Não conheço...Porque um x-trail?? quais as caracteristicas??
abçs
Versão Imprimível
Fabio, tb estou procurando um SUV, pesando custo benefício, e pelo mpreço do Airtrek vale , pois os koreanos Tucson e seu irmão gemeo Sportage, embora sejam mais baratos ( os com motor 2.0 ), não oferecem tração e os com motores maiores , a diferença de potência para o Airtrek é pouco maior , mas o a cabamento perde de 1000 à zero.
Os preços de : Honda CRV e Toyota RAV ( ambos com tração ), são 20 e 30 latinhas mais caros .
Já fiz teste drive nos coreanos e foi uma decepção, parecem em matéria de acabamento os primeiros gols . E ainda novos já com direito a sinfonia de trecs-trecs dos plasticos batendo uns nos outros.
Farei teste drive nos outros japoneses ( Honda e Toyota ), mas por enquanto , não estou vendo nada que justifique a diferença de preço para o meu preferido , de desenho antigo mas com enorme relação custo benefício : Airtrek.
Aguarde próximos capitulos.
Grande abraço,
FFurriel.
estou atraz de algo do tipo tambem.. ja vi o xtrail, outlander, airtrek, tr4 etc.. outlander eu achei o melhor deles, mas o airtrek eh bem bacana, gostei mesmo.. uma pena q nao tenha manual..
o xtrail achei bacana embora urbano demais..e odiei aquele dash no meio do painel..
O airtrek tem na europa tbem , igualzinho.... alguem disse aqui que ele vai sair de linha... nao sei nao... ele é lá identico ao daqui...
NA europa saiu de linha pra entrada o outlander, que nada mais é do que a versão renovada do airtrek.
Bem pessoal o X-Terra assim como toda a linha Frontier fabricados aqui no Brasil, não serão mais produzidos , isto é sairam de linha, noticia de hoje nos sites de carros. Bem, com isso, é menos um para a dúvida entre os SUVs.
Outra noticia, aqui no Rio os Hondas Cr-V Lx 2.0 16v 4x2 Automático, baixaram mais um pouco, próximo a 92 latinhas , mas é um 4 X 2 , ainda prefiro a Airtrek.
O Airtrek não é um SUV, mas um Crossover, portanto espera-se o comportamento de um carro.
É um MMC japonês, então os componentes utilizados em sua fabricação são de primeira, o carro anda bem, não gasta e muitas das peças do motor são compatíveis com as do TR4, são motores diferentes; mas ambos pertencem a família 4g.
O Airtrek é uma boa opção....PORÉM trata-se da versão antiga Outlander, que foi renomeada no Brasil como Airtrek para desova de estoques.
Resta saber até quando vão durar estes estoques de Outlander/Airtrek antigos.
Não é nada barato, mas no segmento é a melhor opção.
Só tenha em mente que o Airtrek é AWD(show de estabilidade), porém 100% projetado para estradas pavimentas
Abs
Tenho Airtrek e OutLander, estou vendendo o primeiro.
São dois carros absolutamente diferentes. O Airtrek é ótimo e seu trunfo é economia. Não é um carro off-road. É excelente na estrada.
Agora, o Outlander é um caso à parte. Nunca digiri um SUV tão bom. Já experimentei X5, Land Rover, Santa Fé, mas o segredo do bicho está no tamanha x motor.
Não tem carro que proporcione mais prazer. Esse eu recomendo, vale cada um dos R$ 140 k.
Abçs,
REInaldo, bem pelo descrito por vc , já esperimentou diversos tipo de veiculos, gostaria de uma opinião/confirmação/contestação de algumas conclusões que tirei sobre os Crossover e SUVs - lights ou não .
Bem os coreanos nem pensar : pelo acabamento, reposição de peças , durabilidade e valor de revenda.
RAV4 - já saiu a nova versão e essa " brasileira" sairá de linha em breve e achei o motor/caixa , meio amarrado demora a desenvolver apesar da potência.
CRV - baixo e pequeno por dentro, e Honda não tem nenhum carro com tradição em off road.
X-TRail não gostei do designer e caro para o que oferece.
Airtrek - Apesar doa possibilidade de sair de linha , pela tradição da Mitsubishi em carros off roads, é a melhor relação custo X benefício destes. è minha opção, digamos que 90%. Adoro viajar de carro e frequentemente pego estradas de terra , nada que necessite de um SUV, neste caso seria apenas para ter mais confiança em colocar em outros tipos de terreno, coisas para um pouco mais para frente.
Segundo questionamento : não andei em nenhum , mas como vc possui um Outlander ( emoções a parte - dificil neh ? ), em relação ao Land Rover Freelander 3, como seria as vantagens e desvantagens, pois no preço são muito próximos e ainda balanço pelos dois, caso opte por ficar apenas com um carro.
Bem , desde já agradeço por suas respostas ou a outra pessoa que possa me tirar essas dúvidas.
Grande abraço a todos,
FFurriel.
Olá,
Eu fiz essa pesquisa e acabei comprando um Airtrek. Comparei com o Outlander, CRV, Sportage e por ai vai. É disparado a melhor relação custo benefício no meu caso, a não ser que 40 mil pra voce nao seja dinheiro. Aí vai em um X5.
Cada situação é diferente e cada pessoa tem necessidades especificas mas minhas observações são as seguintes.
1 - O acabamento do Airtrek vendido aqui no Brasil e disponível em 2008 é melhor do que o do Outlander, do CRV ou do Sportage (o pior). Observe que o acabamento depende do ano.
2 - Faltam equipamentos como termometro externo, bancos elétricos e airbags traseiros, cruising control de fabrica, sensores de chuva ou estacionamento. Pra mim isso não faz diferença nenhuma, para outros pode fazer alguma
3 - O motor do carro responde bem e é o 4G69 (163hp) que pode ser turbinado para 300hp para quem gosta dessas loucuras
4 - Andei em estradas de asfalto e de terra. Voce nem sente diferença tamanho o conforto interno
5 - O carro não é alto comparado com os suvs. Tem 163 de altura sem rack e 168 com rack.
6 - Por 150 pratas coloquei uma camera traseira e por 1500 um DVD pioneer duplo din. Daí ficou melhor do que qualquer carro de fabrica desses com relação ao som e camera. E foi 1700.
7 - O ar condicionado é decente e automático
8 - O conforto interno é impressionante comparado com os outros.
9 - Ele é meio esquisito
10 - Só tem 4 marchas no manual e o tiptronic funciona perfeitamente
11 - Faço 10km/l em Brasilia (80% estrada e 20% cidade)
12 - O carro é tão estável nas curvas que voce demora pra se acostumar que pode fazer mais rápido. A 120kmh voce nem sente.
13 - O som veio com problema e eles trocaram mas eu nao uso. Coloquei o DVD
14 - É provavel que saia de linha rapido, pois é o modelo anterior do Outlander (alias ele se chama outlander nos EUA e Europa). Como compro carros para usar por 10 anos isso não faz diferença, sairia de linha do mesmo jeito
ps: Nem o Airtrek e nem o Outlander tem capacidade off-road. São carros de asfalto e cidade, mesmo que o Youtube tenha uns vídeos mais radicais. Eles nao têm reduzida. No máximo é estrada de terra e um lamaçal pequeno. O Airtrek é awd (4x4) o tempo todo. O Outlander permite o 2WD, provavelmente para diminuir o consumo do motor V6, mas não tem reduzida e não tem capacidade off-road tambem.
Não confunda Airtreks/Outlanders com Pajeros TR4/Sport ou Full. São automóveis de cidade e não de off-road. Nesse sentido não tem muita diferença de um CRV ou Sportage, mesmo que a tecnologia seja mitsubishi e eles aproveitem coisas do off-road. A altura do solo, sem reduzida, angulo de entrada/saida, pneus etc. não são apropriados para uso off-road.
Se voce tiver alguma questão pode me falar. Coloquei os pontos que vieram na minha cabeça.
Não esqueça na comparação com os Sportage/CRVs da vida que os que tem preço similar são muito menos equipados que o Airtrek. As versões equivalentes ao Airtrek(4x4) são muito mais caras.
Bem, no final cada um tem a sua visão propria. Ande em todos eles e sinta. Eu fiz isso. Sinceramente, sentando em um Outlander de 130k e um Airtrek de 93k, lado a lado, como eu fiz, não dá pra pagar essa diferença de jeito nenhum se for considerar só o carro e seu interior. Se o negocio é status e design ou motor V6 (220hp), ou voce precisa de airbags traseiros por causa de crianças ai são variáveis adicionais que podem valer os 50% a mais no preço !.
Outro ponto importante a considerar é o tempo que voce fica com o carro. Com certeza o valor de revenda/tempo para vender de um Airtrek/Outlander é pior do que um CRV ou Sportage. Se voce troca de carro a cada 3 anos isso pode custar um bom preço e apurrinhação.
Paulo
ola pessoal, sou proprietario de um honda crv mecanico ano 2000/2001
tem motor 2.0 147 cv, aqui em campinas faz entre 8 e 9 km/l. acho uma boa media. em relação ao conforto é otimo é um carro completo e o espaço tbm nao deixa a desejar. agora é um carro para asfalto e algumas aventuras off road, nada muito radical. agora é um p... carro sem falar que é um honda, o carro nao te deixa na mao. enfim espero ter acrescentado algo!
A Airtek é um excelente carro.....mas se EU fosse comprar um...de todos os citados anteriormente, este seria a Outlander....anda muito, ótimo espaço interno, uma mala gigantesca, muito lindo!!!! Enfim.....se vc decidir pela Airtrek, está bem parado.....porém, faça um test drive na Outlander....vai ser difícil não comprar