x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 114

Tópico: help

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    help




    oi pessoal! essa é minha primeira msg aqui.

    tenho um TR4 2003 automatico. sou apaixonada por esse jipinho. simplesmente lindo. meu marido ate tem ciume dele. mas a autonomia dele ta me "matando". costumo viajar muito com ele, e ta sendo ruim.

    andei pensando, e se eu trocar o motor do meu TR4 por um diesel? poderia fazer isso? (lembrando q ñ entendo mto da coisa)

    e quanto a legalização? freios? peso do carro? e o cambio, teria q comprar outro?

    obrigada

  • #2
    Maria,

    seja bem vinda.

    Realmente não recomendo vc trocar o motor do seu carro por um diesel.

    1 - Pelo que pude obeservar o cofre da TR4 é pequeno para um motor a diesel
    2 - Vc jah pagou caro no carro uns 60K, se conseguir instalar o diesel vai gastar mais uns 10K sem exageros, vc vai perder a garantia

    Se for para economizar e tiver disponibilidade,m instale o gas natural, provavelmente vai rodar uns 150 a 200 Km pelo preço do gas se conseguir reabastecer vai ser perfeito

    o seu consumo deve estar por volta de uns 9 a 10,5 Km/l na estrada, não acho isso ruim, não é um carro mil mas tá bom!!! Faço com Vectra 2.2 automatico um pouco mais que isso, mas tb soh no sapatinho, pois se eu aperto o consumo vai para uns 8 Km/l
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    oi.

    bom, eu peguei esse carro usado. paguei barato pois ele é bem rodado.
    dois amigos meus falaram q o "cofre" dele é pequeno mas cabe um motor diesel sim, apertadinho mas dá. é verdade ou não, então?

    quanto aos 10 mil, não ligo. pois tambem estaria economizando dinheiro para a compra do motor para o barco do meu marido. iria mariniza-lo e coloca-lo. (ele quer um a gasolina)

    gas natural ñ me interessa, já q o espaço do porta malas já é pequeno, com o gas então... e alcool tambem ñ me interessa (meu marido ñ quer).

    alguem sabe mais ou menos as medidas de um motor diesel?

  • #4
    Maria,

    Seja bem vinda ao nosso fórum...

    Faça uma visita à estas oficinas, são especializadas em adaptações e irão lhe orientar qual a melhor opção para você, todas são idôneas e de confiança...

    www.motorlodge.com.br

    www.jegteam.hpg.ig.com.br

    www.npautodiesel.com.br

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    obrigada Eduardo Chaves.
    mandei um email para lá.

    mas gostaria de ouvir mais opiniões. e quanto ao cambio?

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Oi Maria!

    Parabéns! Comprou um TR4 e não um Ecosport porcaria!

    Olha, eu acho que assim como aumentar a altura do carro, instalar Diesel tambem é síndrome de jipeiro novo... dificilmente este tipo de adaptação compensa.

    Pela lei somente utilitários podem ter motorização Diesel, esta lei permite Diesel em veículos com marcha reduzida e dessa brechinha as montadoras se aproveitam. O TR4 tem reduzida então acho que pela lei pode. Mesmo assim, o carro após as modificações terá que ser avaliado por órgão competente para poder ser legalizado.
    Tem que mexer em suspensão e freios porquê Diesel é mais pesado. E praticamente todo o resto também, radiador, bombas etc.

    Fora que na minha opinião andar em carros muito adaptados requer algum conhecimento de mecânica... eu não manjo nada disso, o meu é adaptado e estou sofrendo um pouquinho (muito, na verdade) com isso.

    Você afirmou o carro já ser bem usadinho, o motor está reguladinho? Da indicação do Eduardo o Reinaldo da MotorLodge é da inteira confiança. Se fizer uma boa revisão do motor o consumo pode diminuir e pode também mudar o chip da injeção eletrônica para economizar um pouco (geralmente se faz isso com a intenção contrária )

    Disse que viaja muito? Posso perguntar a que velocidades? Pois "cavalo corre cavalo come" manter velocidade de cruzeiro economiza combustível.

    Se quer mesmo um carro Diesel, melhor vender esse e comprar um Diesel original. Existem boas opções. E dê esses 10 paus pro maridão comprar o motor do barco e claro, convide o pessoal pra dar uma voltinha

    Beijinhos!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Maria,

    Nos dê informações mais concretas.

    Quantos km anda por mês ?

    Quantos anos pretende ficar com o carro ?

    Gosta de correr ?

    Está pensando em economia, ou só em aumentar autonomia ?

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Maria

    Revisa a criança, se necessário coloca um tanque maior.
    Tua TR4 é automatica, vc pra colocar diesel vai ter q trocar muita coisa, e com certeza não vai ficar bom.Todo diesel, de fabrica, é reforçado pra aguentar o peso e a vibração do motor.Tua viatura vai trepidar muito e provavelmente trincar carroceria e chassis.Ela não foi feita pra usar diesel.Fora isso ainda tem a parte legal, que tb não é nada fácil.
    Se realmente vc precisa de economia, compra um original diesel.
    Vc já calculou qtos KM vai ter q rodar pra recuperar o investimento ?Aplica o dinheiro q já rende alguma coisinha. 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Sem contar ainda que o valor do seguro (se tiver) é bem mais caro. A manutenção do motor a diesel também é mais salgada.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    oi gente! eu ando algo em torno de 6 mil Km por mês.
    Na verdade eu queria mais autonomia. o tanque dele é pequenininho e aliado ao consumo alto

    Tua TR4 é automatica, vc pra colocar diesel vai ter q trocar muita coisa
    vo ter q trocar o cambio? me fale mais...

    Todo diesel, de fabrica, é reforçado pra aguentar o peso e a vibração do motor.Tua viatura vai trepidar muito e provavelmente trincar carroceria e chassis.Ela não foi feita pra usar diesel
    será q aconteceria isso mesmo? (trincar carroceria e chassi).
    e quanto a vibração?


    bom, vo regular o motor e ver no que vai dar. mas ainda gostaria de botar um diesel.
    obrigada a todos

  • #11
    maria,

    se vc quer autonomia com economia, pega um carro a diesel original mesmo!!!

    a minha L200 antiga tinha um tanque de 75 L, rodava sem problemas 700 Km

    tem a Pajero a diesel, 72 L se não me engano!!!!

    soh me responde uma coisa, pura curiosidade!!! 6 mil Km/mês?? nossa mãe, isso dá 300 Km/dia útil

    3/4 de uma Rio São Paulo!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    ops!! digitei errado!! ñ é 6 mil, e sim 3,6 mil.

    mas e então pessoal? não queria trocar de carro. eu amo meu tr4.
    ele é pequeninho, facil de estacionar. tem conforto. é lindão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade