x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
  • #85
    Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por eduardo de paula Ver Post
    L200 DISPARANDO A ACELERAÇÃO

    Caros amigos,meu carro estava disparando sem acelerar,levei ao mecanico,fiz bomba,turbina,troquei os aneis,encamizei,troquei os bicos injetores,cabeçote zerado,junta zerada,pois a L200 GL 2000/01 nao aceita junta paralela(dura pouco)tem que ser a original.ate ae tudo bem.Depois de tudo zerado aconteceu novamente aceleracao 5000rpm...gastei aproximadamente uns 8.000.00 e nada de resolvido.meu carro ficou parado na oficina mecanica uns 15 dias.

    Valvula de retorno completamente entupida, gastei uma fortuna e nao resolvi meu problema,lah pelas tantas alguem deu este palpite e acertou em cheio meu carro voltou a ser normal.

    Conclusão/Solução: Valvula de retorno da bomba injetora externa.

    Para os amigos que vierem a passar pelo mesmo problema esta e a solucao que resolveu minhas dores de cabeça.

    valeu
    Eduardo minha L-200 , ano 2007, outdoor automatica está apresentando o mesmo problema que você mencionou. Quando ligo ela dispara de uma vez, tenho que desligar rapidamente, pois parece que vai explodir de tanto que acelera sozinha.

    Te pergunto onde fica essa VÁLVULA DE RETORNO DA BOMBA INJETORA?
    Agradeço se puder me ajudar.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eduhensan, boa noite!

    A minha L-200, outdoor HPE 07/07 tá com o mesmo problema.
    Era a tal valvula de retorno? Onde fica essa valvula?

    Agradeço desde já.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Kelinho, olha atrás da bomba um tubo que se encontra com os 4 bicos injetores e retorna para o tanque. Tens que tirar esse tubo da bomba injetora e dá um jato de ar comprimido para dentro para empurrar qualquer coisa para o tanque.

    Outra coisa, como ela dispara ao ligar e comanda o desligar da chave, esse caso é queima de diesel, e ao de lubrificante, dessa forma descarta qualquer problema de motor ou turbina. Se houvesse algo assim o motor não desligaria na chave.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #88
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se não for entupimento no retorno, as HPE tem uma regulagem que consiste em movimentar para frente ou para trás a tampa da bomba onde fica o gerenciador eletrônico.
    A regulagem é coisa de décimos de milimetro, se mover para a frente o motor não liga, se for tudo para trás liga com a aceleração máxima. Tem que soltar os 4 parafusos de fenda e encontrar a posição intermediária em que o funcionamento fica normal.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wm.junior Ver Post
    Caro amigos, esta semana tive o mesmo problema com a minha L200, motor disparou, fumaceando muito, hora pegava sem problemas hora não acelerava e muita fumaça, muitos diagnósticos errados, como bomba de injeção, turbina e outros. Me indicaram um mecânico muito honesto e que trabalhou em uma concessionária Mit , minha L200 chegou em cima do guincho para o meu espanto ele desconectou o modulo HPE e ela pegou sem nenhum problema. Houve uma regulagem, nada mais que 1 hora. Para quem estiver com o mesmo problema aqui esta a dicas, muito obrigado.

    Pessoal boa tarde, preciso da ajuda da galera. Minha L200 Triton (2010) na semana passada começou a "morrer" quando acelerava, levei ao mecanico que passou o scanner e identificou o famoso P0089 (valvula de pressao de alta). Quando ele abriu ela estava aparentemente travada. Aproveitei e pedi que fizesse a limpeza da EGR, da tubulação que passa pra ela e trocar todos os filtros e oleo do motor. Ele retirou a valvula fez uma limpeza e ela voltou a funcionar por algumas horas, apresentando o mesmo problema, entao decidimos trocar a valvula por uma nova (1.200,00). Após trocada a valvula nova ela começou a disparar. Verifiquei o oleo do motor e ele esta absurdamente acima do limite. Ela esta com 135.000, é minha desde zero e foram feitas as revisões em CM até os 50.000KM. Antes dessa pane, ela algumas vezes apresentou uma falha de aceleração em 2 ou 3 vezes, e saindo forte fumaça, e isso só quando ficava muito tempo andando em baixa rotação.

    VM.junior, se puder passar o endereço e tel do mecanico, eu agradeço


    Abraços, Feliz Ano Novo a todos.

  • #90
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por cbarboza Ver Post
    Pessoal boa tarde, preciso da ajuda da galera. Minha L200 Triton (2010) na semana passada começou a "morrer" quando acelerava, levei ao mecanico que passou o scanner e identificou o famoso P0089 (valvula de pressao de alta). Quando ele abriu ela estava aparentemente travada. Aproveitei e pedi que fizesse a limpeza da EGR, da tubulação que passa pra ela e trocar todos os filtros e oleo do motor. Ele retirou a valvula fez uma limpeza e ela voltou a funcionar por algumas horas, apresentando o mesmo problema, entao decidimos trocar a valvula por uma nova (1.200,00). Após trocada a valvula nova ela começou a disparar. Verifiquei o oleo do motor e ele esta absurdamente acima do limite. Ela esta com 135.000, é minha desde zero e foram feitas as revisões em CM até os 50.000KM. Antes dessa pane, ela algumas vezes apresentou uma falha de aceleração em 2 ou 3 vezes, e saindo forte fumaça, e isso só quando ficava muito tempo andando em baixa rotação.

    VM.junior, se puder passar o endereço e tel do mecanico, eu agradeço


    Abraços, Feliz Ano Novo a todos.
    Barboza, o óleo está acima do limite máximo porque foi completado? Retirou o excesso e mesmo assim ela continuou a disparar?

    Cara, vi isto acontecer uma vez, não era com uma Mit e sim com uma SPTG antiga que estava há muito tempo parada na oficina, o óleo também estava em excesso porque o antigo dono (como disse estava parada por mais de 6 meses) tirou a vareta e viu que estava baixo e jogou óleo para dentro do motor, fato que o óleo não estava baixo, mas com o tempo parado ele foi todo para o fundo do carter. Quando deu a partida a turbina que estava com um pouco de folga no eixo pegou o excesso de óleo e jogou para admissão do carro fazendo o motor disparar a 5.000 rpm, cara foi um fua na oficina, fumaça de mais e o motor começou a aquecer e muito (lembro de ver a turbina ficar incandescente) o meca correu e tapou a entrada de ar e ela morreu (nesta hora eu estava do outro lado da rua com o dono da SPTG pensando em uma boa retifica).

    Enfim, se o óleo do motor for jogado na admissão ele queima igual ao diesel e sem controle até ele secar, até morrer na marcha ou faltar ar. Mas como você também disse que ela esta falhando a aceleração em baixa pode ser que seja algo na sua BI (ai não sei lhe dizer porque sua BI é eletrônica e eu não conheço nada)
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #91
    Galera, fato me ocorreu semana passada, cheguei no trabalho e ao desligar minha pajero sport 2.5 at, notei que deu uma acelerada rapida. E parou. Ok, ai de tarde fui sair de novo e ao desligar retirei a chave e ela acelerou sozinha uns 4 segundos e saiu muita fumaça branca. Liguei para o guincho e rebocamos ate mecanico próximo, passamos scanner acusou codigo 12 pressao turbo e 11 sensor do pedal do acelerador. Retiramos a mangueira para verificar se estava jogando oleo para turbina, estava normal um pouco de oleo mas nada em excesso.. ligamos ela pegou normal fizemos uns testes acelerando e volta na quadras tudo.. nao ocorreu nada. Apos voltei com ela para o trabalho, umas horas depois fui dar umas voltas e desliguei tudo ok, e mais tarde quando cheguei em casa apos um trajeto um pouco mais longo, desliguei rapido a chave e acelerou um pouco e tambem notei pouco de fumaca de oleo. Mas coisa pouca. Dai nao liguei mais ela e estou preocupado se ligo ou se guincho. Medi o nivel de oleo estava tudo certo, achei meio baixo até talvez por ter queimado.. Mas pouca coisa. Levarei para mecanica autorizada semana que vem mas meu medo é ao desligar novamente..

  • #92
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Galera, fato me ocorreu semana passada, cheguei no trabalho e ao desligar minha pajero sport 2.5 at, notei que deu uma acelerada rapida. E parou. Ok, ai de tarde fui sair de novo e ao desligar retirei a chave e ela acelerou sozinha uns 4 segundos e saiu muita fumaça branca. Liguei para o guincho e rebocamos ate mecanico próximo, passamos scanner acusou codigo 12 pressao turbo e 11 sensor do pedal do acelerador. Retiramos a mangueira para verificar se estava jogando oleo para turbina, estava normal um pouco de oleo mas nada em excesso.. ligamos ela pegou normal fizemos uns testes acelerando e volta na quadras tudo.. nao ocorreu nada. Apos voltei com ela para o trabalho, umas horas depois fui dar umas voltas e desliguei tudo ok, e mais tarde quando cheguei em casa apos um trajeto um pouco mais longo, desliguei rapido a chave e acelerou um pouco e tambem notei pouco de fumaca de oleo. Mas coisa pouca. Dai nao liguei mais ela e estou preocupado se ligo ou se guincho. Medi o nivel de oleo estava tudo certo, achei meio baixo até talvez por ter queimado.. Mas pouca coisa. Levarei para mecanica autorizada semana que vem mas meu medo é ao desligar novamente..
    Quando desmontou a turbina chegou a olhar a admissão?

    Se ela estiver limpa pode ser alguma outra coisa, por exemplo um sensor e não o motor disparando propriamente dito.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #93
    Usuário Avatar de fabiomrks
    Entrada
    20/08/2021
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal do forum sou novato na área mas tenho acompanhado as respostas, na verdade hoje eu que preciso de uma ajuda/dica...
    minha Pajero Sport 2.5 HPE (2008) do nada estes dias resolveu "disparar" o motor, mas é possível cortar na chave (quase caguei nas calças kkkkk pensei que ia estourar o motor)...

    Em fim guinchei ela e levei no bombista...
    1. Tirou bomba do carro fez testes na bancada e o GE acelera e desacelera normalmente
    2.Checou válvula de retorno (não estava obstruída)
    3.Passou o scanner e acusou "sensor de rotação"
    4.Ele testou com a "fonte" pelo que entendi isto faz isolar módulo comando de pedal e etc e ainda assim dispara.
    5.Testou com outro GE e ainda assim dispara.

    Alguém já ficou louco assim? Será que o dito cujo do sensor de rotação pode fazer isto?

    Abraço e obrigado!
    Pajero Sport HPE 2.5/2008 - Raivosa

  • #94
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por fabiomrks Ver Post
    Pessoal do forum sou novato na área mas tenho acompanhado as respostas, na verdade hoje eu que preciso de uma ajuda/dica...
    minha Pajero Sport 2.5 HPE (2008) do nada estes dias resolveu "disparar" o motor, mas é possível cortar na chave (quase caguei nas calças kkkkk pensei que ia estourar o motor)...

    Em fim guinchei ela e levei no bombista...
    1. Tirou bomba do carro fez testes na bancada e o GE acelera e desacelera normalmente
    2.Checou válvula de retorno (não estava obstruída)
    3.Passou o scanner e acusou "sensor de rotação"
    4.Ele testou com a "fonte" pelo que entendi isto faz isolar módulo comando de pedal e etc e ainda assim dispara.
    5.Testou com outro GE e ainda assim dispara.

    Alguém já ficou louco assim? Será que o dito cujo do sensor de rotação pode fazer isto?

    Abraço e obrigado!
    É bem possível que seja o sensor de rotação, ou seu chicote. Se o sensor falha (ou dá mal contato), deixando de emitir alguns pulsos, o módulo entende que a rotação está baixa e aciona o GE para acelerar.

  • #95
    Usuário Avatar de fabiomrks
    Entrada
    20/08/2021
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Walter!

    Excelente! Muito agradecido pela dica! Pedi para o mecânico trocar justamente o sensor pq a GE é uma facada cega né... eu ia chegar nela mas aos poucos hehehehe... inclusive pessoal achei um cabra em sampa que recupera GE chama ART Diesel... fica R$350 + frete melhor que R$2500 né. Vou passando feedback pra vocês!

    Grande abraço!
    Pajero Sport HPE 2.5/2008 - Raivosa

  • #96
    Usuário Avatar de fabiomrks
    Entrada
    20/08/2021
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    É bem possível que seja o sensor de rotação, ou seu chicote. Se o sensor falha (ou dá mal contato), deixando de emitir alguns pulsos, o módulo entende que a rotação está baixa e aciona o GE para acelerar.
    Walter, na mosca bicho! Mecânico trocou o sensor de RPM e claro tinhas mais um detalhe... o módulo HPE deve ter pego "de alguma forma" umidade e oxidou também os conectores da porta 22 que vai pra ECU e tava dando ruim na lenta... passamos limpa contato e por enquanto tirei o HPE fora e vou limpa-lo com calma, o bombista ainda teve que acertar um pouco por que ela não tava querendo acelerar ou tava fraca, nesse caso era a posição da GE. Novamente agradeço sua ajuda essas dicas são valiosas!

    Abraço a todos!
    Pajero Sport HPE 2.5/2008 - Raivosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade