x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0

    Question Pneus com medidas diferentes L200 Sport.




    Srs. acompanho as discussões e gostaria da ajuda de vcs.

    Existe algum problema em usar pneus com medidas diferentes na l200 Sport.

    Por exemplo: BFGoodrich AT 285/75 R 16 na traseira e 265/75 R 16 na frente.

    Existindo problemas, quais seriam ? já li que a medida 265/75 seria o ideal p/os 4(raspa pouco ou quase nada), mas gostaria de dar uma encorpada maior na traseira.

    Desde já agradeço a atenção.

    Abs,

    Jorge T.

  • #2
    Se o uso fosse em 4x2, com certeza nao teria problema nenhum.Pode ser q a propria falta d aderencia do piso onde normalmente o 4x4 é usado, possa compensar, mais EU, nao minha opiniao, colocaria os 265.Ja ficam bunitos pakas...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    58
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Murilo! Os pneus ficam melhores na mesma medida, a única que aceita bem isso é a dakota, mas eu prefiro todos iguais, ok?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o Tópico e a pergunta ai do amigo.

    Um colega aqui tem no carro dele 4 pneus 225/70 R15. Sendo que os Dois pneus dianteiros estão completamente carecas. Ele esta querendo comprar dois pneus 1/2vida com medidas 255 para colocar atrás e passar os dois pneus 225 traseiros que estão bem melhores para a frente.

    Existe algum problema nisso ? Quais seriam ?

    Eu não sou a favor disso, mas como ele ta quebrado e está andando com medo do transito é a alternativa q sobrou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Prezados em veículos com tração nas 4 rodas sem diferencial central, como é o caso da maioria das nossas pick-ups não é aconselhavel pneus de diametros diferentes nos dois eixos. Pode consultar o fabricante, o manual do veículo etc. Voce causara dano a transmissão forçando-a e a caixa de redução. Como a maioria das nossas pick-ups já estão lá meio rodadas, o susto pode ser grande no seu bolso. Vovo sempre dizia a economia é a base da porcaria.
    Sds

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    pneus com diâmetro diferentes, em veículos 4x4, se a diferença no diâmetro for bem pequena 1%,2% ou 3%, é aceitável, mais que isso não é recomendável.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela explicação.
    Rodrigocockpit o motivo da minha dúvida foi uma Dakota V6 que tive em 99 e que era exatamente assim(com medidas diferentes da l200). Nunca tive problemas e o carro ficou particularmente mais estável e bonito.

    Abs,
    Jorge T.

  • #8
    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit
    Com certeza Murilo! Os pneus ficam melhores na mesma medida, a única que aceita bem isso é a dakota, mas eu prefiro todos iguais, ok?
    Rodrigo você está usando o 265/75 no seu carro?

    Pelo que você tem visto será que compensa levanta-lo um pouco para evitar a raspada ao esterçar as rodas dianteiras?

    No final de semana do dia 2 vai ter um passeio da MitCar para Lavras Novas... vc vai encarar?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico. Alguém já viu a L200 rodando com os BF 285/75 ?
    Os pneus ficam p/fora das saias ? Raspa em que situações ?
    Abs,
    Jorge T.

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    All, minha resposta pode gerar um interpretação errada, pois me referi ao caso do Pequeno jr, com o tal amigo sem grana, que queria aproveitar os pneus antigos e fazer um up grade para pneus maiores em etapas.

    Pois o sujeito sabendo da condição, (diâmetros pouco diferentes) deverá ter muito cuidado no uso do 4x4, somente em condição de falta de tração e mesmo assim deverá ser intermitente por poucos metros e se usado, por discuido, em piso aderente mesmo em poucos metros é certeza de quebra.

    Conclusão, para uso emergêncial dentro de certos limites Ok, para uso regular NÃO. No mais o colega Bianor já disse tudo.

    Jorge T Sa, minha irmã tinha uma L200 com os BF-AT 31", tentamos de todo jeito colocar os 33", mas sem mexer, na frente não dá, vimos algumas com os 33" mas elas estavam com BL de 3" e os pneus estavam pouco para fora, acho que as rodas não eram originais e pelas marcas acho que em algumas situações os pneus pegavam na parte de trás interna da caixa de rodas diânteira.
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Srs. acompanho as discussões e gostaria da ajuda de vcs.

    Existe algum problema em usar pneus com medidas diferentes na l200 Sport.

    Por exemplo: BFGoodrich AT 285/75 R 16 na traseira e 265/75 R 16 na frente.

    Existindo problemas, quais seriam ? já li que a medida 265/75 seria o ideal p/os 4(raspa pouco ou quase nada), mas gostaria de dar uma encorpada maior na traseira.

    Desde já agradeço a atenção.


    Abs,

    Jorge T.
    Postado originalmente por leopoldo
    RBM,

    Jeep CJ Br (o nosso) não tem diferencial central ... nunca teve e é por isos que ele é chamado de part-time 4x4. Outros "jeeps" ou "SUV's" possuem 4x4 integral, o 4x4 full time. O LADA Niva por exemplo, tem.

    No jeep, vc engata a tração, as 4 rodas deveriam girar por igual, pois os cardans estão sincronizados. Entretanto, mesmo em linha reta, variações da suspensão, compressão dos pneus no terreno, pressão de pneus, desgaste de cada pneu fazem com que o conjunto da frente esteja desincronizado apenas no miolo do diferencial dianteiro e trazeiro. Assim, estes saem de sincronia um em relação ao outro. O cardan dianteiro começa a querer virar um pouco mais ou menos que o outro, forçando a cruzetas, o entalhado dos cardans e por último, o eixo e entalhados da caixa de transferência. Isso é chamado de encavalamento (binding) e pode ser notado na dificuldade em desengatar a alavanca da 4x4.

    Um diferencial central atua absorvendo a diferença de rotação dos cardans dianteiro e trazeiro. Assim, os 4x4 permanentes podem rodar em qualquer velocidade, pois o diferencial da coroa-pinhão compensa entre as rodas (de um mesmo eixo) e o central, a diferença entre os cardans da frente e o de trás.

    Se vc tiver um jeep full time com diferencial central e pneus da frente muito diferentes dos traseiros, pode rodar mas com certa perda da capacidade de tração ao solo entre os eixos, pois parte da tração é perdida na rotação entre os dois cardans pelo central. Só que vc não pode mais travar o central (os 4x4 permanentes tem o bloqueio do central, passando de full time para o nosso part time), pois um eixo vai querer "passar por cima" do outro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade