma ajuda....Pelo o que eu entendi sera preciso abrir um novo buraco na caixa de ar???

Meu e-mail é fbailune@hotmail.com ou felipe.bailune@bancomorada.com.br

Vlw, iria me ajudar mt!!!!

Fala Felipe, blz?

Cara, na Ranger precisou abrir um buraco na caixa do filtro de ar sim e depois usei cola de parabrisa pra vedar.

Procura aqui no site pelo tópico da TR4 do Freitas de Natal que ele botou o passo-a-passo dessa instalação salvo engano.

E no mais, que tal a TR4? Vc faz trilhas pesadas ou são mais passeios e trilhas leves? Em pesadas ela sofre um pouco?

Abs!
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Fala Felipe, blz?

Cara, na Ranger precisou abrir um buraco na caixa do filtro de ar sim e depois usei cola de parabrisa pra vedar.

Procura aqui no site pelo tópico da TR4 do Freitas de Natal que ele botou o passo-a-passo dessa instalação salvo engano.

E no mais, que tal a TR4? Vc faz trilhas pesadas ou são mais passeios e trilhas leves? Em pesadas ela sofre um pouco?

Abs!

Arthur,

A Tr4 ainda não testei em trilhas pesadas, pois ainda não tive oportunidade, mas com a IO foi só alegria, não tenho do que reclamar, o carro é show, principalmente por se leve e com um bom motor.

Olha esses videos

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=y0yl63Y7SVM[/ame]

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=BbMJFI56bIE[/ame]

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=re5oTK6vWXY[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem