x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Temporizador Limpador Parabrisa L200 Quadrada




    Nesta chuvas que vão e vem, o limpador do parabrisa da L200 são bem fraquinhas (as que não possuem o modo toque e o modo temporizado intermitente).
    Fui até a garagem, me fazendo de interassado em adquirir uma L200 que esta la, peguei ela e fui verificar se existe alguma difereça na alavanca de acionamento, minha surpresa é que é tudo igual, a alavanca de acionamento e o motor. A unica coisa que tinha a mais era um rele temporizador, no mais sem diferença nenhuma.
    Para quem quiser instalar o codigo do rele é CK 540040, na mit aqui na minha cidade saia por 120,00, e é bem simples de instalar, o unico problema que vi, até mesmo na que peguei para verificar, apos ligar no modo temporizador so desliga depois de desligar totalmente o carro ou cortar a corrente(não sei se todos são assim).
    Como não estava com essa $$$ toda fui em um ferro velho e procurei um parecido de 05 pinos, e depois de fuçar muito deu certo com um da linha VW da DNI 0326, a unica diferença é que tive que instalar uma chave para ligar o temporizador(tendo em vista que instalando o rele original teria que instalar tb uma chave para corta a corrente para desligar) e na alavanco alem das 02 velocidade ficou tambem com aquela função de toque. Como o meu tava tabem meio devagar instalei um rele auxilar e aumentou bem as velocidade, e o melhor de tudo, naão saiu nem 50 reais.

  • #2
    Boa dica para quem não tem o temporizador

  • #3
    Vlw a dica.. isto realmente eh uma coisa que me irrita neste carro. Vou tentar fazer este final de semana.

    Abracos,
    Henrique.
    CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Quirinópolis/GO
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Esquema eletrico do limpador

    Citação Postado originalmente por lsdez Ver Post
    nesta chuvas que vão e vem, o limpador do parabrisa da l200 são bem fraquinhas (as que não possuem o modo toque e o modo temporizado intermitente).
    Fui até a garagem, me fazendo de interassado em adquirir uma l200 que esta la, peguei ela e fui verificar se existe alguma difereça na alavanca de acionamento, minha surpresa é que é tudo igual, a alavanca de acionamento e o motor. A unica coisa que tinha a mais era um rele temporizador, no mais sem diferença nenhuma.
    Para quem quiser instalar o codigo do rele é ck 540040, na mit aqui na minha cidade saia por 120,00, e é bem simples de instalar, o unico problema que vi, até mesmo na que peguei para verificar, apos ligar no modo temporizador so desliga depois de desligar totalmente o carro ou cortar a corrente(não sei se todos são assim).
    Como não estava com essa $$$ toda fui em um ferro velho e procurei um parecido de 05 pinos, e depois de fuçar Muito deu certo Com um da linha vw da dni 0326, a unica diferença é que tive que instalar uma chave para ligar o temporizador(tendo em vista que instalando o rele original teria que instalar tb uma chave para corta a corrente para desligar) e na alavanco alem das 02 velocidade ficou tambem com aquela função de toque. Como o meu tava tabem meio devagar Instalei um rele auxilar e aumentou bem as velocidade, e o melhor de tudo, naão saiu nem 50 reais.
    amigo poderia me ajudar to precisando do esquema eletrico da minha l 200 pois comprei recentemente
    e nao esta funcionado o primeiro estagio e tambem nao esta voltando o braco automatico

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2014
    Local
    Sp/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    limpador intermitente L200 quadrada - ajuda

    Boas a todos e todas!

    Tenho um Mit L200 1994 que como sabem, sistema de limpadores de parabrisas nao sao dos melhores......

    Pra complicar ainda mais, na minha configuracao, possui na chave direita do volante, apenas tres posicoes: OFF 1 e 2 e o lavador de parabrisas, mas este basta pressionar a alavanca pra si, e veras agua nos brucutus, sem que as palhetas se mexam, e o principal: NAO HA POSSICAO INTERMITENTE DOS LIMPADORES...... Ai o problema para mim.............

    Procurei horrores nos foruns alguma solucao. Se ha, nao achei!!!

    Bem, as mais novas, iguais no painel, por fora, etc etc, possuem essa alavanca com tres posicoes: OFF, intermitente 1 e 2............

    Pelo que pesquisei, seria trocar a alavanca por essa mais nova, e o rele do limpador, por um que ja possui a funcao de intemitente..... Pelo que vi o cod MIT seria o CK540040 ( rele ) e o da alavanca nao tenho....... De qq forma, ficaria muito caro......

    Nao me importo em adicionar um botao "extra" para esse fim : quando da funcao dos limpadores "intermitentes".....

    Em alguns lugares, colegas relatam que usaram o rele DNI 0326 e uma chave liga e desliga............ e deu certo....... Mas pararam ai........ sem mais detalhes!!

    Agora minhas duvidas:

    1- detesto levar o carro ( de estimacao, rsss) em autoeletricos que "fusam" tudo, e as vezes fazem uma coisa e estragam outra.... Sou do tipo DIY em praticamente tudo que posso: por $$, e tambem por que gosto, mas sem a devida "ajuda", me perco um pouco

    2- queria manter a alavanca original dos limpadores, sem troca-la....... com as posicoes OFF 1 e 2 e o esguichar do jeito que esta : acionando sai agua, mas as palhetas nao se mexem

    3- Queria poder ter um dispositivo, talvez uma chavinha tic tac para fazer a funcao do intermitente,,,,,,,,,,

    4- Alguem ja fez isso? ou algo parecido ? Deu certo? Lembra se o rele DNI 0326 e o necessario?? Ou outro??

    E por ultimo, poderiam me ajudar em dicas de como fazer ?

    Tipo, substituir o rele original ( o meu e janones ainda!), por esse DNI0326?? E acrescentar um botal liga e desliga pro intermitente? Mas neste caso, qual desse terminais do rele novo puxar pro botao?

    ou ainda, se nao der para esse DNI 0326 ou outro no local do original , como fazer isso?


    Os nos pinos o que o DNI 0326 possui sao 5 pinos: ( vi no site da DNI) https://www.dni.com.br/manuais/Manual0326.pdf
    RELE TEMPORIZADOR DO LIMPADORDE PÃRA-BRISA - 12V
    DNI 0326 Especificacoess Tecnicas: Tensão de Funcionamento: 12Vdc;5 Terminais;Com parafuso de fixacao
    ***15..........12V POS Chave de Ignição
    ***31.........Negativo da Bateria
    ***53s........Retorno do Motor do Limpador
    ***53M.......Saida da do Motor do Limpador
    ***S...........Chave do Limpador

    PS: onde li algo proximo a solucao ( mais nao didatica), (faz um tempao a postagem, e a pessoa nao responde mais), ela dizia que tinha exatamente o mesmo problema, nao trocou a alavanca, e solucionou a nova funcao intermitente, com esse rele mencionado DNI 0326 ( pois se trocasse pelo original, alem do preco ser um absurdo, teria que trocar a alavanca do limpador, tb outra peca carissima e dificil de achar usada ).... diz ter dado certo......... e ficou otimo,

    Mas nao menciona como fez, disse apenas que foi "muito simples" e que usou uma chavinha para controlar a funcao do intermitente............ nao ficou claro se trocou o rele original por esse, e se sim, de onde vieram os fios para a chavinha tic tac, e tambem, se a solucao fora outra, tipo: instalou esse rele DNI0326 em "paralelo" -- nao mexendo no rele original ...... direto no motor do limpador/pos chave/negativo/positivo direto, etc....( e ai toda duvida em onde ligar no motor do limpador, esses terminais do rele e claro, na tal chavinha tictac -- fica 'claro somente o pos chave, negativo, rssss)

    Abrs amigos;;;;
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/10/2017
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lsdez Ver Post
    Nesta chuvas que vão e vem, o limpador do parabrisa da L200 são bem fraquinhas (as que não possuem o modo toque e o modo temporizado intermitente).
    Fui até a garagem, me fazendo de interassado em adquirir uma L200 que esta la, peguei ela e fui verificar se existe alguma difereça na alavanca de acionamento, minha surpresa é que é tudo igual, a alavanca de acionamento e o motor. A unica coisa que tinha a mais era um rele temporizador, no mais sem diferença nenhuma.
    Para quem quiser instalar o codigo do rele é CK 540040, na mit aqui na minha cidade saia por 120,00, e é bem simples de instalar, o unico problema que vi, até mesmo na que peguei para verificar, apos ligar no modo temporizador so desliga depois de desligar totalmente o carro ou cortar a corrente(não sei se todos são assim).
    Como não estava com essa $$$ toda fui em um ferro velho e procurei um parecido de 05 pinos, e depois de fuçar muito deu certo com um da linha VW da DNI 0326, a unica diferença é que tive que instalar uma chave para ligar o temporizador(tendo em vista que instalando o rele original teria que instalar tb uma chave para corta a corrente para desligar) e na alavanco alem das 02 velocidade ficou tambem com aquela função de toque. Como o meu tava tabem meio devagar instalei um rele auxilar e aumentou bem as velocidade, e o melhor de tudo, naão saiu nem 50 reais.
    Boa tarde. Em primeiro lugar gostaria de agradecer o post, que me fez revisitar esse problema que me incomodava há muitos anos na minha quadradinha 97. A partir das informações contidas aqui fiz uma vasta pesquisa, acompanhada de algumas tentativas, e no final acabei bem sucedido. Inclusive consegui dar um passo além, incluindo a lavagem com as três movimentações do limpador.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    67
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia à todos. O meu problema é que tenho que trocar o rele do temporizador da minha L200 (GL 2.5 2000;2001) que ora funciona, ora não, ora liga sozinho, e eu simplesmente tiro e recoloco o fusivel sem trocar já que está bom, e volta ao normal. MAS EU NÃO SEI A SUA LOCALIZAÇÃO. Se fica acima da caixa de fusíveis, se no motor, enfim. Se alguem puder me informar, agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade