x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 114

Tópico: help

  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MARIA
    oi gente! eu ando algo em torno de 6 mil Km por mês.
    Na verdade eu queria mais autonomia. o tanque dele é pequenininho e aliado ao consumo alto

    Tua TR4 é automatica, vc pra colocar diesel vai ter q trocar muita coisa
    vo ter q trocar o cambio? me fale mais...

    Todo diesel, de fabrica, é reforçado pra aguentar o peso e a vibração do motor.Tua viatura vai trepidar muito e provavelmente trincar carroceria e chassis.Ela não foi feita pra usar diesel
    será q aconteceria isso mesmo? (trincar carroceria e chassi).
    e quanto a vibração?


    bom, vo regular o motor e ver no que vai dar. mas ainda gostaria de botar um diesel.
    obrigada a todos

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Maria

    Vamos fazer uma conta simples. 3600km/8kml=450 lts (gasolina)
    3600km/10kml=360 lts (diesel)
    450 x 2,00=900,00
    360x1,40=504,00
    diferença = +- 400,00

    10.000,00/400,00=25 meses
    Dependendo da sua cidade esses preços podem variar.

    Deve ser o tempo q vc vai levar pra começar a economizar.
    Vale a pena ?

    Sim vai rachar carroceria e chassi.
    Vai ter q mudar tb suspensão, freios, e a cxa de marcha.(a sua caixa automatica troca as marchas baseada nas informações do motor)

    Vc tem algum amigo chamado David Augusto ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Motor

    Fala Gente....

    Maria,

    O povo aqui falou, falou, falou, mas não falou o que vc quer ouvir.

    Dá para adaptar o motor diesel sim. Pelo tamanho da TR4, nào sei o peso, uma boa pedida seira o AP 1.9 diesel, sai de fábrica nos Golf's argentinos.

    É um motorzinho bem valente, é dificil achar dele aqui no Brasil, mas teve uma turma em São Paulo que conseguiu uns 7 motores deste há um ano e meio atrás mais ou menos. E estavam colocando nos vitarinhas.

    Dependendo, dá até pra colocar o motor 4 cilindros da hilux. Não sei ao certo.

    Agora é uma adaptação que vai puxar, outra e puxar outra, e puxa outra... vai virar uma dízima periódica...

    Se vc acha que vale a pena, vai em frente.

    Seu cambio continuará automático, nada muda se a adaptação for bem feita.

    A TR4 já deve ter freio a disco, então é menos uma coisa.

    Qualquer dúvida estamos æ.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #16
    Citação Postado originalmente por monje
    Seu cambio continuará automático, nada muda se a adaptação for bem feita.
    monje ,uma coisa é ser simpatico com as mulheres, mas mentir é sacanagem , como vc faria para manter a cx. de cambio automatica da Tr4 com o motor diesel do golf ???pode ser que eu esteja viajando , mas acredito que a Tr4 tem aquela caixa super-select que tem 4m auto , acoplada a uma T-case ,bem legal por sinal ,com 4x2 ,4x4full-time , 4x4 part-time, 4x4 low, que usa uma porrada de informação do motor , via modulo da injeção , acho que é bem dificil acoplar o ap 1.9 diesel ali .
    e Maria tava vendo agora , marinizar esse 2.0 16v original do tr4 pra que ?? , acho que num vale o investimento
    quer um conselho , vende a TR4 , compra uma l-200 sport automatica , é diesel , automatica ,bonitona, mitsubishi , ruim de trilha e confortavel pra kct em comparação as caminhonetes disponiveis ,foi o mais proximo da TR4 que achei com cambio auto e motor diesel acho que a diferença de preço é menor do que adaptar um diesel no tr4.
    e pra lancha do marido vai de GM 4.1 ou ford V8-302 que ficam otimos em embarcações , fora que ja tem de monte marinizado , imagina só o mecanico do iateclube mexendo no motor mitsubishi , injetado
    []'s

  • #17
    Fiquei acompanhando este tópico e não resisti..........

    Maria, o negócio é o seguinte: eu sou o maior fã de carro adaptado, afinal de contas vc deixa o carro do jeito que vc quer e mais ninguém terá um igual, mas tb temos que pensar na viabilidade do projeto.........
    Pra TR4 acho que caberia tb o motor MWM 2.8 que equipa as S10, Blazer e Troller, pq o cofre da TR4 não é tão pequeno assim, mas como o Beto falou, acho que não vai conseguir usar esse seu câmbio automático. Outra coisa inevitável será um reforço no chassis e na suspensão dianteira. Se eu não me engano a TR não tem chassis separado da carroceria, é tudo junto (monobloco), por isso com um motor a diesel tb teria problemas com maior vibração do carro, tanto interna como externamente. Não se esqueça que ainda terá que arrumar um bom despachante para regularizar toda essa bagunça no Detran, só que enquanto isso vc já gastou mais de R$20.000 (só o motor MWM novo c/ nota fiscal custa uns R$16.000) e ainda não sabe se conseguirá os DOCS.
    Maria acho que vc tb não tá levando em consideração o tempo de serviço, para uma adaptação dessa ser bem feita, pode contar que vc ficará sem a sua TR4 por uns bons meses, fora que mesmo depois de pronta, acertada e inspecionada pelo Inmetro os DOCs demoram algum tempo para saírem, pode se preparar pra ficar no mínimo uns 6 meses andando a pé!!!!!!!!!
    Acho que aki ninguém tá querendo te desanimar, pelo contrário acho que todos gostaríamos de ver esse projeto pronto...... Mas a gente tem que ser realista!!!
    Se Tempo, Dinheiro e Força de vontade não faltarem......... vai em frente.

    []'s
    Pinhal

  • #18
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    peræ

    Fala Gente...

    Beto eu não quero ser simpático nao....

    Só quis mostrar que tem jeito de adaptar...

    Todo mundo aqui tá desanimando ela e tal... é como já ouvi por æ.

    "Gosto do dono, regalo da vida..."

    Foi igual quando eu fiz meu SPOA 999 pessoas tentaram me tirar de cabeça, bastou 1 incentivar (que foi o Maurobr) que eu animei e fiz e até hoje não me arrependi...

    Se ela quer, que faça, ela já leu os prós, e os contrar... mas se quer.... faça, vai fundo

    Mas tem que estar ciente pelas dificuldades a serem superadas....


    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #19
    então monje é dessas dificuldades que estou falando , na verdade uma impossibilidade , manter a cx auto da tr4 com o motor diesel que for , seja do golf , seja da s10
    []'s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Maria. Adaptação é p/ quem gosta e quer comprar esse barulho. Coloquei diesel no meu, e não me arrependo, muito pelo contrário. Hoje viajo como nunca e curto muito mais o carrinho. Tenha em mente que adaptação requer cuidados! Quanto a rachar o chassis/carroceria, não necessáriamente será assim. Dependerá muito do motor escolhido, do acentamento e coxins escolhidos, do dimencionamento e bases do novo suporte (capacidade de absorção e dissipação de vibrações), etc... Procure alguém que realmente entenda e principalmente, participe ativamente dessa adaptação, pois ninguém mais que você terá de saber o que esperar e quanto poderá solicitar dessa nova viatura.
    Quanto a legalização, isso é muito mais fácil do que costumam nos fazer crer. Nada que um bom escritório de despachantes não resolva em poucos dias. Até mesmo você resolveria, legalmente, mas não aconselho faze-lo sozinha.
    A Troller fabricou alguns tipos de estruturas p/ seus jipes, por isso procure saber se seu chassis é independente da carroceria ou fáz parte de um só conjunto, como um monobloco. Mesmo os veículos dessa marca com chassis independentes, tiveram mudanças em sua estrutura, visando o reforço e longevidade do conjunto. Por isso é fundamental a avaliação de um profissional que realmente saiba o que está fazendo.
    Para você ter uma idéia, algums Troller sairam com motorização VW, que tem dimenções compatíveis com a motorização que lhe foi aconselhada como opção p/ essa adaptação, VW 1.9 Díesel. Aliás, procure motores leves e de alta rotação (vibram menos) que serão mais indicados p/ o seu tipo de veículo. Existe uma empresa em SP, que os comercializa. Não será difícil encontra-los. O valor do propulsor estava em torno dos 8K.
    Toda adaptação é possível, mas temos de ter consciência do que estamos fazendo e de como iremos contornar os problemas que encontraremos.
    Dificuldades vão aparecer, mas a vida só vale a pena quando lutamos por ela!
    Se realmente gosta do seu carrinho, e se não pretende separar-se dele, lute p/ que ele fique mais próximo da sua realidade.
    Tenha juízo e vá em frente.
    PS. Se jipeiro costasse de moleza, não entrava na lama!
    BOA SÒRTE!!!

  • #21
    ok. cowboy , só lembre de uma coisa o carro dela é um Mitsubishi Pajero TR4 ,de estrutura tipo monobloco , não um Troller T4 com chassis , se fosse um troller tava facil , mas o dela é bem dificil , sem contar que é automatico , desses modernos , facinho né ... , vai sair barato né ... , num vale a pena , que dá , dá em jipes tudo é possivel , mas num vai valer a pena nunca
    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Beto. Não consegui entender o porque do tom de ostilidade. Será que algo que escrevi lhe encomodou tanto assim? Não conheço esse carro, por isso não me sinto em condições de ajudar. Houve um equívoco de minha parte, por tanto o que expus com relação ao Troller, não vale no atual contexto. Devo desculpas à Sra Maria, pela confusão, mas de qualquer forma, ainda vale procurar a avaliação de um bom profissional.
    Não gosto muito desses carrinhos maqueados, metidos a jeep, mas gosto é coisa muito pessoal e se a estrutura do veículo puder suportar, ainda vale mais a realização de seu sonho, Maria.
    O câmbio, Beto, é o de menos, até porque o automático não é coisa que se use em fora de estrada. Seria uma boa ela trocar de câmbio independente de trocar de motor. (se é que temos algo no mercado p/ esse tipo de carro)
    À Maria, gostaria de fazer mais uma observação: Chassis é fundamental!!! Sobre ele montamos qualquer coisa!
    Abraço à todos.

  • #23
    ae cóboy , sem hostilidade alguma , só queria deixar claro uns pontos , vi que vc fez confusão , não quiz de forma alguma ser hostil , mas vou ter que discordar de novo , cambio automatico é muito bom pra offroad, o dificil é casar caixa auto com motor em jipes , são caras , grandes e complicadas (mais que as mec.) de mexer , mas no offroad são muito boas sim , tem os que preferem auto em relação as mec. , eu uso mecanica por $$ e espaço ,tudo que mais queria no meu jeep era uma cx auto de 4m e uma t-case dessas de pajero , mas e a $$ e pra casar com o motor , mas as auto preservam o sistema , diminuem quebras de t-case , tem um monte de vantagem , tem bastante sobre isso aki no forum
    []'s nada hostis
    ps.: tava relendo e num acho que fui hostil naum , só num tirei onda como sempre fiz , tem até um []'s no final

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Oi Beto. Me desculpe, não consegui entender a brincadeira.
    Com relação ao câmbio, já vi alguns casos de pane com essas caixas, e se não me engano, não se pode nem dar tranco (p/ pegar)ou rebocar carros com esse tipo de CX.
    Em Macaé, no Rio de J. um colega nosso teve de chamar o guincho (com prancha) porque não se podia reboca-lo c/ o "cambão".
    Sei que essa tecnologia torna certas manobras em off, tão fáceis que chega a ser covardia querer trocar marcha no mesmo tempo e sem sacrificar os sincronizadores, etc, mas antes de tudo, no mato, precisamos de facilidade robustêz e principalmente confiabilidade.
    Não sei como seria rebocar um carro desses num areial, ou num local onde o guincho não chega?
    Me corrija se estiver errado.
    Abraço, Beto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade