x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Pajero Full X Pajero sport




    Caros amigos
    quais as diferenças mecânicas entre a full e sport? o câmbio manual da 2.8 é igual da full?
    o motor da sport v6 3.0 sempre foi 24v? Alguém do forum tem sport?
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    quais as diferenças mecânicas entre a full e sport? o câmbio manual da 2.8 é igual da full?
    o motor da sport v6 3.0 sempre foi 24v? Alguém do forum tem sport?
    abraços
    Olá Caj, o motor 2.8 a diesel que é o 4M40 da Pajero Sport até mod 2005/2006 é o mesmo das Pajeros Fulls antigas que vinham com esse motor.
    Agora a Pajero Sport estar com o 2.5(mesmo das L200 Outdoor) e a Full com o 3.2 desde 2001, só que agora tem common rail.

    As Sport novas a gasolina agora estar com o V6 3.5, o mesmo das Pajerinhos anteriores. Já o 3.0 V6 das Sports antigas que passaram a vir a partir de 1999, sempre foram 24V.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    pajero

    olá amigos
    por que a pajero sport v6 3.0 24v tem 188 cv e torque em rotações mais altas do que a full? isso se o motor v6 3.0 24v da full for igual a sport. A pajero antiga era mesmo v6 3.0 24v de só 150 cv?
    abraços

  • #4
    a pajero sport com motor 3.0 tem 177 cv e 26 kgfm de torque...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Companheiros,

    Em comum esses carros têm somente o nome Pajero. Além das citadas melhorias de motor, câmbio, estilo e conforto a Pajero Full é o único veículo na sua categoria que tem suspensão independente no eixo trazeiro. O que, diga-se de passagem, dá uma estabilidade incrível em curvas. Carro grande e com potência de sobra do 3.2 TDI precisava de uma suspensão compatível. Sendo monobloco, a resistência do conjunto à torção aumentou e a altura de acesso ao veículo diminuiu. Enfim, muitas vantagens em relação às GLS B e muuuuitas mais em relação às Sport...

    Abço,

    Júlio

  • #6
    Em trocadilhos.
    A Pajero Full a Diesel até 2000 usava o motor 2.8 que é o mesmo das Pajero Sport até 2006, mas a partir de 2001 a Full passou a usar o motor 3.2DID e as Sport a partir de 2007 o motor 2.5 .
    Entendo melhor as Full saem como o motor da Triton e as Sport com o da outdoor.
    Suspensão da Full é sem duvidas a melhor em todos os acertos e estabelidade.
    O cambio da Full e Tiptronic de 05 marchas os da Sport é o invecs de 04
    A Full tem muito mais espaco e itens de acabamento de carro de luxo alem de 02 caixas de ar condicionado.
    A Full é o Carro
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #7
    Usuário Avatar de ccanhete
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Tive, por quase três anos, uma Pajero Sport HPE 2.5L, montada aqui no Brasil, e estou atualmente com uma Pajero Full HPE.
    A partir dessa experiência, concordo que em comum, apenas o nome.
    Sem dúvida alguma, a Pajero Full é melhor em todos os aspectos técnicos.

  • #8
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Pois é, na minha modesta opinião a Mit aproveitou o status que o nome pajero agrega para vender dois veículos distintos.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

  • #9
    Citação Postado originalmente por ccanhete Ver Post
    Tive, por quase três anos, uma Pajero Sport HPE 2.5L, montada aqui no Brasil, e estou atualmente com uma Pajero Full HPE.
    A partir dessa experiência, concordo que em comum, apenas o nome.
    Sem dúvida alguma, a Pajero Full é melhor em todos os aspectos técnicos.
    Também concordo com o Carlos.
    Tenho uma Pajero Full GLS-B 2.8 Intercooler Turbo e vejo quanta potencia e força esse carro tem sem contar com o conforto e a segurança. Em relação à mecânica temos vários exemplos que demonstram a superioridade do Pajero Full, como dois peitos de aço, melhores suspensões mais reforçadas e mais força com o sistema de Intercooler que permite maior desempenho do veiculo, tirando que o consumo não é tão grande (pelo seu tamanho, potência e conforto)
    Mas fica ai minha opinião, só sei de uma coisa: Tenho uma Pajero Full e não me arrependo.
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Mitsubishi pajero 2.8 sport gls 4x4 8v turbo intercooler diesel !!

    Amigos. Sou novo no Forum e, aqui estou por querer adentrar ao mundo 4x4. Pretendo adquirir uma MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT.

    Após ler muito nos Foruns da vida, como todo leigo, rsrs. Já me decidi por essa viatura, só estou na dúvida do seguinte: Quais das versões já vêm de fábrica com TURBO INTERCOOLER DIESEL ?

  • #11
    Citação Postado originalmente por jrenil Ver Post
    Amigos. Sou novo no Forum e, aqui estou por querer adentrar ao mundo 4x4. Pretendo adquirir uma MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT.

    Após ler muito nos Foruns da vida, como todo leigo, rsrs. Já me decidi por essa viatura, só estou na dúvida do seguinte: Quais das versões já vêm de fábrica com TURBO INTERCOOLER DIESEL ?
    Todas diesel.
    ​Pajero Full

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Mesmo assim, minha dúvida ainda persiste. É que tive vendo algumas 2.8 TD ano 2000 e 2001 que não tinham o Intercooler. Penso que esse ítem dá + fölego para o motor. Ou estou enganado ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade