x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Mas a tubulação de retorno para o tanque(que me referi) não tem nada a ver com óleo, ou vapor, que sai do respiro do motor para a turbina, certo ?
    Errado! Nada a ver com o diesel ou retorno do tanque. O disparo é causado pelo óléo que sobe no lugar de apenas vapor no respiro.

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Então, essas, são duas causas diferentes que podem produzir o disparo do motor. Aliás, através do respiro do motor da minha Tratoretta manda um bocado de vapor de óleo para a turbina, já a mais de 5 anos e a turbina tem agradecido, e o motor se mantém nos rpm normais.
    Esquece o diesel. O disparo é causado só pelo óleo que passa pelo respiro.

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Parece que sem dúvidas o pior é quando a tubulação, ou furo no parafuso de retorno entope.

    Além do respiro(antes da BI) que propus, também pode-se instalar uma borboleta(registro) na admissão de combustível, que pode ser fechada a alimentação, também.
    A BI já tem essa válvula. É só desligar a chave de ignição que ela se fecha. Pra que outra? Além disso a BI tem o governador que além de regular a rotação do motor, corta a alimentação se o motor gira acima do previsto.

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Só resta saber quem faz morrer primeiro o motor: tapar a entrada de ar, ou fechar a alimentação de combustível via registros.

    É só uma sugestão ! No caso da famosa engatada de 5a. e freio, salva-se o motor e moe-se a caixa !?!?
    É só tira a tampa do óleo na tampa do comando de válvulas pra aliviar a pressão. Só isso.

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    ESSE É MAIS UM ERRO DE PROJETO, CARO PARA O BOLSO DO CONSUMIDOR, QUE VAI PARA A LISTA ! - Como se um engenheiro mecânico de grandes corporações não pudesse prever.

    Mas, não desistam, vamos bolando adaptações !

    Anthon
    Nada dura pro resto da vida. Você tá ficando neurótico com o capitalismo. Deveria mudar pra China ou Cuba pra ver o que é bom pra tosse.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #50

    L200

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Paulo só uma pequena correção, motor diesel não tem borboleta, o unico controle é a BI mesmo... e cara, o negocio é mesmo muito feio o cara fica sem saber o que fazer e nem pra onde correr

    Ola Carlos.... tudo joia com o amigo!!!!

    Cara, realmente os motores diesel (grande maioria) nao tem borboleta mesmo... mas lembro que vi um MWM de uma Frontier em um desmanche (se nao me engano) com uma borboleta na admissão (nao sei se original ou adaptada)... Quando liga o carro ela abre e fica totalmente aberta... quando desliga ela fecha e praticamente impede a passagem de ar. Ela na verdade parece uma " paleta " como nos motores 2 tempos de motos..

    Achei o recurso interessante... lembro que pensei em bolar um esquema na minha L200.

    Outra que eu pensei, foi fazer como em caminhoes que tem um dispositivo semelhante a uma " borboleta/paleta " na saida do escape que vai " afogando " o motor com uma contra-pressão... mas vai saber né..... gambiarras e gambiarras deu no que deu....

    No fundo, o ideal é fazer o respiro retornar ao carter (como nas Ranges, F250, Hilux ) e nao ligar o mesmo na entrada da admissão para reaproveitar a queima como no 4D56... Enfim no meu ver uma " mancada" perigosa dos engenheiros da MIT....

    Mas agora foi.. bola pra frente.. o pior já passou!!!!!

  • #51

    é fogo na roupa....

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Errado! Nada a ver com o diesel ou retorno do tanque. O disparo é causado pelo óléo que sobe no lugar de apenas vapor no respiro.



    Esquece o diesel. O disparo é causado só pelo óleo que passa pelo respiro.



    A BI já tem essa válvula. É só desligar a chave de ignição que ela se fecha. Pra que outra? Além disso a BI tem o governador que além de regular a rotação do motor, corta a alimentação se o motor gira acima do previsto.



    É só tira a tampa do óleo na tampa do comando de válvulas pra aliviar a pressão. Só isso.



    Nada dura pro resto da vida. Você tá ficando neurótico com o capitalismo. Deveria mudar pra China ou Cuba pra ver o que é bom pra tosse.

    Só para acrescentar.... aneis montados errados/alinhados/danificados em motores retificados tambem causam disparo de giro.... Por isso cuidado com as retificas " meia boca " que existem por ai...

    Isso é serio pessoal.. Tem que tomar cuidado pois numa dessa alguem pode se machucar....

    Tirar a tampa do oleo pode ajudar... mas cuidado!!!! Nessa brincadeira queimaduras e os ferimentos na face/olhos podem ocorrer... porque o oleo sai fervendo, e o ventilador, correias etc.. esto ali girando a mil!!!

    Disparo de giro é coisa seria.. deveria ter algo no manual do usuario sobre isso, e quando o motor chega no final da vida, tem que parar e fazer tudo com peças de EXCELENTE QUALIDADE e por PROFISSIONAIS COMPETENTES.... Uma mão, rosto, face perfeitos e até a sua vida valem bem mais que um motor diesel!!! (por isso minha dica, deixa quebrar tudo, depois com o motor " APAGADO " veja o que dá para salvar).

    Pessoal são apenas dicas... cada um segue o que julgar coerente ok

  • #52
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Walter, quanto ao governador da B.I ele usa os dados da central do motor , ou apenas os dados do sensor de rotação , vc saberia dizer quais os dados que o governador usa para atuar a B.I ??
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #53
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Walter, quanto ao governador da B.I ele usa os dados da central do motor , ou apenas os dados do sensor de rotação , vc saberia dizer quais os dados que o governador usa para atuar a B.I ??
    abs
    Isso é usado em BI mecânicas. Eu não sei como ele funciona atualmente, mas nas BIs antigas ele funcionava com contrapesos e usava a força centrifuga. Nessas BIs modernas existe o mecanismo de cutoff que corta o diesel sempre que o motor gira acima da marcha lenta sem que haja pressão no acelerador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #54
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo Marcelo, sim o gerenciador utiliza essas informações desses sensores e ainda mais as informações gravadas na ECU que fica em cima do prorio gerenciador, fazendo assim o controle da abertura.
    E o que libera ou não a passagem do diesel, é um eletroimã que vai variando a capacidade de abertura dependendo dessas informações, da ECU e ainda mais do sensor do pedal do acelerador.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #55

    Unhappy Motor disparando a 5.000 rpm ? - Fique olhando até que ele estraçalhe !!!

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Errado! Nada a ver com o diesel ou retorno do tanque. O disparo é causado pelo óléo que sobe no lugar de apenas vapor no respiro.



    Esquece o diesel. O disparo é causado só pelo óleo que passa pelo respiro.



    A BI já tem essa válvula. É só desligar a chave de ignição que ela se fecha. Pra que outra? Além disso a BI tem o governador que além de regular a rotação do motor, corta a alimentação se o motor gira acima do previsto.



    É só tira a tampa do óleo na tampa do comando de válvulas pra aliviar a pressão. Só isso.



    Nada dura pro resto da vida. Você tá ficando neurótico com o capitalismo. Deveria mudar pra China ou Cuba pra ver o que é bom pra tosse.
    "Motor disparando a 5.000 rpm ? - Fique olhando até que ele estraçalhe !!!
    Os projetistas não pensaram em como fazê-los parar.


    Casitta, pelo que venho postando, seria mais razoável ou menos emocional, da sua parte, que me mandasse morar nos EUA, uma vez que lá existe qualquer tipo de peça a preços infinitamente menores que aqui no país das e dos bananas, submissos ao capitalismo selvagem norte-americano e de outras multinacionais(culpa de nosso atraso e dos submisso que só aprenderam a andar de quatro !!!).

    Quem ganha muito com isso ? Os mercenários: maioria, donos de Revendedoras Autorizadas; a maioria dos proprietários de Auto Peças e; a maioria esmagadora dos mercenários MEXÂNICOS mal formados e OFINAS MEXÂNICAS.

    Se você se encaixar em alguma dessas categorias, não posso me desculpar, porque não gosto de mercenários.

    Já leu este post, Ô Sabicha !: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82074

    Camarada ! Um pouco mais de respeito e educação vai te fazer uma pessoa melhor.

    Vida Longa pra Dilma Yourself !


    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #56
    Por a caso eu estive comentando com um meca que presenciou o problema da disparada em duas oportunidades. Ele trabalha com muitas L200, mas as vezes que ele viu acontecer foram num S10 e num Land Rover. Ambas com motor 2.5 HSD.

    Segundo ele, matou o motor engatando a quinta marcha mesmo. Quando perguntei se isso não era perigoso para a caixa e a embreagem, ele respondeu que no caso de pelo menos não. Que os motores a pesar de estar em pleno giro (eles não sobe dizer a que rotação exatamente) não deveriam estar girando a plena carga, então provavelmente por isso foi fácil de matar com a câmbio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #57
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por a caso eu estive comentando com um meca que presenciou o problema da disparada em duas oportunidades. Ele trabalha com muitas L200, mas as vezes que ele viu acontecer foram num S10 e num Land Rover. Ambas com motor 2.5 HSD.

    Segundo ele, matou o motor engatando a quinta marcha mesmo. Quando perguntei se isso não era perigoso para a caixa e a embreagem, ele respondeu que no caso de pelo menos não. Que os motores a pesar de estar em pleno giro (eles não sobe dizer a que rotação exatamente) não deveriam estar girando a plena carga, então provavelmente por isso foi fácil de matar com a câmbio.

    Walter...

    Eu pessoalmente nao arriscaria....

    Se nao degolar na hora, vai delogar o eixo piloto depois... é duas disparadas para voce sair com a peça na mao( ou vai quebrar no uso...)

    Vale lembrar que quando o motor dispara, nao tem redline etc. etc... o limite é o CEU é quanto oleo o motor puder puxar...

    Na L200 quadrada quando dispara as correias dos balanceadores de massa sao as primeiras a ir para o espeto (nao suportam tanto giro) e depois quebra os mancais do cabeçote fazendo algumas valvulas enforcarem... se o motor nao morrer nessa hora é só esperar moer tudo e o oleo acabar... dai nessa as bronzinas pedem demissão pois a pressao de oleo é insuficiente para irrigar o motor....

    Em suma um belo estrago.. se nao for o eixo piloto da caixa para o vinagre voce esta no lucro.. senao pode abrir a caixa.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    EU ja matei o motor da minha ex l200 duas vezes jogando quinta e pisando no freio , ela disparada no talo!! Nao aconteceu nada com o cambio , sorte?? nao sei!! E o desespero???
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #59
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas é preferível quebrar o eixo piloto do que ver o volante do motor atravessando a lataria da cabine...
    O maior risco de um disparo de rpm é justamente o volante do motor e platô que correm o risco de se partir aos pedaços. É coisa muito feia mesmo. Isso é comum em motores Cummins nos Volksvagem e Ford Cargo numa errada de marcha por exemplo. O motor aguenta legal o rpm, mas a o stress no volante pode ser mortal.

    Nesse caso é SEMPRE 5a marcha e pé firme no freio mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #60

    L200

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas é preferível quebrar o eixo piloto do que ver o volante do motor atravessando a lataria da cabine...
    O maior risco de um disparo de rpm é justamente o volante do motor e platô que correm o risco de se partir aos pedaços. É coisa muito feia mesmo. Isso é comum em motores Cummins nos Volksvagem e Ford Cargo numa errada de marcha por exemplo. O motor aguenta legal o rpm, mas a o stress no volante pode ser mortal.

    Nesse caso é SEMPRE 5a marcha e pé firme no freio mesmo.






    To de cara...

    Essa maldição de disparo de giro de motor diesel é uma praga que afeta todos (picapes, camionetes, caminhoes, etc etc. etc... enfim tudo que use oleo diesel como combustivel)

    Pensa o cara levar um pedaço do volante de um motor Cummins no lombo.... Cara, Essa deve doer mesmo....

    Tá loco.. que projeto maldito de motor é esse...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade