x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de Silvio Júnior.
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Pequenos Barulhos na Dianteira - TR4 Flex - Suspensão ou Direção?




    Minha TR4 Flex 2007/2008 está aparecendo pequenos barulhinhos na dianteira qnd ando em ruas muito desniveladas. A Mitsubishi levantou ela e disse que não tem nenhuma folga por baixo. O que poderá ser então?? É comum aparecer pequenos barulhinhos na dianteira?!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Silvio Júnior. Ver Post
    Minha TR4 Flex 2007/2008 está aparecendo pequenos barulhinhos na dianteira qnd ando em ruas muito desniveladas. A Mitsubishi levantou ela e disse que não tem nenhuma folga por baixo. O que poderá ser então?? É comum aparecer pequenos barulhinhos na dianteira?!
    Ólá, Silvio...

    que tipo de barulhos são esses? contínuo, intermitente (tem relação com o "rodar" do pneu?)... estalos, rangidos, metalico?

    Minha TR4 vei de fábrica, zeradinha, com um barulho escrooouto de metal raspando na dianteira D.... parecia pastilha quando é muito nova. Como era muito nova mesmo, deixei rodar um tempo e nada... Resolvi subir a dianteira com o macaco e mexi a roda na mão.... era a proteção do disco de freio raspando... dei uma afastada com a mão mesmo e resolvido....


    ABs,

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Usuário Avatar de Silvio Júnior.
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    E ae Daniel,

    Então, na verdade são barulhos bem discretos que quase ninguém percebe, só o dono mesmo. hehee. Nada metálico ou estalo. Barulhos que lembram folga de alguma coisa. Aparece qnd passo por ruas desniveladas ou com paralelepípedos.
    Achei que poderia ser folga nas buchas do terminal de direção ou da suspensão, mas semana passada levei ela na Mitsubishi e eles falaram que não havia folga nenhuma.

    A dúvida persiste....

    Abçs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Infelizmente esse barulho é "normal". Quando comprei uma TR4 2005, com 19.500km, percebi esses barulhos estranhos. O carro ficou dois dias na concessionária e nada de descobrirem o problema. Indicaram que poderiam ser os amortecedores e que eu utilizasse os da IO, que com esses o problema seria sanado. Coloquei os originais mesmo e o barulho diminuiu um pouco. Deixaram-me testar uma 2008 zero km e ela também apresentava o barulho, mas bem menor. Compramos uma 2011, zero km, e o barulho continua. A Mitsubishi é uma lenda mesmo...

  • #5
    Usuário Avatar de Silvio Júnior.
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Infelizmente esse barulho é "normal". Quando comprei uma TR4 2005, com 19.500km, percebi esses barulhos estranhos. O carro ficou dois dias na concessionária e nada de descobrirem o problema. Indicaram que poderiam ser os amortecedores e que eu utilizasse os da IO, que com esses o problema seria sanado. Coloquei os originais mesmo e o barulho diminuiu um pouco. Deixaram-me testar uma 2008 zero km e ela também apresentava o barulho, mas bem menor. Compramos uma 2011, zero km, e o barulho continua. A Mitsubishi é uma lenda mesmo...
    Então tá explicado. O cara da Mitsubishi falou isso tb, q o "barulhinho" é normal, devido ao trabalho da suspensão, só q na hora não me convenceu.
    Valeu pelos esclarecimentos.

  • #6
    Até onde sei isto aí é uma "Característica" dos amortecedores Cofap da TR4.

  • #7
    Usuário Avatar de Rodriggo
    Entrada
    22/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    A minha é 04 é tem o mesmo problema uns estalos estranho que da quando faço um curva ou ando em paralelepipedos. É um estalos muito baixo. ja olhei se era folga ou as borrachas da bieletas, mas tava tudo ok. =/

  • #8
    Usuário Avatar de ahagaya
    Entrada
    01/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    barulho

    Citação Postado originalmente por Rodriggo Ver Post
    A minha é 04 é tem o mesmo problema uns estalos estranho que da quando faço um curva ou ando em paralelepipedos. É um estalos muito baixo. ja olhei se era folga ou as borrachas da bieletas, mas tava tudo ok. =/
    A minha eh 09 e tb tem esses estralos qd faço curva. Parece algo metálico batendo dentro do acabamento interno, trazeiro, direito. Já refiz uns pontos de solda mas n resolveu. Se alguém tiver algum dica fico grato.
    "Ex-Pajero TR4 2009 MT Flex + BF Goodrich AT 225/75 16 + Proteção 4WD"
    "Pajero Dakar 2012 MT Diesel"

  • #9
    Usuário Avatar de Rodriggo
    Entrada
    22/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ahagaya Ver Post
    A minha eh 09 e tb tem esses estralos qd faço curva. Parece algo metálico batendo dentro do acabamento interno, trazeiro, direito. Já refiz uns pontos de solda mas n resolveu. Se alguém tiver algum dica fico grato.
    Caramba do mesmo jeitinho da minha a traseira tambem estrala, esqueci de mencionar aqui.
    Pelo que to vendo é problema cronico mesmo de todas as TR.

  • #10
    Usuário Avatar de cmartins123
    Entrada
    29/04/2010
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Idade
    48
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodriggo Ver Post
    Caramba do mesmo jeitinho da minha a traseira tambem estrala, esqueci de mencionar aqui.
    Pelo que to vendo é problema cronico mesmo de todas as TR.

    Mais uma para a lista, o barulhinho chato!!!! fica um tuco-tuco na trazeira esquerda. no sabado tirei o amortecedor da offshox e coloquei o antigo. parou de fazer o barulho no paralelo, pensei até que tinha solucionado, mas so foi pegar uma estradinha de barro que comecou novamente. outra coisa ja na minha dianteira direita tá socando mesmo, quando pega um buraquinho ou umas pedras, da um barulho seco. também são amortecedores novos. o que pode ser??????
    Camilo Martins
    TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7


  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    39
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Red face TR4 com ...tuck.... tuck na frente...

    a minha TR4 é 2004 .. faz tuck tuck na frente ..... um disse q é o batente com folga... outro que é o coxin.. outro disse q tem um rolamento no coxim que ta com foga ...
    quando uso a tração ela diminui um pouco... mas é chato em !!! ...tuck.... tuck ......tuck.... tuck ...

    vou ver ainda o que faço... seja o que for é caro... eita mitsu......

  • #12
    Os barulhos na suspensão dianteira são resolvidas com reapertos. Na minha, depois de um tempo rodando em estradas de terra e esburacadas, esses barulhos aparecem e são resolvidos nas revisões (faço as revisões programadas) sem trocar nada e sem custo adicional. São coisas simples, basta a concessionária ou o mecânico conhecerem.

    Abs

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade