x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 214
  • #25
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Fotos do kit Gelo fora da maquina
    essa elice do kit eu acredito que seja melho

    porque a original sei não

  • #26
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ciro, o namorado da minha prime teve uma l200 gls ano 2003 e esquentou tb....e uma vez foi feito o motor.

  • #27
    Galera,
    Li nos posts anteriores, alguém cogitar um sistema que desliga o arcondicionado quando o motor esquenta muito...
    Apenas para confirmar, verifiquei que existem aparentemente 2 cebolinhas no motor com as seguintes características:

    Cebolinha para corte do AC: a menos de 108 graus mantem o AC ligado. A mais de 115 Graus desliga o ar.

    Cebolinha do ventilador do condensador: A menos de 97 Graus fica desligado. Acima de 102 Graus Liga a ventuinha

    Detalhe cortar o ar apenas com a água do sistema de arrefecimento a 115 Graus num é muito não?!?!?!

    No Workshop manual, mostra o motor Diesel com ventuinha...

    Buscando indicios comuns... será que o aquecimento ocorre quando tenho o AC ligado? e justamente essa bendita cebolinha de corte do AC deveria ter valores mais baixos?

    Ciro

  • #28
    Ciro a minha as vezes que esquentou estava com ar ligado, talvez tenha alguma influencia apesar de não acreditar muito nesta hipotese.
    Pois a minha ja esquentou subindo pesada e vazia, já esquentou para em engarrafamento sem esforço nenhum só a temperatura externa que estava alta 35ºgraus, o que é estranho que a noite a temperatura trabalha mais baixo, e em dias frios.
    Fica a duvida
    A falha é na refrigeração do liquido arrefecedor na hora da alta temperatura, pois se a temperatura estiver fria ele não esquenta.
    E outra ela fica um bom tempo com o ponteiro parado normal e qdo começa a subir e repentinamente.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #29
    Então Luiz,
    Isso que me chamou a atenção, a maioria relata que esquenta com condições extremas e com o ar ligado.
    Seria muita imbecilidade por parte da MIT isso passar desapercebido, mas gostaria de esgotar esse ponto que achei um pouco mais...

    O radiador do AC fica em frente ao do Motor... 35 graus externos, e certamente com o AC ligado, aumentaria e muito a temp do Radiador do AC, e o Ar que já está quente aquece mais passando por esse para ele ir resfriar o Radiador do Motor...
    Nessa condição, o certo a Mit projetou, desliga-se o AC, o motor por sua vez teria uma folga para reduzir a temp, e então, o AC é religado.
    Até ai ok. perfeito. Mas o X da questão é o seguinte... Desligar o AC apenas quando a Água do motor atingir 115 Graus?????

    Imagine a Valvula termostática... que abre em função da Água que já esta no bloco...
    O trabalho dela é ir abrindo e fechando á medida que muda a temperatura da água que circula... mudando assim o fluxo que entra e sai do bloco, para que não haja mudanças bruscas.

    Se eu tenho agua mais quente no Radiador esperando para quando a agua do bloco aquece... ao abrir a valvula termostática, o bloco é inundado com água extremamente quente... talvez isso explique o súbito aumento de temperatura!

    Tem outras variáveis, velocidade da água, Velocidade da abertura da válvula, diametro de tal abertura e etc...

    será que tô exagerando?! acho que tem muito haver...

    Exemplo que vi a vida inteira... ao ir pra casa tarde da noite... normal na minha profissão (tecnologia), tem uma grande descida, que dá uma boa banguela...
    No inicio da banguela a temperatura é mantida desde onde eu vim... tenho agua no radiador, e no bloco... às vezes, próximo ao final da banguela o bloco é inundado de agua bem mais fria e o ponteiro da temp cai sensivelmente, em função de ao aquecer a agua do bloco, e ao abrir da válvula a agua do radiador está muito mais fria... em função da velocidade que pego e da propria temperatura à noite...

    ciro

  • #30
    a minha L200 sport hpe at ja esquentou também

  • #31
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ciro,

    Parabéns pela iniciativa.

    Qdo meu pai tinha a L200 GL 2004 87cv, nos momentos q ela esquentou, SEMPRE estáva com o ar-condicionado ligado.

    Após teu comentário, pesquisei um pouco no fórum os comentários do aqueicmento e naqueles comentários q o pessoal fez por completo, sempre falam q o ar estava ligado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #32
    Fernando entra no link abaixo, que é do jornal hoje e conta teu caso referente ao aquecimento e indica para reportagem, eles estão aceitando indicações para reportagens vamos dar um porrada neles para virar recall o Kit.

    http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html

    Alem do Fernando todos que tiveram aquecimento entre e relate seu caso e solicite reportagem.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola... estive com um mecanico aqui em Fortaleza e ele me falou que o Kit e composto +/- do seguinte, elice da Ford Ranger, Reservatorio da FIAT, e outras peças la, aqui em Fortaleza na MITO o kit esta por R$ 1.936,00, gostaria de saber se alguem da comunidade instalou o kit em alguma L200 SPORT HPE 04/04 AUT e se ela realmente parou de funcionar.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    L200 Kit Gelo

    A Minha Esquentou, Fumaçou E Agora Continua Esquentando, Começou Em Uma Viagem Para O Exterior, Afinal Essa Pkp é Pra Isso Também Não é?

    L200 Sport Hpe 2005/2005 Azul

  • #35
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Ciro a minha as vezes que esquentou estava com ar ligado, talvez tenha alguma influencia apesar de não acreditar muito nesta hipotese.
    Pois a minha ja esquentou subindo pesada e vazia, já esquentou para em engarrafamento sem esforço nenhum só a temperatura externa que estava alta 35ºgraus, o que é estranho que a noite a temperatura trabalha mais baixo, e em dias frios.
    Fica a duvida
    A falha é na refrigeração do liquido arrefecedor na hora da alta temperatura, pois se a temperatura estiver fria ele não esquenta.
    E outra ela fica um bom tempo com o ponteiro parado normal e qdo começa a subir e repentinamente.
    Luís, a L200 do meu cunhado só aquecia quando ficava parada com o ar ligado, foi levado várias vezes até a conc. e nunca solucionaram o problema. Parece que a MIT não se preocupa com os clientes, o CABEÇOTE teve que ser trocado e pago mão de obra e tudo que tinha direito.
    No final o "consultor" disse que havia tirado a VÁLVULA TERMOSTÁTICA, e que o aquecimento não iria mais acontecer.

    Ele não esperou pra ver, vendeu logo em sequida. Depois disto ele não quer MIT nem de 'GRAÇA'.

    Abçs

  • #36
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Exumação do Assunto

    Alguém chegou a instalar?
    Funcionou?
    Pagou Quanto?


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade