x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
  • #49
    Usuário Avatar de Rodriggo
    Entrada
    22/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelas informaçoes pessoal,agora tirei minhas duvidas.Meus planos é uma mec. sem duvidas, os carros estao bastante inteiros, carros de fim de semana. a que eu decidir vou pedir pra ele ajeitar isso. Bem, se souberem de mais alguma dica que possa verificar antes de comprar postem ai, informaçao nunca é de mais.

  • #50
    Usuário Avatar de mpasqualin
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Taquari/RS
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é, parece ser um problema recorrente nas TR4.
    A minha comprei em março/2010, com 48MKM, e, quando acionava a tração bloqueada, o LED do bloqueio (central) ficava piscando. Fiz uma revisão de 50.000 em abril na Fox e constataram que estava com o sensor desligado. R$ 350,00 para trocar.
    Agora em janeiro fiz uma revisão de 70.000 e aproveitei e troquei o dito cujo.
    Meus problemas se acabaram, as luzinhas estão todas funcionando OK.
    MAX - Taquari - RS
    Tracker 2008
    "Free flight is my religion"

  • #51

    TR4 Manual - Lock piscando

    Pessoal, sou um feliz proprietário de uma TR4 2004 manual adquirida em janeiro deste ano.
    Não fiz nenhuma trilha com o carro, mas andei em estrada de chão no último final de semana, chegando a passar em algumas poças de lama. Nada demais.

    Três dias depois, ao chegar em casa, e ao subir uma pequena ladeira que dá acesso a garagem, a luz do painel 4x4 correspondente a posição LOCK começou a piscar intermitentemente. Mexi na alavanca 4x4 colocando em todas as posições possíveis e depois retornando para a posição 4x2 e mesmo assim a luz continua a piscar quando o carro entra em movimento.

    O detalhe é que a medida que o carro vai pegando velocidade a luz "LOCK" fica piscando como se tivesse acompanhando a velocidade do carro.

    Cheguei a pesquisar neste fórum algo semelhante e encontrei este tópico sem uma solução definitiva: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...de-piscar.html (A LUZ NÃO PÁRA DE PISCAR!!!!)

    Aparentemente parece apenas um defeito na chave, ou sensor, que aciona a lampada. Pois testei todas as marchas e elas funcionaram corretamente.

    Gostaria de saber se isso poderia ser um sintoma de um defeito grave na caixa de marcha ou se eu poderia circular por enquanto com a viatura até levá-lo a alguma oficina especializada no próximo mês.

    Obrigado.

    Ednei

  • #52
    Tem tudo pra ser sensor, se fosse mecânico essa intermitência faria barulho.

  • #53
    Citação Postado originalmente por José Bonifácio Reutemann Ver Post
    Tem tudo pra ser sensor, se fosse mecânico essa intermitência faria barulho.
    Obrigado pela resposta. De fato o cambio não faz nenhum barulho, e as marchas estão funcionando perfeitamente. Mas confesso que fiquei com medo de estar circulando com a viatura com um problema que pode se agravar.
    No final de semana pretendo suspender o carro para fazer uma pequena limpeza nos conectores da caixa, talvez seja apenas mal contato. Espero não ter que trocar nenhum componente, pois a grana está curta no momento.
    Valeu.

  • #54
    Já via alguns relatos sobre esse problema dizendo que o problema era nos sensores, nada grave.

  • #55
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Já via alguns relatos sobre esse problema dizendo que o problema era nos sensores, nada grave.
    Valeu, isso me tranquiliza bastante.
    Hoje eu comprei um spray "limpa contatos" desses que se vende em lojas de eletrônicos. Neste final de semana vou aplicar nos conectores da caixa de marcha para ver se não é apenas mal contato.
    Depois eu postarei os resultados.
    Valeu.

  • #56
    Usuário Avatar de Rodriggo
    Entrada
    22/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Solenoide, troca ela e caso resolvido.

  • #57
    Citação Postado originalmente por Rodriggo Ver Post
    Solenoide, troca ela e caso resolvido.
    Valeu pela dica. Já tinha lido algo a respeito no forum. Mas onde fica esta peça na TR4? Na parte de baixo do carro na caixa de transmissão ou próximo ao motor da viatura?

    Conforme eu falei anteriormente, eu entrei debaixo da viatura, desconectei os conectores da transmissão e fiz a limpeza dos mesmo com um LIMPA CONTATOS encontrado em lojas de eletronicos. Sai para testar o carro em uma estrada de terra e a luz do bloqueio voltou a piscar. Testei todas as marchas e inclusive com o carro em ré. Nada de a luz do bloqueio parar de piscar.

    O curioso é que voltando para casa em 4x2 eu deixei a minha mão direita descansar sobre a alavanca 4x4 e a maldita luz parou de piscar. Ou seja, toda vez que eu coloco uma leve pressão para trás (na direção do 4x2) a luz de bloqueio para de piscar.

    Então isso não seria problema na solenoide né ?

    Desculpe-me por tantas perguntas, mas acho que nós proprietários de veículos temos que ter um conhecimento básico das nossa viaturas para não sermos enrolados em concessionárias ou com qualquer outro mecânico meia-boca que encontramos no mercado.
    Infelizmente a concessionária mais próxima da minha casa (interior do RJ) fica a 187 km de distância, e neste mês não tenho condições de fazer esta viagem.

    Aguardo mais dicas.

    Valeu.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Já tivemos 3 pajeros (GLS-B 5p 2.8 e 3p 3.5 e Sport 2.8 A/T) e todas elas apresentaram esse problema.
    Inicialmente peça para desentupir os tubos de conexão do solenóide e limpar os contatos, como você já fez. Se depois disso não resolver parta para a compra do solenóide.
    O serviço de desentupimento foi feito na concessionária porque tem que ter a ferramenta específica, mas ficou barato porque conheço o pessoal da oficina.
    Se você for numa autorizada ou em qualquer outra loja provavelmente vão querer empurrar o solenóide de cara. Diga que o problema é o desentupimento e limpeza de contatos com desengripante que eles baixam a bola e vêem que você entende.
    A localização nesses 3 carros que tivemos era do lado esquerdo do motor (olhando o carro de frente), fixado na caixa de roda.

  • #59
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Já tivemos 3 pajeros (GLS-B 5p 2.8 e 3p 3.5 e Sport 2.8 A/T) e todas elas apresentaram esse problema.
    Inicialmente peça para desentupir os tubos de conexão do solenóide e limpar os contatos, como você já fez. Se depois disso não resolver parta para a compra do solenóide.
    O serviço de desentupimento foi feito na concessionária porque tem que ter a ferramenta específica, mas ficou barato porque conheço o pessoal da oficina.
    Se você for numa autorizada ou em qualquer outra loja provavelmente vão querer empurrar o solenóide de cara. Diga que o problema é o desentupimento e limpeza de contatos com desengripante que eles baixam a bola e vêem que você entende.
    A localização nesses 3 carros que tivemos era do lado esquerdo do motor (olhando o carro de frente), fixado na caixa de roda.
    Opa, muito obrigado! Essa sua dica é muito boa!
    Já sei por onde começar quando eu levar o carro no mecânico.

    Vou tentar fazer isso.

    Valeu.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Senhores, aproveitando o post de vocês, gostaria de perguntar sobre esse problema da luz piscar.

    Esses dias, a luz do bloqueio da minha TR4 AT 2007 piscou e apagou "sozinha". Somente o 4x4 estava acionado, ou seja, sem o acionamento do bloqueio; O problema pareceu que parou, mas, de qualquer forma, achei estranho o bloqueio piscar de forma intermitente. Alguém pode me ajudar com isso? Grande abraço a todos.

    ps.: Esse foi meu primeiro post =)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade