x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 111
  • #73
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Boa noite. Este é meu primeiro post aqui. Comprei recentemente uma TR4 também e estou com essa dúvida quanto ao piscar da luz no painel.
    Quando o carro está andando ou o motor funcionando, fica 2WD normal no painel. Mas, depois de mais ou menos meia hora o motor desligado, mesmo com a transmissão em 2WD o painel fica alternando entre 2WD e 4WD e piscando as luzes das rodas dianteiras. Deu partida fica normal. É comum isso ou será que está tendo uma fuga pela tubulação do vácuo ? O outro proprietário ligava o 4WD vez ou outra, acho que nunca colocou reduzida. Está com 48 mil km rodados.

    Obrigado pela atenção.
    Bem vindo ao clube, Xará.. heehh

    Quando se liga o motor é normal piscar as luzes das rodas da frente.... a posição em "repouso" da tração é no 4x4, e se vc liga o carro no 4x2, precisa de um tempo pra criar o vácuo que vai desacoplar a tração e ficar no 4x2...pisca uns momentos e apaga, é normal...

    Agora se estiver piscando com o motor funcionando, tem que olhar, pois pode ser apenas problema nos contatos, até solenóides ou mesmo deus me livre roda livre estragada...hehehe...

    Abraço e aproveite a viatura que ela aguenta o tranco....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #74
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Agora se estiver piscando com o motor funcionando, tem que olhar, pois pode ser apenas problema nos contatos, até solenóides ou mesmo deus me livre roda livre estragada...hehehe...
    ou atuador do 4x4 amassado/estragado, como da minha...que custa a bagatela de R$2k só a peça, mais a mão de obra

    solenóide é tranquilo ou quase, R$ 300 cada - são duas válvulas

    abs

  • #75
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Bem vindo ao clube, Xará.. heehh

    Quando se liga o motor é normal piscar as luzes das rodas da frente.... a posição em "repouso" da tração é no 4x4, e se vc liga o carro no 4x2, precisa de um tempo pra criar o vácuo que vai desacoplar a tração e ficar no 4x2...pisca uns momentos e apaga, é normal...

    Agora se estiver piscando com o motor funcionando, tem que olhar, pois pode ser apenas problema nos contatos, até solenóides ou mesmo deus me livre roda livre estragada...hehehe...

    Abraço e aproveite a viatura que ela aguenta o tranco....
    Obrigado. Então deve estar tudo ok. Dei uma voltinha pra testar e agora não pisca mais. Nem parado. Outro abraço.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz lock TR4 Piscando constantemente

    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Pessoal,

    Valeu pela colaboracao!

    A lavagem por baixo da viatura realmente resolveu o problema do pisca pisca do 4x4!
    voltou tudo ao normal!!!



    Abraços!
    _______________________________________________

    Olá!

    Meu brother, estou com um problema parecido. Tenho algumas dúvidas... As luz que piscava na sua Pajero é a da função "lock" (laranja)? A medida em que o giro aumentava ela piscava mais?

    Valeu!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria de postar aqui só para contar minha experiência.

    A luz da tração ficava piscando, ou seja, não voltava para 4x2.

    Motivo: falta de uso da tração. Então os solenóides podem colar.
    Nos últimos meses não tiver tempo de curtir meu 4x4, por isso andei muito no 4x2. Do nada, comecou a piscar e não voltou mais para 4x2, fiz de tudo que fala no manual.
    Reparos: 200 Reais, limpeza e verificação de todos os
    solenóides.
    Obs.: muitos mecânicos gostam de condenar o sistema todo e trocar a peça que fica na parte direita frontal da pajero, no entanto basta limpar os componentes que ficam em baixo do lastro. Na altura do banco do passageiro.
    4X4 Brasil

  • #78
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Para os que nao estao acostumados com uso do 4x4 por falta de terra (KKK) recomendo que 1 vez por semana por pelo menos uns 5Km ligue o 4x4, 4x4 com bloqueio e reduzida para que o sistema rode, previnindo assim futuros problemas. Forca um pouco usar fora do piso escorregadio mas gira oleo, ar, vacuo, engrenagem e tudo mais, preservando a vida de valvulas e demais acessorios do sistema.

    Citação Postado originalmente por Germoglio Ver Post
    Pessoal, gostaria de postar aqui só para contar minha experiência.

    A luz da tração ficava piscando, ou seja, não voltava para 4x2.

    Motivo: falta de uso da tração. Então os solenóides podem colar.
    Nos últimos meses não tiver tempo de curtir meu 4x4, por isso andei muito no 4x2. Do nada, comecou a piscar e não voltou mais para 4x2, fiz de tudo que fala no manual.
    Reparos: 200 Reais, limpeza e verificação de todos os
    solenóides.
    Obs.: muitos mecânicos gostam de condenar o sistema todo e trocar a peça que fica na parte direita frontal da pajero, no entanto basta limpar os componentes que ficam em baixo do lastro. Na altura do banco do passageiro.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda Telefone Ramiro Ilha - Pajero Full 2002

    Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    Tive um problema idêntico ao relatado pelo Ferramenteiro. No meu caso, também, a solução foi a troca do selenoide. O serviço foi feito pelo Ramiro (da Ilha).
    TUDO BEM, CCINELLI...

    Preciso do telefone atualizado do Ramiro, o do seu post não funciona mais e estou enfrentando o mesmo problema relatado acima.

    Muito Obrigado desde já,
    Leandro
    Rio de Janeiro - RJ

  • #80
    Usuário Avatar de Crsbuggy
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Quero o premio "pá de ouro" , pois pesquisando aqui consegui resolver o problema da minha IO, na minha cidade não consegui achar um bom mecânico para resolver, fui eu mesmo tentar, depois de testar os interrupitores da alavanca da tração , testei todo o sistema de vácuo do eixo dianteiro e constatei que era problema nas duas solenóides (uma queimada outra sem atuar) troquei as duas pelas aquelas de partida a frio de 3 vias do Gol/Palio e funcionou perfeitamente!! Graças a Deus!
    E também consegui arrumar o problema da buzina que não funcionava, desmontei o volante e reparei a fita!
    Obrigado a todos!!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crsbuggy Ver Post
    Boa noite! Quero o premio "pá de ouro" , pois pesquisando aqui consegui resolver o problema da minha IO, na minha cidade não consegui achar um bom mecânico para resolver, fui eu mesmo tentar, depois de testar os interrupitores da alavanca da tração , testei todo o sistema de vácuo do eixo dianteiro e constatei que era problema nas duas solenóides (uma queimada outra sem atuar) troquei as duas pelas aquelas de partida a frio de 3 vias do Gol/Palio e funcionou perfeitamente!! Graças a Deus!
    E também consegui arrumar o problema da buzina que não funcionava, desmontei o volante e reparei a fita!
    Obrigado a todos!!

    Nossa.. Você merece o Premio MacGyver! mas diga ai como voce fez isso.. quero fazer igual!

  • #82
    Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal!!! sou novo aqui no forum!!! tenho uma io 2001 automatica e está com esse problema de luz piscando da tração 4x4 piscando !!! vou limpar os contatos e ver se resolve !!! muito obrigado pela dica LUIZ RAPHAEL!!!! abrç

  • #83
    OPA tô de volta depois de 2 anos quando tive de desfazer do meu willys 68 mas foi por uma boa causa. Acabei de adquirir pajero tr4 2004 já estava saudade dos 4x4. Mas vamos lá em relação a válvula selonoide, a minha tr4 também ficava piscando quando em 4x2 desconectei os 2 plugs e aquela tampinha preta com emblema da mit . Apliquei wd e é conectei novamente. Ok !!! Parou de piscar e está funcionando tudo ok . Fiz teste colocando em 4x4 e voltando 4x2 e está tudo normal . Fica a dica antes de sair gastando faça limpeza e lubrificada

  • #84
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    meu primeiro post por aquí e muito feliz em ajudar com minha última experiência com minha viatura. Tenho uma TR4 2010 e estava com a luz do lock piscando sem parar, toda vez que engatava o bloqueio do diferencial central (4HLc, 4LLc). Bom, pesquisei bastante até em sites estrangeiros e decidí que o mais provável problema estava no interruptor do bloqueio central acionado, terminal marrom, sem ser o que vai abaixo da alavanca de mudanças de tração.

    Para detalhar melhor, no total, a caixa transferência tem 5 interruptores. Dois deles são responsáveis pelo bloqueio do diferencial central. Ambos são do conector eletrico na cor marrom. Um está logo abaixo da alavanca seletora (detecta que você posicionou a alavanca na posição de bloqueio) e o outro vai direto no diferencial central (detecta que o diferencial foi bloqueado com sucesso).

    No meu caso, antes de começar a agir, fiz um teste para ver qual dos dois sensores marrons estava com problema.
    * Liguei a viatura (sem partida), posicionei a alavanca do bloqueio em lock e percebí que piscava.
    * Desliguei a viatura, fui pra debaixo da caixa de transferência e desconectei o conector marrom abaixo da alavanca seletora.
    * Testei novamente e percebí que a luz não piscava mais (ficava apagada).
    * Conclusão nro 1, o interruptor da alavanca seletora estava bom, pois, do contrário, o fato de desconectá-lo do terminal não faria diferença no problema.

    Se temos dois interruptores para analisar e um deles foi diagnosticado como bom, então só restou o interruptor que vai direto no diferencial. Então, mãos a obra...:

    * desconectei o conector elétrico dele e desparafusei o mesmo com uma chave de boca 22 (neste momento, coloquei um recipiente de aproximadamente 1L logo abaixo dele, pois, vazará cerca de 500 ml do óleo da CT (caso esteja no nível certinho).
    * com o interruptor sacado, inicie um teste com multímetro (teste de chave liga e desliga). Posicione o multimetro em 200 ohms e faça o teste com o terminal preto do multimetro encostado na carcaça de metal do interruptor e o terminal vermelho encostado no conector eletrico. Pressione a esfera que realiza o chaveamento do interruptor e o valor do multimetro tem que mudar. Solte e pressione e verifique se acontecem mudanças no valor do multimetro
    * Se o valor do multimetro não mudar, de duas, uma, ou o fio está partido ou danificado, ou o contato do interruptor está ruim e precisa ser limpo.
    * Para eliminar a primeira hipótese, ao invés de ligar o terminal preto na carcaça do interruptor, espete ele no fio do interruptor, logo quando ele entra na carcaça do interruptor. Daí o teste para ver se o fio está partido. Se os valor do multimetro mudarem, significa que o fio está integro.
    * Uma vez que o fio está OK, daí vem a parte cuidadosa, vá injetando wd40 no orifício da esfera repetidamente até limpar todo o óleo da CT e sentir que está acionando mais solto. Faça isso repetidas vezes até sentir que está funcionando bem suave e regular. Daí teste no multimetro novamente, repita este procedimento umas 5 vezes, sentindo que está limpando o contato por dentro do interruptor. Pressione e libere a esfera, enquanto esguicha WD40 dentro pela fresta que se forma entre a esfera e a carcaça do interruptor.
    * No meu caso, de repente o multímetro deu leitura e foi só alegria. Daí repetí o procedimento mais umas 3 vezes para garantir uma boa limpeza e montei o interruptor na CT.
    * Daí é só colocar a alavanca seletora em lock e perceber se parou de piscar. O multímetro é muito importante, pois, somente com ele você verá se o contato eletrico foi reestabelecido e não ficará montando e desmontando na CT toda hora.
    * Lembre-se de completar o óleo da CT com o que saiu. Daí basta retirar o parafuso de abastecimento de óleo da CT e enchê-la de óleo até vazar. De repente é uma boa oportunidade para drenar todo o óleo e com isso, trocar o óleo da CT.


    É isso aí. Basta pensar um pouquinho que vocês conseguirão este reparo. Se não der prá consertar o interruptor, basta adquirir um novo e substituir. Froids é que na Mit custa a bagatela de R$ 500.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade