x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Pajero Full HPE 2005




    Galera, estou olhando uma pajero full hpe 2005 pra trocar na minha sport 2006.É um carro com o modulo hpe e motor 3.2 com 195 hp e 48.9 kgfm de torque.
    Q q vcs acham da troca?
    Alguma coisa contra ou algum problema cronico de motor dessa pajero?

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking Me metendo onde não devo...

    Precisava falar:

    A Sport é MUITO mais bonita que a Full.

    Pronto falei!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
    COncordo com vc em genero, numero e grau.
    Mas tem um problema...A parte mecanica da full é muiiito superior a sport.Motor, freios, tração, suspenção...Tudo na full é mais bonita e tambem os 7 lugares, que é um dos maiores motivos da troca...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    COncordo com vc em genero, numero e grau.
    Mas tem um problema...A parte mecanica da full é muiiito superior a sport.Motor, freios, tração, suspenção...Tudo na full é mais bonita e tambem os 7 lugares, que é um dos maiores motivos da troca...
    Maravilha de carro sensacional, para mim só perde para Dodge Ram, Bmw serie 500 e Ferrari alem dos porche.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #5
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Maravilha de carro sensacional, para mim só perde para Dodge Ram, Bmw serie 500 e Ferrari alem dos porche.
    Murillo,

    Pra mim é um carro sem reclamacoes, so troco a minha por outra !!!! De preferencia 3 portas ...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #6
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0

    Pajero 195vc 2005

    Murillo, to com um problema na minha, que tbm é 195 cv. As vazes, quando dirijo de forma mais rápida, com o pé embaixo, as 2 luzes laranjas do controle de tração e estabilidade acendem e o carro perde a força, e então preciso aliviar o acelerador por uns instantes que tudo volta ao normal. Até hoje não consegui resolver esse problema, e tbm não sei se outras Pajero fazem isso.

  • #7
    Isso não é um problema. O carro é muito forte e se vc acelerar, as duas rodas traseiras vão patinar.O carro tem controle de tração e estabilidade, então, ele corta o motor pra evitar que vc perca o controle do carro. É so maneira um pouco na aceleração, principalmente em saidas de curva....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Cara, quase 50 kgf de torque, deve ser muito boa essa HPE!

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Murillo, vc ja andou , em uma Full normal de 165 cv. Queria saber a diferença das 2. Um mecanico da autorizada me disse que a sensação maior é apenas nas arrancadas, a final é a mesma, o que vc acha? E por que será que não ta vindo mas com o módulo HPE de força?

  • #10
    Nunca andei em uma full automatica.De final deve dar muita diferença sim, afinal são 30 cv de diferença e 10 kgfm de torque.Pelo que fiquei sabendo, as gls vão até 180 no velocimetro e as hpe vão até 200.É so um comentario que eu escutei...
    Agora, Sobre o modulo HPE, na realidade ele é um CHIP desenvolvido pela mMIT brasil.Eles fizeram isso meio que na ´´gambiarra``, Quando trocaram o motor pelo common-rail, a MIT japonesa PROIBIU de oferecer esse chip de fabrica.Se o clliente quizer, ele faz a adaptação por sua conta, isentando a mit de garantia sobre o chip.Eu acredito que até a potencia de 200 cv pra esse motor não tem problema....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    OLha Murillo, acredito que a velocidade final deve ser a mesma nas duas (165cvs e 195 cvs), pois o que deve limitar esta, deve ser a relação câmbio/diferencial.
    Provavelmente a de 195 é mais potente na mesma faixa de rotação, portanto não deve "girar mais" que a de 165. A maior diferença é a rapidez com que a de 195 cvs vai chegar na velocidade final.
    Abraço e parabéns pelo novo carro! Essa sim é uma limosine 4x4!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #12
    Não acredito não...A relaçao de marchas é a mesma.So que alem da relaçao de marchas, tem a potencia necessaria pra chegar até a velocidade final.Quer um exemplo?Ela pode estar a 3500 rpm com 180 no vel na GLS.Ai, a gls vai estar dando potencia maxima e o torque maximo pra manter essa velocidade.Pra passar disso, mesmo o motor limitando a 4000 RPM, A GLS não tem mais torque pra passar dessa velocidade(entra variaveis como força, potencia).Já a hpe tem mais força pra chegar até os 4000 rpm, que é o momento de potencia maxima, vencendo com resistencia as barreiras aerodinamicas e outras...
    Quer um exemplo?"
    As L200 GLS e HPE tem a mesma relaçao de marchas.As hpe devem dar uns 170 no vel e as gls uns 150....
    O problema da vel maxima da Pajero full não né a relaçao de marchas, que é IDEAL, mas sim a falta de força no motor GLS...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade