x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 111
  • #97
    Usuário
    Entrada
    20/08/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    A minha está com o mesmo problema, testei o conector elétrico da solenoide e constatei que está sem energia.
    Tem algum fusivel de alimentação elétrica do solenoide ? Não passa energia engatado e tambem desenganado.

  • #98
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Reinaldorap Ver Post
    Boa Tarde!

    Arlei,

    Estou com esse problema de estar piscando as luzes da tração quando estou em 4x2, essa valvula que você cita é a tal valvula soneloide? Estou pensando em comprar e trocar sozinho, essa valvula fica localizada embaixo do capo no lado direito atras da bateria? Mais uma duvida alem de receber sinal eletrico, passa ar comprimido ou óleo nela? Desde já obrigado
    Qdo comprei a minha, ela também ficou piscando essas luzes, após pegar um chuvão forte...
    O que fiz, no caso da minha, foi entrar embaixo do carro e achar os solenóides e passar um "limpa contato" nos terminais...
    o problema desapareceu...
    Então, antes de trocar a peça, passem um limpa contato nos terminais, pode resolver.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #99
    Usuário
    Entrada
    31/10/2020
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Luz da tração TR4 2012 não acende! (Quando engata a 4x4 as 4 luzes do painel apagam)

    Olá pessoal, sou novo no forum. Pesquisei sobre meu problema em vários lugares e não encontrei resposta, então decidi recorrer ao fórum.

    Já vi muita gente falando sobre a luz da tração ficar piscando como se a tração não estivesse engatada, e o diagnóstico para este problema na maioria dos casos é as solenóides.

    Mas meu caso é diferente, uma tr4 2012, onde a luz da 4x2 liga corretamente, mostrando no painel o desenho alusivo com as rodas traseiras acesas e a mensagem "2wd", quando realizado o bloqueio também acende a luz central no desenho do painel e mostra a mensagem "Look"

    O problema é quando aciona a 4x4, onde deveria acender as luzes das 4 rodas no desenho e a mensagem "4wd", mas pelo contrário, fica tudo apagado, as 4 rodas se apagam, e não aparece a mensagem "4wd", se estiver bloqueado só aparece a luz de "look"

    Em resumo, quando engata a 4x4, ao invés de acender as rodas da frente, ele apaga as rodas de trás também 🤷🏻
    Fisicamente a tração engata, o problema a princípio está só na sinalização do painel.

    Alguém já passou por este problema, e consegue me dar alguma sugestão do que possa ser?

  • #100
    Usuário
    Entrada
    31/10/2020
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ninguem? 😢

  • #101
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Pode ter queimado as lampadas do painel que acende no acionamento. Ou algum problema na solenoide da tração.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #102
    Usuário
    Entrada
    20/04/2021
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    23
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Problemas na tração TR4 indicação painel

    Bom dia galera, esse é meu primeiro tópico aqui no grupo, olha só tenho uma tr4 2006 aut. até aí tudo bem, eu vejo que em outros tópicos já foi relatado meu problema mas a maioria é só trocar isso ou aquilo pronto... O meu caso tá um pouco diferente vamos lá:
    A tração 4h ok 4h com bloqueio ok, tração reduzida ok, porém quando levo alavanca p/ 4x2 ela fica piscando no painel 4x4 (sim ela desengata, no caso a prática está funcionando) e quando levo para 4x4 com bloqueio, a luz "Lock" também fica piscando. Vamos la aos testes: solenóide está funcionando, reservatório de vácuo, também está funcionando, atuador também está funcionando... Aí o que talvez acho que poderia está acontecendo? Mangueiras erradas, fui lá conferi toda ligação aparentemente ok, única coisa fora do normal é que sai duas mangueiras ali perto do atuador que não está engatadas em nada... Se é assim de fabrica? Não sei se alguém poder dizer


    Resumindo, tração funciona, porém no painel não marca 4x2 e nem Lock ativado, as luzes ficam piscando se alguém poder me dá uma luz agradeço (ou melhor apagalas ahahahahaha)

  • #103
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    a minha é meio bugada também (TR4 2010 mec). Se estou parado em 2H e passo para 4H, fica piscando. Somente quando ando um pouco para de piscar e o painel indica 4wd normalmente.

    nunca pensei em mexer nisso

  • #104
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por agulhas_negras Ver Post
    a minha é meio bugada também (TR4 2010 mec). Se estou parado em 2H e passo para 4H, fica piscando. Somente quando ando um pouco para de piscar e o painel indica 4wd normalmente.

    nunca pensei em mexer nisso
    Nesse caso o funcionamento está normal. Precisa andar com o carro para que a roda livre engate é assim o sinal de roda livre engatada é enviado para parar de piscar.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Junior Stepaniak Ver Post
    Bom dia galera, esse é meu primeiro tópico aqui no grupo, olha só tenho uma tr4 2006 aut. até aí tudo bem, eu vejo que em outros tópicos já foi relatado meu problema mas a maioria é só trocar isso ou aquilo pronto... O meu caso tá um pouco diferente vamos lá:
    A tração 4h ok 4h com bloqueio ok, tração reduzida ok, porém quando levo alavanca p/ 4x2 ela fica piscando no painel 4x4 (sim ela desengata, no caso a prática está funcionando) e quando levo para 4x4 com bloqueio, a luz "Lock" também fica piscando. Vamos la aos testes: solenóide está funcionando, reservatório de vácuo, também está funcionando, atuador também está funcionando... Aí o que talvez acho que poderia está acontecendo? Mangueiras erradas, fui lá conferi toda ligação aparentemente ok, única coisa fora do normal é que sai duas mangueiras ali perto do atuador que não está engatadas em nada... Se é assim de fabrica? Não sei se alguém poder dizer


    Resumindo, tração funciona, porém no painel não marca 4x2 e nem Lock ativado, as luzes ficam piscando se alguém poder me dá uma luz agradeço (ou melhor apagalas ahahahahaha)
    Procura no Google por reparador MIT, você entrará no site da Mitsubishi onde poderá baixar os manuais técnicos do carro e terá toda a informação para checar as conexões de mangueiras.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    20/04/2021
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    23
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Cara agora ela está assim, não desengata o cardã dianteiro, na 4x2 e o Lock não engata sabe me dizer algo?

  • #107
    Usuário
    Entrada
    22/04/2021
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,

    Procurei algum tópico mais específico sobre problemas com transmissão, mas parece ter sido juntado a este, então vou perguntar por aqui mesmo pra evitar tumultuar o fórum.

    Comprei uma TR4 automática 2004 há algumas semanas, com 120.000 km. Esteticamente boa, mas aparentava alguns problemas mecânicos.

    O vendedor me disse que tinha o hábito de ligá-la alguns minutos antes de sair com o carro, para que esquentasse, pois de imediato e com motor frio ela às vezes não tinha força.

    Imaginei que fosse algo de fácil solução e mesmo assim adquiri o carro... Vamos então às minhas impressões a partir daí:

    Percebi que ao ligar o carro, o motor funciona, gira, mas não traciona. O veículo permanece assim por alguns minutos, quando então parece que as marchas passam a engatar, e só então ele anda. Na ré, algumas vezes ele parece estar travado e em um certo momento da aceleração ele traciona de forma repentina, até patinando, mas não saindo do lugar.

    Meu mecânico está trocando o óleo da caixa, que segundo ele estava bem sujo, e fará também uma limpeza de válvulas, mas meu receio é que seja algum problema ainda maior e eu tenha que abrir a caixa de marchas ou mesmo substituir.

    Alguém já viu ou passou por algo parecido para que possa me dar uma luz?

    Desde já agradeço.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    18/10/2021
    Local
    Bicas/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tenho uma tr4 2008. Quando estou no 4x2 ela nao acende nenhuma luz no painel, no 4H acende somente as luzes traseiras e as dianteiras ficam piscando, e no 4HL e 4LLc as 4 luzes ficam acesas normais.

    Eu já troquei a solenoide que fica atras da bateria e nao resolveu. Alguém me indica o que pode ser? Desde já, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade