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  • #1
    Usuário Avatar de davidss6
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    TR4 mandando ver na transamazônica




    Mais algumas fotos da TR4 mandando ver na trasamazônica. Pra quem quiser conferir de perto e ver outras fotos o endereço é http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo A aventura está sendo muito boa










    Abracos

    David

  • #2
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    Essa TR4 podia pelo menos estar com uns pneus MUD, ia ajudar...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3
    É eu também não entendi porque na última foto ele estava com aqueles pneus de asfalto....Pelo menos na primeira foto ele tava com os pneus adequados para o local!!!!!!!!!

  • #4
    Esse cara é daqui de João Pessoa....

    Essa tr4 é automática...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha_do_vai_quem_quer_i_-031.jpg  

  • #5
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Essa TR4 podia pelo menos estar com uns pneus MUD, ia ajudar...

    acho que ele nao tinha trocado ainda os pneus... a ordem cronologica das fotos ai é inversa....
    Agora ele ta de Mud

  • #6

    TR4 Surpreendendo!!!!

    Segue um dos relatos da Expedição:

    "O veículo que nos surpreendeu foi a TR4. Mesmo com o Lift ainda era o veículo mais baixo, mas isso não o impediu de atravessar com maestria os atoleiros e as águas, claro que o piloto faz diferença. Mas o jipinho surpreendeu! Mesmo em trechos onde a água chegou a 1 metro de profundidade e a estrada sendo comida pelo aguaceiro, a TR4 transpôs com valentia. Palmas para a TR4 e pro Julio Pinho!"

    Realmente esse carro com um pneu bom e um lift ninguém segura!!!!!!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de davidss6
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    A ordem ta inversa mesmo. Nos trechos mais mansos, a moçada usava pneus normais. Quando chegou a bagaceira, tacaram mud.

    Pois eh, as modificacoes foram só o lift, pneus lameiros e guincho. E se não me engano, é o único carro do grupo que não tem snorkel!!

    essa é mitsubixo


    Abracos

    David

  • #8
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    APLAUSOS....APLAUSOS...APLAUSOS...muito show....
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #9
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    TR4 na Transamazonica

    Postado por Bailune1

    "Segue um dos relatos da Expedição:

    "O veículo que nos surpreendeu foi a TR4. Mesmo com o Lift ainda era o veículo mais baixo, mas isso não o impediu de atravessar com maestria os atoleiros e as águas, claro que o piloto faz diferença. Mas o jipinho surpreendeu! Mesmo em trechos onde a água chegou a 1 metro de profundidade e a estrada sendo comida pelo aguaceiro, a TR4 transpôs com valentia. Palmas para a TR4 e pro Julio Pinho!"

    Realmente esse carro com um pneu bom e um lift ninguém segura!!!!!!!!!!"


    ================================================== ================================================== =======

    Bem pessoal, Somos os felizes proprietarios da TR4.

    Só agora depois de uma semana do termino da Expedição tive condições de parar para da uma olhada por aqui.
    Sabem como é, chegada, pepinos, limpesa e revisão da viatura, remontar tudo, retirar equipamentos e barro, muuuuuiiiiiiito barro.

    Bem, abaixo relaciono as principais alterções efetuadas na TR4 para a Expedição:

    - Lift de 2,5” com calço na dianteria;
    - Lift de 3”na trazeira;
    - Colocação do guincho Work 9000;
    - Confecção do bagageiro;
    - Uso de pneus Cross;
    - Retirar todos os tapetes;
    - Retirar bancos trazeiros
    - Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
    - colocar ganchos para telas de proteção e amarração da bagagem;
    - Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.

    Calço dianteiro feito com chapas e tubo de aço inox na medida do montante da suspensão dianteira.

    Molas dianteiras do gol 97 com ar condicionado e base em borracha torneada para base inferior com 1”, com alongamento interno para o batente superior calçar quando compressão total da mola. ( caso contrario, pelo alongamento do curso, o calço perderia a função de amortecer, pois não alcançaria a base original)


    Confecção da base para o guincho e suportes para instalar no chassi, sem retirar o para choque plástico, e bola de apoio para reboque com cambão ou cinta.


