x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajeiro Full 3,5 Informações ?!?!?




    Olá amigos poderiam me dar mais informações sobre a pajeiro 3,5 automatica gosolina !?!? Qual o seu consumo ??!? Tem problema colocar ela pra rodar flex ?!?! Ow colocar GNV e uma melhor opção !!! Compensa fazer seguro dela, ou vc´s indicam outras coisas !?!?!? Estou vendo uma pra comprar, mas estou hein duvida entre uma full 3,5 aut e uma pajeiro io 1,8 autmtca !??? Hein relaçao ao custo de peças, comsumo, e qual parte de carro tem que ter uma atenção maior ?!?!?

    E O PIOR DE TUDO QUAL DELAS DEVO ESCOLHER !??!!?

    Galera, agradeço deste já, e aguardo as respostas ancioso !!!!


    Grande Abraço pra todos que possam me dar uma luz, nesta encruzilhada que estou !!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    bom. vamos la..

    tenho uma 3.5..
    - Esse motor NAO da problema...
    - Na estrada ela faz uns 8.7-9KM L andando normal ( 90-120KM )
    - Na cidade faz uns 6
    - Nao iria trocar a originalidade da minha de jeito nenhum... Rodo pouco para colocar gás e nao gosto de cilindros dentro do carro.....
    - Flex nem pensar. Essa de trocar o chip original por um reprogramado é só dor de cabeça a médio prazo....


    Qual escolher - Se voce quer economia e so carrega 4 pessoas com mala para o final de semana fique com a IO.. Se voce quer um TREMENDO carro, espaçoso, que nao quebra e ainda dá para carregar 7 pessoas mais alguma bagagem para uma boa viagem fique com a full..

  • #3
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Acho que o Djalma já falou tudo, porém acho que quando vc for comprar deve deixar de lado uns 5mil pra fazer uma bela manutenção e deixar o carro em ordem.

    O motor 3.5 só tem um problema, seu cabeçote tem que ser refeito na faixa dos 100mil e ai vai uma graninha, de resto é só trocar oleo, filtros e colocar gasolina.

    Acho que vale a pena olhar muuuuitos Pajeros antes de comprar e não compraria opções com o 3.0, visto que esse motor já não existe mais na linha de produtos da MMC, porém compraria um com câmbio automatico, o carro sofre um desgaste menor.

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ae Ribeiro...
    Esse negócio da gente dar pitaco em qual carro comprar, num funciona pq cada um leva a sardinha pro seu lado, e na verdade vc até ja escolheu no teu sub-conciente e te garanto q vai ser aquele q te der mais tesão quando bate o olho.... kkkk
    Se quer dicas... bom, leve em conta seu uso, vc vai fazer trilhas, usar só na cidade, roda muito com o carro.... A 3.5 vai gastar mais na gasoza, em compensação tem muito motor de baixo do capô... no conforto se equivalem, e por GNV, só se vc rodar muito pra valer a pena (tenho GNV na minha pq comprei assim...kkkk)... e conversão pra alcool, sinceramente né....num penso ser uma boa idéia a longo prazo conforme já comentado.
    Enfim... Deu tesão por uma ou outra, compra e seja feliz...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Nelson, O meu carro está com 99 Mil Km... Fiquei receioso agora com esse negócio de fazer cabeçote.. O que poderia ser feito para evitar ? Hoje o carro nao tem absolutamente nada mas gostaria de tomar todas as precauções possíveis..

  • #6
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Nelson, O meu carro está com 99 Mil Km... Fiquei receioso agora com esse negócio de fazer cabeçote.. O que poderia ser feito para evitar ? Hoje o carro nao tem absolutamente nada mas gostaria de tomar todas as precauções possíveis..
    Djalma, não sei o que te falar, conheço quem mexeu no cabeçote com 80mil km, acho que pra prevenir é Magnatec a cada 5mil

    Abs

  • #7
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Djalma, não sei o que te falar, conheço quem mexeu no cabeçote com 80mil km, acho que pra prevenir é Magnatec a cada 5mil

    Abs
    A minha 3000 abriu o bico ( retentores de valvulas aos 136 MKM ). Esse problema é crônico destes dois motores, também conheço gente que teve que trocar aos 80MKM mas não conheço quem nunca trocou com mais de 100MKM. Fora isso, manutenção normal, nada de cana e nem kit gás, tudo nos conformes.Como a minha são só 12 Valvulas ( e não 24 como a 3500 ) saiu um pouco mais barato, mas o que quebra mesmo é o conjunto de juntas, esse sim é caro em torno de 600 latas. Ainda dizem por aí que a 3500 é mais econômica e anda mais que a 3000 ( FATO ). Agora o que pega mesmo na 3500 é a difícil manutenção de qualquer componente do motor ( na 3000 já é difícil ), é muito apertado, até pra trocar as velas, precisa desmontar um bocado de coisas por cima, portanto para uma simples troca de velas a mão-de-obra já costuma pesar.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Ribeiro,
    Tambem tenho uma 3,5 automatica e concordo com o Djalma de Brasilia.
    Qdo comprei - ha mais ou menos 1 ano - gastei cerca de R$ 3 mil para revisar tudo, com troca de velas, cabos, correias, oleo das caixas etc.
    Até hoje não deu problema nehum, exceto por um rolamento do alternador que pifou após eu passar por uma rua alagada.
    A minha está com 120 mil KM e ainda não tive que mecher no cabeçote e ela não dá sinais de que vá precisar.
    Entretanto, a cada 5 mil km troco óleo e filtro.
    Quanto ao GNV, ja tive uma Nissan automatica com GNV e era uma porcaria. Vivia dando problemas de regulagem e o desempenho tambem era ruim.
    O consumo da minha, na cidade, é de cerca de 5 a 6,3 km/L, dependendo do peso do "pé".

  • #9
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Acho que vale a pena olhar muuuuitos Pajeros antes de comprar e não compraria opções com o 3.0, visto que esse motor já não existe mais na linha de produtos da MMC, porém compraria um com câmbio automatico, o carro sofre um desgaste menor.
    Abs
    Bom Nelson.. não posso falar muito do motor 3.5, nunca tive e não dirigi uma pajero com esse motor.. mas sei que é complicado de manutenção básica, troca de velas por exemplo.. posso falar do motor 3.0.. pois tenho uma.. é um puta motor.. tenho GNV nela pois viajo quase todo final de semana.. no meu caso vale a pena ter GNV, económico pacas, gasto o mesmo que em um carro 1.0.. o motor dela é muito bom.. esta com 134 mil e nunca foi feito nada no motor, somente o necessario (troca de correias) .. comprei ela usada a uns 7 meses..
    o consumo na gasolina não posso falar nada porque ainda não tirei a media... mas creio que deve ficar por volta de isso que falaram, 5 na cidade, no GNV faz por volta de 7km/m³.

    Ribeiro.. como foi falado anteriormente, você deve procurar um carro que sinta tesão por ele ... bateu o olho e se apaixonou.. comigo foi assim.. estava procurando um carro uns 8 meses ou mais... queria por que queria uma ranger... mas quando vi a minha pajerinho não teve outra.. em menos de uma semana ela estava na minha casa hehehehe.. mas não foi somente pela paixão.. levei ela em um meca de confiança e fiz uma revisão nela.. tudo ok.. então comprei.. depois de comprar fiz o básico: trocar tudo que for lubrificante, óleos (caixa, motor, freios, diferencial), e filtros..

    Minha conclusão: compre o carro que vc se apaixonar.. mas antes veja como ele esta.. paixões na vida vem e vão.. mas se vc escolher bem.. pode ficar apaixonado a vida toda .

    ficou meio grande..me empolguei hehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #10
    Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Eu fiquei nessa dúvida tb e optei pela Pajerinho Full 99 3500. Minha vaga na garagem não é muito grande e comecei a pesquisar esses 4x4 menores, até então só tive sedan. Acabei pegando uma 3 portas e estou muito satisfeito com o carro.

    Acabou de virar os 100.000km e tem GNV, faz 120 km com um cilindro de 16m3, o motor parece muito bem de saúde e estou trocando óleo rigorosamente com 5000km. E sempre usando gasolina diariamente.

    Consegui fazer seguro numa boa, com custo até muito bom pro tipo de carro e meu perfil, apenas exigiram a instalação de rastreador.

    Optei pela Full por ser um carro mais robusto e que oferece mais recursos que a iO, como por exemplo piloto automatico que sempre usei muito no civic, a iO não oferece e o sistema da full é perfeito. A iO não dispõe nem de apoio de braço... sei lá... fora que quando eu entrei e vi o painel com acabamento em madeira eu fiquei doido no carro... hehehe é muito luxo... e faz sucesso na rua... (patroa num pode ler isso... hehehe)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Me diz quanto ficou seu seguro ?!?!? pwgou a sua com qts m km !??!! ja esta com o carro faz quanto tempo ?!?!?! E peças precisou trocar alguma ?!?!?! a sua ja tinha GNV ou vc colocou ?!!??! Abraço !! Agradeço sua resposta !!

  • #12
    Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RIBEIRO - EDU GYN Ver Post
    Me diz quanto ficou seu seguro ?!?!? pwgou a sua com qts m km !??!! ja esta com o carro faz quanto tempo ?!?!?! E peças precisou trocar alguma ?!?!?! a sua ja tinha GNV ou vc colocou ?!!??! Abraço !! Agradeço sua resposta !!
    Peguei a minha a uns 2 meses atras, o seguro ficou em R$3.000,00 + 150 instalação rastreador + mensalidade rastreador R$75,00.
    Estava com 95.000 e agora já está 102000km. É pouco tempo ainda, mas estou muito satisfeito com o carro.

    Primeiramente troquei os 4 pneus e óleos e talz, fui verificar as correias e tudo foi trocado recentemente,procurei muito esse carro e acho que consegui pegar um bem inteiro. Mandei alinhar e constataram que tem uma barrinha de direção com uma folga mínima, daí conversei com o mecanico, ele disse que é barato, pra eu ficar tranquilo. Vou ver isso essa semana, daí te falo os valores...

    Eu peguei a minha ja com GNV, está com um cilindro de 16m3 e faz 120km como já disse, o carro rende muito bem e não fica atras de outros carros com o mesmo combustível, mas se vc mudar pra gasolina, sentirá bastante diferença, pois esse motor 3500 na gasolina é um colosso... acho que o carro responde melhor que meu antigo honda civic... acho que pra transição de sedan para 4x4 a pajero é uma ótima opção, confortável e forte...

    Qualquer dúvida posta aí... abração!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade