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  • #1

    Barulho irritante na barra de torção - L200




    Pessoal,

    Alguem já teve isso em sua L200?
    Um nheco-nheco miseravel, que de tão alto assusta quem passa perto (como se fosse ferro raspando muito apertado).
    Levei pra avaliar onde seria o barulho em 2 mecânicos diferentes e a avaliação deles é a mesma depois de muito procurar... Vem da barra de torção.

    Vou pedir pra desmontar e verificar tudo (marcas de montagem, aperto de parafusos, etc). Como no manual (Workshop) não mostra pontos de lubrificação pra esse conjunto, estou bastante asustado com isso.

    Se alguém ja passou por isso, manda uma dica ou sua experiência que ajudaria bastante.

    Ciro

  • #2
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Pessoal,

    Alguem já teve isso em sua L200?
    Um nheco-nheco miseravel, que de tão alto assusta quem passa perto (como se fosse ferro raspando muito apertado).
    Levei pra avaliar onde seria o barulho em 2 mecânicos diferentes e a avaliação deles é a mesma depois de muito procurar... Vem da barra de torção.

    Vou pedir pra desmontar e verificar tudo (marcas de montagem, aperto de parafusos, etc). Como no manual (Workshop) não mostra pontos de lubrificação pra esse conjunto, estou bastante asustado com isso.

    Se alguém ja passou por isso, manda uma dica ou sua experiência que ajudaria bastante.
    Provavelmente serão as buchas de borracha desgastadas na suspensão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
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    já tive um nheco-nheco desses e era no feixe de molas, foi só desmontar e lubrificar entre elas que ficou zerado.

  • #4
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caros colegas, será que quando a barra de torção está apertada no máximo poderm surgir estalos com o movimento vertical da suspensão??
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas, será que quando a barra de torção está apertada no máximo poderm surgir estalos com o movimento vertical da suspensão??
    X2!!!

    Se for o q estou pensando deve ser por ai. Ciro, vc não tinha mexido na barra de torção tempos atrás??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Esse estalo acontece comigo!
    Já mandei verificar em dois mecânicos e tive o mesmo laudo: "nada errado com a suspensão".....
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas, será que quando a barra de torção está apertada no máximo poderm surgir estalos com o movimento vertical da suspensão??
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #7
    Estalo na suspensão da Ranger não é normal não... Quando isso aconteceu na minha eram os tirantes da caixa de direção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caro Walter,
    como são e onde ficam esses tirantes da caixa de direção???
    Noto esses estalos após usar o 4x4....
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Estalo na suspensão da Ranger não é normal não... Quando isso aconteceu na minha eram os tirantes da caixa de direção...
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    ex - Troller T4 2011

  • #9
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    já tive um nheco-nheco desses e era no feixe de molas, foi só desmontar e lubrificar entre elas que ficou zerado.

    x2 é so lubrificar o feixe.... isso deve valer para a Hilux tb

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #10

    Unhappy

    Cara!!! alguém tem uma foto aí da tal barra de torção? Carammmbaaa!!!! Pq a minha ranger tá dando até desgosto, quando giro a direção é um rangido infernal, passo no quebra mola, nheco nheco animalll!!! Muito alto mesmo.

    Semana passada, passei em um lava jato e dei uma geral por baixo, depois uma lubrificada. Tinha melhorado um pouco, mas tá voltando a xiar alto.

    Já nao sei mais o q fazer, levei no meca, o cara disse que eram as borrachas, que troquei por aquelas de P.U. Parou, mas uns dias depois continuou. Tá terrível.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #11
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    Pulveriza com óleo que isso te dará um descanso por pelo menos 30 dias ou até a próxima chuva...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Pequeno Jr,
    Havia aberto 2 topicos da barra de torção. Um pra ajuste e outro pra barulho. Olhando este aki percebi que respondi no outro!

    Resolvi o problema antes de ir pra Arraial do Cabo, o barulho irritante na verdade não era da barra de torção, e sim do parafuso posterior da balança inferior. Ele estava com folga, e o núcleo da bucha é que era a responsável pelo barulho!
    Apertei devidamente, e imediatamente sumiu o tal barulho. Mas isso, claro, depois de desmontar toda a barra e tirá-la fora.

    DuardoBruno,
    Eu havia feito o mesmo, lubrificado tudo que é lugar, realmente melhorava, mas depois voltava, às vezes molhando sumia, e às vezes não...
    Mas depois de uma longa e exaustiva sessão de forçar a suspensão pra cima e pra baixo, com o meca com a cabeça embaixo da suspensão dianteira, ele achou o tal parafuso frouxo! Outros mecas verificaram o aperto de todos os parafusos antes e não acharam nada... Se vc quiser leva nesse meca que pelo histórico da minha ele vei ter grandes possibilidades de achar o seu problema. Fica no Setor Sudoeste, me liga que te passo o fone dele: 30359031. (fone do trampo a partir das 9:00)

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