x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 114

Tópico: help

  • #37



    Maria...

    para isso existe o GAS MAX http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19947243


  • #38
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Maria
    Outra opção seria o Suzuki Vitara diesel

    Os Monza usavam cxa automatica Mitsubishi.Este modelo comparado com o da TR4 é totalmente ultrapassado.A da Tr4 é controlada eletronicamente,como a maioria das caixas atuais.Cx acionadas por polia(opala 80 e poucos) requeriam ajustes constantes porque as polias folgavam.
    Qto ao reboque é só colocar no N a tração e tb o seletor de marchas(igual se faz no CJ) e pronto.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Andei em um Troller T4 com racho 9000 e com molas progessivas atrás e calço de 2" (não entendi, mas falaram ser necessário).

    Achei muito tranquilo mesmo.

    Quando ao balanço garanto que você se acostuma, bastando ver o pneu e sua calibragem.
    guilherme, oq vc quis dizer com o balanço? ele fica muito mole? me explica melhor.
    vc acha q seria necessario colocar os dois (mola e rancho 9000), ou somente o rancho?
    e q são calços?
    o pneu, penso no orginal ou num 31 polegadas como vcs dizem. ou ate mesmo um 33. quem sabe! mas acho mto grande!

    Maria
    Outra opção seria o Suzuki Vitara diesel
    é uma boa opção sergio. vo compara-lo com o troller no test drive.

    obrigada por tudo até agora pessoal!
    mas, mais uma perguntinha. vi um test de uma revista de carros (ñ lembro qual) dizendo q o troller era horrivel no cidade, estrada. é aonde o meu futuro troller vai estar mais. então pergunto, é verdade? como é q é?

  • #40
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Maria

    Tive um 2002 por quase um ano.Pro meu gosto é ótimo de usar na cidade.
    Tem um motor fantástico, uma suspensão relativamente macia.A direção deixava a desejar, o q foi corrigido no modelo 2003.Economico, e uma estabilidade muito boa, em se tratando de um "Jeep".
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #41
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MARIA
    é pessoal, então deixa... to vendo q é complicado então.

    acho que vo trocar de carro. to pensando no troller. oq acham?
    acho ele lindu! é a diesel! 4x4!
    e para ficar ficar menos duro (andei pesquisando) colocaria rancho 9000 e mola progressiva. ficaria menos duro?

    vo esperar as respostas de vcs. obrigada até agora
    To chegando tarde, mas vou dar meus 0,02, por que abandonar um TR-4 para trocar por um Troller? Só por causa do motor Diesel??? Voce roda tanto assim que precise de um motor mais economico? Ja pensou em todos os Maleficios de um veiculo diesel? Como ja disse o Sandero em outro tópico perdido porai, existe no Brasil, uma cultura de que motor Diesel é bom, é fantastico coisa tal, mas não vejo assim tanta vantagem nele... Economia? Talvez, mas isso vai logo pro vinagre quando voce tiver que fazer a primeira revisão na bomba injetora dele... Dizer que nunca quebra?? Quebra menos, mas quebra... e quando quebra a coisa é feia...
    []'s aconselhando a não fazer besteira....
    Gustavo

  • #42
    É isso mesmo Gustavo. A "cultura diesel" acaba deixando o pessoal cego dos aspectos negativos deste combustível. O diesel tem lá suas vantagens para uso em veículos de grande porte. Mas para viaturas leves, a gasosa ainda é o mais indicado.

    Quanto o câmbio automático em uso off-road pesado, não tem comparação. Pode acreditar, ele é muito melhor. Eu tenho um manual no jipe agora, mas o auto já está lá na garagem. Depois desta fase de um Trial por mês, ele vai ser instalado.......

    Vantagens:

    - menos tranco
    - permite arrancadas suaves
    - dá para guiar com 02 pés, com o manual ás vezes são necessários 03..... :P

    Abraços,

  • #43
    Maria,

    Vamos por partes.

    Quando queria comprar um jipe pensei muito no TR4 e no final optei pelo Troller porque vi que a manutenção era muito mais barata e que o Troller é o que parece e o TR4 não. Explicando melhor, o TR4 é para quem quer parecer jipeiro e o T4 - Troller - é para quem quer ser ou é jipeiro. Isto é o que sinto, apesar de conhecer jipeiros legitimos que tem TR4.

    Outro ponto foi o fato do vendedor mencionar que o carro podia fazer de 7,5 até 9 km/L. Sempre gostei de motor diesel e pretendo ficar com este carro para os meus filhos e realmente acho que motor diesel dura mais. Sei lá porque acho isto, mas nunca vi motor a gasolina durar mais de 100 mil km e já vi motor de caminhão sem retífica com mais de 300 mil é questão de gosto, hoje não viveria sem o barulho do motor e da turbina 8)

    Comprei o carro para parar te me preocupar em quebrar carros, pois nas minhas viagens sempre quebrava tudo.

    O Troller você compra e acabou, não precisa trocar pneu, levantar nada, alterar nada etc para meter no mato, andar em estrada, na cidade, na areia, em trilhas leves e algumas médias e em rios de até 0,80 cm.

    Hoje em dia só coloquei alguns protetores (peito de aço e de reduzida) -falta do diferencial - e o snorkel (agora até 1metro e 20 de agua) e continuo com o pneu original.

    Toda trilha fico feliz em ver que onde todos passam eu passo, primeiro porque normalmente sou o pior piloto e segundo porque quase sempre sou o carro menos preparado, ou seja, o Troller é bom até com aquele pneu...

    Para estrada é um bom carro e um ótimo jipe. Ando no limite da estrada e não sinto qualquer problema, é claro que o TR4 é mais silencioso, mas o fato do Troller (T4) pode tirar a capota equilibra isto e qulaquer música é suficiente. Sempre viajo e vou muito para Sampa, mesmo indo a 120 chego sem precisar reabastecer.

    Quanto ao "balanço" realmente o carro "pula" mais que carro de passeio, mas não vejo encomodar ninguém no banco da frente, no banco de trás já é preciso uma rua lisa ou pouca velocidade para ficar confortável. Fui do Rio até a Bahia e voltei no carnaval com meus pais no banco de trás e eles falaram que o Troller é mais legal que o carro deles (Corola). Colocando o rancho 9000 com controle dentro ele fica show, você regula e ele sempre fica macio, mas sem balanço. Colocando a mola e o Rancho até atrás é tranquilo. A mola ajuda muito na hora do quebra mola na estrada ou na hora do buraco na cidade. O conjuto dos 2 é uma maravilha e o calço é só para levantar e o carro ficar novamente reto - paralelo ao chão, pois a mola que vi é um pouco maior que a original.

    Novamente lembro que meu carro esta original e só regulo a calibragem (viagem 26/27 - Trilha 22 - rua 25). Já andei quase 30.000 km em 7 meses e eu e minha esposa estamos muito felizes.

    Quanto ao Vitara, já vi em trilha e gostei, mas fico com medo porque não fabrica mais. Só acho que o Gran Vitara tem peças muito caras.

    Será que ajudei

  • #44
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Fala Beto... Beto, realmente não sei qul é a cx que equipa o monza automático, mas se o sistema for o mesmo dos saudosos diplomatas, você não percebe as trocas de marcha, o que não acontecia em câmbios + antigos, onde você só tinha a disposição 3 marchas e muuuuitos problemas.
    No Maveca, não podia gozar das facilidades de uma boa redução, direção esportiva, freio motor, e outros recursos que só a malícia e a arbitrariedade da mente humana podem proporcionar numa boa condução com cãmbio manual.

    Quanto ao assunto desse tópico, acredito que o Sr. Guilherme nos forneceu uma formidável ilustração de como ainda temos um bom jipe no mercado, sobre tudo, p/ aqueles que o farão de guerreiro, nessas trilhas do nosso Brasilzão. O troller é uma excelente opção p/ quem quer um jipe(!) e não abre mão do carro. Mas veja bem, Maria, ele é um Jipe, com JÓTA maiúsculo, e como tal, sacrifica o conforto pelo desempenho e confiabilidade do sistema. Não é um carro criado p/ o trabalho em fazendas, mas acho que ninguém compraria um Troller p/ arar terra, gerar lúz em fazendas, moer grãos, etc... Isso éra coisa p/ JEEP. Troller dá um banho no seu TR-4. Não gosto da idéia, mas poderia dizer que é um carro criado p/ competições. Com esse, você chega no seu destino, e ainda tem a opção de motorização DIESEL! Talvês seja o jipe que mais se aproxima do "conforto" que você espera de um carro/SUV.
    Faça um test driver e boa sorte!!!

  • #45
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Maria,
    não troque a qualidade de uma TR4 por uma seboseira de um Troller. Melhor ter um carro que tem suas próprias peças e tem nome, doque ter um carro com várias peças de outros carros. A única vantagem do Troço em relação ao TR4 é o motor Diesel, o resto, pra onde Troço for a TR4 vai sem problema.

  • #46
    TR4 tem o melhor custo-benefício da categoria...

    deixa troller no chinelo

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Birita
    TR4 tem o melhor custo-benefício da categoria...

    deixa troller no chinelo
    poxa agora to até meio indecisa. nem marquei meu test drive do troller. to meia enrolada. mas vo fazer.
    eu procuro um carro a diesel q tenha conforto, q ande bem. e q dê p/ encarar umas trilhasinhas. naum sei ainda, mas acho q um troller seria uma boa p/ mim.

    só umas duvidasinhas sobre o troller:
    -o ruido interno do motor é alto? dá p/ comparar com a de qual carro mais ou menos?
    -é bom na estrada? digo em ultrapassagens?o motor responde bem?
    -a capota é facil de tirar e colocar?
    -meu marido ta perguntando se cabe pneus 31 ou 33 polegadas sem alterar nada.
    -a direção hidraulica é tranquila?
    -o ar condicionado é tranquilo?

    to perguntando um monte de bestereira né? uf! naum fiz o test drive ainda, e to anciosa. espero q vcs vão me falando um pouco mais sobre ele antes.

    meu marido ta perguntando se alguem tem foto de um troller com pneu 31 ou 33?

    obrigada gente!

  • #48


    eu ficaria com o TR4, se tu não gostou dele vai gostar muito menos do troller...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade