A L200 tem um assobio discreto sim. Acho muito bacana.
Versão Imprimível
Aos amigos que acompanharam o tópico segue a solução do problema do tal "assobio". Não entendo muito de mecânica mas a turbina foi retirada para inspeção e segundo o mecânico uma haste que libera a entrada de ar para turbina estava emperrada causando barulho e comprometendo o rendimento do carro. Depois que postei aqui o rendimento havia caído bastante, a impressão é de que o carro não era turbinado. Depois de devidamente limpa e lubrificada, o rendimento voltou ao normal e o barulho parou. Mas não estou com sorte com o carro. No dia seguinte, travou a polia da bomba da direção hidráulica... Mas tudo trocado e resolvido, espero não ter mais surpresas tão cedo...
[]'s
Pow o maneiro é o assovio da turbina, queria q a minha assoviasse igual a de mercedez ... ia ser de mais, porém a turbina da ranger é de criança, dá até pra colocar no velotrol do meu primo:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Tive uma GLS 2002, e começou a fazer uma chiado bem forte quando a turbina enchia. Depois de uma inspessão minuciosa, encontrei o problema: Um furinho bem na primeira curva do escapamento...
Depois de soldado, desapareceu o barulho. Mas tava lindo o assoviu...
Eu tenho uma L200 Gl 2002, e esta com esse assovio, porem sempre que levo na MIT(Brabus - São Paulo - SP), eles me dizem que é normal, eu não acredito, porem acho que vou procurar uma mecanico para olhar turbina...
A minha l200 começou com assovio fino e continuo somente por volta dos 110 120km/h . só dá para notar com os vidros fechados . o desempenho da picape está um furacão de tão bom . .
O que eu fico puto ,é que a picape foi boa para a revisão de 30.000 km e depois voltou com esse assovio quando o mecâncio "regulou " a turbina .
Estou desconfiado que ela está trabalhando a cima ou abaixo da pressão de trabalho .
será que isso pode gerar esse assovio ??
sem alguem puder me dar uma dica , serei grato
abs
Ressuscitando....
Estava ontem a tarde na estrada, sai de são paulo rumo a Piracicaba!
Após passar Santa Barbara (tinha rodado uns 150 KM) ela começou a assoviar!
Alias pelo que li aqui ela não esta assoviando e sim chiando.. é um barulho caracteristico de pressão sendo aliviada (como em uma panela de pressão!)
Achei um meca para dar uma olhada ontem a noite e ele disse ser a valvula de alivio, agora vou dar uma fuçada no carro e depois posto o que é!
acontece entre 2800 a 3000 rpm, e é perceptivel pela pisada no acelerador que é alivio de pressão! esperoq ue sejá apenas a valvula de alivio "enperrando".
Abraço a todos!