    Bagageiro confeccionado em tubo de seção quadrada, soldado com solda mig e pintura texturizada, com base para 03 pneus presos por parafuso, suporte para 02 galoes de 30 litros de combustível, 04 farois de milhas dianteiros e 01 farol trazeiro de apoio.
    Inicialmente o bagageiro foi preso na capota nos suporte originais da TR4. Porem, ficou trepidando e certamente iria trincar durante o percurso, o que me fez resolver prende-lo diretamente na capota, usando os trilhos de suporte. Esta solução proporcionou grande tranqüilidade, pois os pneus ficaram fixos, não apresentando problemas durante toda a expedição, e de certa forma dando mais dureza ao monobloco, pois são seis pontos de fixação no teto.

    Registrar a competência e dedicação da oficina do Milton em João Pessoa, que trabalhou comigo até madrugada de alguns dias para encontrar soluções nas adaptações.

    Pneus cross.

    Montados em roda aro 15 da ranger, precisou apenas de pequena alteração no off set das dianteiras por conta das pinças do freio.

    Foram acomodados 03 no bagageiro e 01 no local do suporte.

    Tapetes

    A retirada dos tapetes foi providencial, pois evitou o cuidado (impossível), com não sujar ou molhar.

    Banco trazeiro

    Como não iriam ser usados, preferi retirar o encosto e base do banco trazeiro, visando melhor acomodar toda a bagagem, que calculo em aproximadamente 300 quilos, fora o peso do bagageiro, pneus cross e combustível extra( 60 litros ).

    Proteção dos módulos

    Os módulos da CA e do Air bag, ficam localizados embaixo do banco do carona e são vulneráveis a qualquer água que entre no veiculo. Para evitar problemas, retirei os módulos de suas bases e protegi com plástico e silicone, de forma que, caso houvesse inundação os mesmos estariam minimamente protegidos.

    Esta proteção foi providencial, pois como passamos por trechos com quase um metro de profundidade, entrou água pelas borrachas das portas, e como a TR4 é monobloco, o piso é mais fundo do que as travessas laterais, impedindo a saída da água. Tive água dentro do salão sem problemas com os módulos.

    Central de distribuição de energia

    Para alimentar os faróis do bagageiro e tomada de força, projetamos uma central, alimentada direto da bateria, com fusiveis e reles e com interruptores com leds de indicação de ligados. Pela central, podemos ligar separadamente os dois faróis externos do teto, os dois internos do teto, o farol de apoio trazeiro e acessórios na tomada de força tipo acendedor.

    Todas estas modificações foram feitas na Oficina do Milton em João Pessoa, que tem todas as especificações técnicas dos calços da suspensão, do suporte do guincho e do bagageiro.

    Abraços a todos

    Julio Pinho
    4X4 Brasil Razão: Complemento de informações

  • #10
    Usuário Avatar de Doc Boss
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    Excelente!, Parabéns!
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  • #11
    Usuário Avatar de davidss6
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    Otima iniciativa Julio, compartilhar conosco detalhes do que foi feito na viatura. Parabens!!

    Agora uma pergunta que não quer calar..

    Depois de enfrentar aquela bagaceira toda da transamazônica e 319, tu vai permanecer com o carro ou pretende vendê-lo?

    Abracos

    David

    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Postado por Bailune1

    "Segue um dos relatos da Expedição:

    "O veículo que nos surpreendeu foi a TR4. Mesmo com o Lift ainda era o veículo mais baixo, mas isso não o impediu de atravessar com maestria os atoleiros e as águas, claro que o piloto faz diferença. Mas o jipinho surpreendeu! Mesmo em trechos onde a água chegou a 1 metro de profundidade e a estrada sendo comida pelo aguaceiro, a TR4 transpôs com valentia. Palmas para a TR4 e pro Julio Pinho!"

    Realmente esse carro com um pneu bom e um lift ninguém segura!!!!!!!!!!"


    ================================================== ================================================== =======

    Bem pessoal, Somos os felizes proprietarios da TR4.

    Só agora depois de uma semana do termino da Expedição tive condições de parar para da uma olhada por aqui.
    Sabem como é, chegada, pepinos, limpesa e revisão da viatura, remontar tudo, retirar equipamentos e barro, muuuuuiiiiiiito barro.

    Bem, abaixo relaciono as principais alterções efetuadas na TR4 para a Expedição:

    - Lift de 2,5” com calço na dianteria;
    - Lift de 3”na trazeira;
    - Colocação do guincho Work 9000;
    - Confecção do bagageiro;
    - Uso de pneus Cross;
    - Retirar todos os tapetes;
    - Retirar bancos trazeiros
    - Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
    - colocar ganchos para telas de proteção e amarração da bagagem;
    - Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.

    Calço dianteiro feito com chapas e tubo de aço inox na medida do montante da suspensão dianteira.

    Molas dianteiras do gol 97 com ar condicionado e base em borracha torneada para base inferior com 1”, com alongamento interno para o batente superior calçar quando compressão total da mola. ( caso contrario, pelo alongamento do curso, o calço perderia a função de amortecer, pois não alcançaria a base original)


    Confecção da base para o guincho e suportes para instalar no chassi, sem retirar o para choque plástico, e bola de apoio para reboque com cambão ou cinta.


    Bagageiro confeccionado em tubo de seção quadrada, soldado com solda mig e pintura texturizada, com base para 03 pneus presos por parafuso, suporte para 02 galoes de 30 litros de combustível, 04 farois de milhas dianteiros e 01 farol trazeiro de apoio.
    Inicialmente o bagageiro foi preso na capota nos suporte originais da TR4. Porem, ficou trepidando e certamente iria trincar durante o percurso, o que me fez resolver prende-lo diretamente na capota, usando os trilhos de suporte. Esta solução proporcionou grande tranqüilidade, pois os pneus ficaram fixos, não apresentando problemas durante toda a expedição, e de certa forma dando mais dureza ao monobloco, pois são seis pontos de fixação no teto.

    Registrar a competência e dedicação da oficina do Milton em João Pessoa, que trabalhou comigo até madrugada de alguns dias para encontrar soluções nas adaptações.

    Pneus cross.

    Montados em roda aro 15 da ranger, precisou apenas de pequena alteração no off set das dianteiras por conta das pinças do freio.

    Foram acomodados 03 no bagageiro e 01 no local do suporte.

    Tapetes

    A retirada dos tapetes foi providencial, pois evitou o cuidado (impossível), com não sujar ou molhar.

    Banco trazeiro

    Como não iriam ser usados, preferi retirar o encosto e base do banco trazeiro, visando melhor acomodar toda a bagagem, que calculo em aproximadamente 300 quilos, fora o peso do bagageiro, pneus cross e combustível extra( 60 litros ).

    Proteção dos módulos

    Os módulos da CA e do Air bag, ficam localizados embaixo do banco do carona e são vulneráveis a qualquer água que entre no veiculo. Para evitar problemas, retirei os módulos de suas bases e protegi com plástico e silicone, de forma que, caso houvesse inundação os mesmos estariam minimamente protegidos.

    Esta proteção foi providencial, pois como passamos por trechos com quase um metro de profundidade, entrou água pelas borrachas das portas, e como a TR4 é monobloco, o piso é mais fundo do que as travessas laterais, impedindo a saída da água. Tive água dentro do salão sem problemas com os módulos.

    Central de distribuição de energia

    Para alimentar os faróis do bagageiro e tomada de força, projetamos uma central, alimentada direto da bateria, com fusiveis e reles e com interruptores com leds de indicação de ligados. Pela central, podemos ligar separadamente os dois faróis externos do teto, os dois internos do teto, o farol de apoio trazeiro e acessórios na tomada de força tipo acendedor.

    Todas estas modificações foram feitas na Oficina do Milton em João Pessoa, que tem todas as especificações técnicas dos calços da suspensão, do suporte do guincho e do bagageiro.

    Abraços a todos

    Julio Pinho

  • #12
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    ......Colocação do guincho Work 9000;
    - Confecção do bagageiro;

    .......Calço dianteiro feito com chapas e tubo de aço inox na medida do montante da suspensão dianteira.

    ......Confecção da base para o guincho e suportes para instalar no chassi, sem retirar o para choque plástico, e bola de apoio para reboque com cambão ou cinta.
    Julio Pinho
    Coloca umas fotos das adaptações, pois pretendo fazer algo semelhante na minha IO.
    E parabéns pela expedição, como já falei em outro post, coisa de GENTE GRANDE!

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