x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Problemas com L200 2001




    Bem galera, já venho acompanhando o fórum como leitor e vi que o pessoal aqui é nota 10. Venho agora participar diretamente já levantando um problema para ver se alguem tem alguma idéia. Tenho uma L200 2001, aquela quadradinha, motor 87cv. De umas semanas pra cá ela está apresentando tipo um assovio quando eu acelero e as vezes na desaceleração tambem. Esse "assovio" acontece a partir de 1500RPM, ficando mais evidente nos 2000RPM. Queria saber a partir de que rotação a turbina entra em ação. Meu mecânico falou que era turbina, mas achei estranho porque não houve queda de rendimento, a turbina está sequinha e com o carro parado não percebo o tal "assovio". Se alguem puder dar alguma dica, fico no aguardo.

    []'s

    Daniel

  • #2
    Citação Postado originalmente por Daniel_Lima Ver Post
    Bem galera, já venho acompanhando o fórum como leitor e vi que o pessoal aqui é nota 10. Venho agora participar diretamente já levantando um problema para ver se alguem tem alguma idéia. Tenho uma L200 2001, aquela quadradinha, motor 87cv. De umas semanas pra cá ela está apresentando tipo um assovio quando eu acelero e as vezes na desaceleração tambem. Esse "assovio" acontece a partir de 1500RPM, ficando mais evidente nos 2000RPM. Queria saber a partir de que rotação a turbina entra em ação. Meu mecânico falou que era turbina, mas achei estranho porque não houve queda de rendimento, a turbina está sequinha e com o carro parado não percebo o tal "assovio". Se alguem puder dar alguma dica, fico no aguardo.

    []'s

    Daniel
    É realmente a turbina pois esse é o barulho caracteristico dela, nem se preocupe enquanto estiver assobiando, ela estara otima.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    DANIEL

    Dá uma olhada nas mangueiras da turbina até o coletor,pode ser abraçadeira frouxa ou um pequeno furo,quando aumenta a pressão assovia

  • #4
    Essa L200 deve ser aquela que tem a válvula de alivio que fica no coletor de admissão. Essa válvula protege o motor caso a pressão da turbina aumente muito. Seria bom verificar que segundo postaram aqui no fórum se ela começa a abrir e apitar poderia ser problema com ela ou com a turbina...

    Não estou bem certo se é isso mesmo, mas você pode pesquisar no fórum que vai encontrar mais informações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5

    Wink

    Amigão, acho que é isso mesmo. Turbina que eu saiba, assobia mesmo e começa nessa faixa aí, de 1600 giros e tal. Quando to de som desligado, pegando o subidão pra sair da chácara de 2ª marcha, escuto a minha assobiando tb. Quando estou a 3000 giros, na faixa de 110/120 km/h, assobia parecendo uma sirene. Uma vez, tava levando uma mulher em casa depois da saca. Ela estranhou e perguntou se tinha alguém com uma sirene atrás da gente e ficava procurando em volta. Eu estava a uns 130 km/h. Lógico q cai na gargalhada né.

    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Amigão, acho que é isso mesmo. Turbina que eu saiba, assobia mesmo e começa nessa faixa aí, de 1600 giros e tal. Quando to de som desligado, pegando o subidão pra sair da chácara de 2ª marcha, escuto a minha assobiando tb. Quando estou a 3000 giros, na faixa de 110/120 km/h, assobia parecendo uma sirene. Uma vez, tava levando uma mulher em casa depois da saca. Ela estranhou e perguntou se tinha alguém com uma sirene atrás da gente e ficava procurando em volta. Eu estava a uns 130 km/h. Lógico q cai na gargalhada né.
    O que é isso companheiro? Sua turbina já foi pro saco... A minha ranger é como se nem tivesse turbina. Zero ruido.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que é isso companheiro? Sua turbina já foi pro saco... A minha ranger é como se nem tivesse turbina. Zero ruido.
    X2..........

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Pois é o que me deixa mais cismado é que antes não havia esse barulho, era bem silenciosa. Agora se é turbina devia apresentar tambem quando acelero com o veículo parado e isso não acontece. De qualquer forma vou investigar as mangueiras e essa válvula de alívio. Alguma informação adicional podem postar...

    Valeu
    []'s

    Daniel

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    comprei uma l200 hpe sport,ela tinha um assovio danado,
    quanto mais acelerava mais assuviava.
    reparei que a hélice passava muito perto da polia do esticador do
    alternador[+- 1 cm].
    mandei fazer um prolongador de 2cm entre a polia e hélice,
    acabou o assuvio e ainda aumentou a ventilação em +0u- 30%.
    até agora não esquentou mais.
    tambem coloquei a helice da GLS,que é melhor que a da hpe sport.

    obs´´ sem o calço a elice da gls tambem assoviava

  • #10

    Question

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que é isso companheiro? Sua turbina já foi pro saco... A minha ranger é como se nem tivesse turbina. Zero ruido.
    As vezes a sua não tem turbina. hehehehehehehehe!!!!!! Brincadeira.

    E eu tenho a garantia da minha ainda. Foi feita numa oficina de Taguá.
    Mas aí walter, já vi outras rangers assobiando. Não é um apito de trem, mas assobia sim. Será que todo mundo ruim? Aqui no fórum mesmo já vi muita gente dizer q a ranger assobia a turbina.
    Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=assobio
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #11
    O assobio dele com certeza é turbina, e esta normal, e ele da até da uma assobiada boa na troca de marcha fica até bonito o barulho.
    Teve uns anos atras que o povo estava vendendo escapamento que gerava este assobio caracteristico de turbina e os playboys estavam usando terminou sendo proibido,
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #12
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    As vezes a sua não tem turbina. hehehehehehehehe!!!!!! Brincadeira.

    E eu tenho a garantia da minha ainda. Foi feita numa oficina de Taguá.
    Mas aí walter, já vi outras rangers assobiando. Não é um apito de trem, mas assobia sim. Será que todo mundo ruim? Aqui no fórum mesmo já vi muita gente dizer q a ranger assobia a turbina.
    Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=assobio
    Você disse sirene. A turbina faz um barulho parecido com sirene quando esta raspando na carcaça.
    Mesmo assim a Ranger só assobia se tiver alguma vazamento de ar mas se for pequeno não tem problema. A minha só assobia quando eu mexo com ela, mas depois que as mangueiras assentam o assobio desaparece...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade