Bom dia a todos, este é meu primeiro tópico (espero, de muitos) no clube, e o motivo é justamente começar a coletar informações sobre os carros que desejo adquirir! Primeiramente, não busco um carro para trilhas, mas um carro alto, que consiga encarar bem todos os terrenos, que ofereça um relativo conforto para viagens e que me dê uma boa relação custo-benefício! Minhas duas opções são uma pajero 2p 3.5 V6 gasolina 1998-1999 com apenas 71000km rodados contra uma pajero sport 2.8 (4m40, acredito eu) 2004-2004 turbo-diesel com 135000km. Bem, não vi detalhes mecânicos ainda, mas, de início, o que sempre me atraiu nos verdadeiros 4x4 era a vantagem da economia dos motores diesel, porém já vi diversos comentários de que as pajero sport não são tão boas quanto as full/gls e que os motores melhores são os mais antigos, 3.0, 2.8. O problema é essa quilometragem, pois há muitos relatos de se ter de refazer tal motor com cerca de 150000km. Quanto à pajeirinho, ela parece mais confortável e com um motor que parece mais valente, porém pode consumir muito (apesar dela ser manual) e suas peças podem ser muito caras. Pessoal, qual seria p melhor conjunto? Prazer fazer parte do clube!
Eu sem dúvida alguma ficaria na Sport 2.8. Só pelo motor diesel. Mas, obviamente, depende do estado de conservação do mesmo. Se estiver bem cuidado, ele vai muito além dos 150.000 km. Arriscaria dizer que chega com tranquilidade aos 250 ou 300 mil. Mas, tudo depende da manutenção. E é chegar aos 300, gastar 5 ou 7 mil e rodar mais 300. É só saber aonde fazer os serviços, ter um bom mecânico, etc.
Porque voce não procura uma terceira opção? a pajero GLS-b diesel, que vem com o motor 2.8. tenho uma 99/00 automatica e está com 280000km, e só agora começou a queimar um pouco de oleo.