x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96
  • #61



    Um pouco pior que o da correia dentada !

    Anthon

  • #62
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Conversei com o mecânico novamente e ele me disse que essa bomba mista da minha L200 usa o próprio Diesel para lubrificar os rotores e partes internas. Então ele me disse para colocar, de vez em qndo, óleo 2 tempos junto com o combustível para ajudar na lubrificação. Isso procede?

  • #63
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Todas a bombas injetoras são lubrificadas com o proprio diesel, bem alguns usam e nunca tiveram problema, outros também não usam e nunca tiveram problema...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #64
    Citação Postado originalmente por eduhensan Ver Post
    Conversei com o mecânico novamente e ele me disse que essa bomba mista da minha L200 usa o próprio Diesel para lubrificar os rotores e partes internas. Então ele me disse para colocar, de vez em qndo, óleo 2 tempos junto com o combustível para ajudar na lubrificação. Isso procede?
    Se fosse necessário a recomendação viria no manual do proprietário. Melhor guardar o que gastaria como com o óleo 2T pra reformar a bomba no futuro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #65

    Óleo de motor no diesel.

    Citação Postado originalmente por eduhensan Ver Post
    Conversei com o mecânico novamente e ele me disse que essa bomba mista da minha L200 usa o próprio Diesel para lubrificar os rotores e partes internas. Então ele me disse para colocar, de vez em qndo, óleo 2 tempos junto com o combustível para ajudar na lubrificação. Isso procede?

    Edú, já a mais de 5 anos que venho colocando 1/2 ou até 1 litro de óleo 15W40(motor diesel) ou 1/2 de óleo 2T, e tenho percebido que o motor da Tratoretta 2.5 L-diesel - 2000 está super redondo(recomendação do tio Edin quando iniciei no fórum). Podes crer que compensa o gasto para manter a saúde do motor. E se os bicos estiverem bem regulados, nem fumaça sai do escape. O diesel não é tão viscoso, portanto, tão lubrificante quanto ao de motor junto.

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #66

    L200

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se fosse necessário a recomendação viria no manual do proprietário. Melhor guardar o que gastaria como com o óleo 2T pra reformar a bomba no futuro...

    Pessoal, eu coloco geralmente a cada 2 ou 3 tanques uns 5 litros de querosene... ajuda dar uma limpada

    Outra questão, nunca deixo o carro chegar no vermelho na reserva... quando já esta com 1/4 de tanque já abasteço... mas isso porque eu gasto 2 tanques por semana.... (900Km por semana).

  • #67
    Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Local
    Vitkória/ES
    Idade
    66
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Motor Disparado - L200

    Camaradas, Tenho uma L200 e ontem, pela 2ª vez o motor disparou até o ultimo digito do contagiro. Estava parado com motor funcionando na lenta e derrepente o motor do nada acelerou até o final, saindo um tucho de fumaça pela descarga e cacando todo o motor de óleo pelo suspiro. Este epsódio ja aconteceu a 2 anos atrás. Tirei a chave da ignição e o mesmo continuou acelerado. Depois que o motor apagou, fui ver os estrago. Abri o capo e o motor estava todo sujo de óleo. A rua sumiu por alguns segundos por conta da fumaça. Liguei o carro e sai normal. Como cuspiu bastante óleo pela descaarga, quando acelerava a fumaça era bastante visivel. Depois de una 20 Km, voltou ao normal. Tive que completar 1,2 litros de óleo de motor.
    Alguem já passou por isto. Saberia me explicar o que está acontecendo.
    Minha L200 é uma GLS ano 2004.
    Agradeço o retorno.
    Roberto

  • #68
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode ser a turbina perdendo o óleo dos mancais e mandando pra dentro do motor.
    Se motor já devia estar baixando óleo. se não pode ser a bomba injetora.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #69
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por nivamarelo Ver Post
    Camaradas, Tenho uma L200 e ontem, pela 2ª vez o motor disparou até o ultimo digito do contagiro. Estava parado com motor funcionando na lenta e derrepente o motor do nada acelerou até o final, saindo um tucho de fumaça pela descarga e cacando todo o motor de óleo pelo suspiro. Este epsódio ja aconteceu a 2 anos atrás. Tirei a chave da ignição e o mesmo continuou acelerado. Depois que o motor apagou, fui ver os estrago. Abri o capo e o motor estava todo sujo de óleo. A rua sumiu por alguns segundos por conta da fumaça. Liguei o carro e sai normal. Como cuspiu bastante óleo pela descaarga, quando acelerava a fumaça era bastante visivel. Depois de una 20 Km, voltou ao normal. Tive que completar 1,2 litros de óleo de motor.
    Alguem já passou por isto. Saberia me explicar o que está acontecendo.
    Minha L200 é uma GLS ano 2004.
    Agradeço o retorno.
    Roberto
    Seu problema é conhecido aqui no fórum.
    Surgiro uma pesquisa no fórum Mitsubishi e a leitura desse tópico específico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...200+disparando
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #70
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    olha, será mesmo que se fosse alimentação por óleo lubrificante, ele teria ligado o motor normalmente apos uma cena dessa?????????? isso é a bomba injetora, talvez com o retorno parcialmente entupido o algo do genero..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #71
    Bomba injetora não faz isso de jeito nenhum. Fosse a BI, responderia ao desligamento da ignição...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #72
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bomba injetora não faz isso de jeito nenhum. Fosse a BI, responderia ao desligamento da ignição...
    Exaustamente!

    É bom ele mandar olhar isso logo... quem sabe na próxima vez que disparar, o motor vai direto pra retífica.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade