x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE




    Olá pessoal!!Tenho uma L200 Sport 4x4 HPE ano 2005, estou com um problema para engatar a tração, andando ela não está engatando, so engata se eu der uma ré ou se virar a direção!Qual o defeito e a possivel solução?Se alguem puder me ajudar ficaria grato!Um fort abraço ai a todos!!!

  • #2

    aproveitando.

    a minha tracao quando ligada e fica patinando no barro está estralando a frente ( fica: tec tec tec tec) alguem do forum falou que poderia ser roda livre. será que a sua também não e?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As duas é problema na Roda livre.
    Helvio, experimenta desmontar e engraxar a roda livre pois parace que está ficando trancada nos dentes.
    Nicodemus, o tec tec indica que os dentes estão pulando, pode ser por desgaste ou a luva (não sei se é esse o nome) quebrada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Só relatando: A minha nao engatava nem no N, R, D, P. Levei na concessionaria e diagnosticaram que as 2 Selenóides, fixadas na caixa da roda, perto do filtro de ar, estavam queimadas. Troquei e mesmo assim tinham horas que engatava e horas que nao. Troquei dai uma especie de 'atuador" a vacuo. Dai agora tem horas que pisca a luz do 4x4. Quase certeza que é um dos 3 sensores da Caixa de tranferencia queimados, porém o 4x4 funciona perfeitamente.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Problema Resolvido Pessoal!!

    O que acontecia, era apenas mal contato dos solenóides da roda!! fiz uma limpeza e reconectei-os, voltou tudo ao normal!!
    Evandroff ajudou muito amigo, e obrigado parceiros pela ajuda!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Oi amigos!

    Sou um novo feliz proprietário de uma L200/2004 hpe,fiz uma viagem de Bragança Pta até a cidade de Peixe-Tocantins, 1600 km de ida e mais 1600 km de volta puxando um barco de 17 pés com motor de 90 hp, foi uma viagem puxada e andando em uma media de 120 km/h, o ponteiro do aquecimento nem mexeu e a L200 foi e voltou numa boa,fiquei impressionado com a potencia e as retomadas ,é realmente incrível essa caminhonete.

    Ontem estive andando com ela em um lugar onde precisei ligar a traçao pela primeira vez e ela correspondeu normalmente tudo certinho nem sofreu para subir os lugares por onde estava andando e nem liguei a reduzida,mas quando voltei da trilha fui voltar a traçao para a posiçao normal e esqueci de deixar as rodas retas alinhadas para poder fazer a mudança no cambio e daí reparei qdo fui sair que a caminhonete nao queria andar parecia que o freio de mão estava puxado daí forçei um pouco e ela saiu normal mas reparei tambem que a direçao tinha ficado um pouco pesada no inicio e tambem quando esterça com a traçao ligada ,,isso é normal?

  • #7
    Normal. É a famosa força de atrito. Com a tração na dianteira ligada a direção fica mesmo um pouco mais pesada que quando só na traseira. Nessa condição, quando fizer curvas, vai ficar ainda um pouco mais pesada que nas retas.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    X2 !!!

    Simplesmente enquanto esteve dura .. a tração ainda estava acionada. Qdo começou a andar, desligou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Galera a minha tem a roda livre mecanica, funciona direitinho, mas é um saco ter que sair do carro para bloquer a roda livre, alguem sabe se é possivel trocar a roda livre de manual para automática?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade