x
Convex Datacenter
  • #10801
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Amigo,

    Para transmissão automática o consumo é realmente este.

    Fazia próximo de 12 km/l com minha Triton, porém ela era manual.

    Abraços.


  • #10802
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Olá amigos, tenho uma triton savana 2015.

    Tenho umas duvidas e gostaria de tirar com os mais experientes:

    a) qual a durabilidade esperada dos pneus pirelli MTR originais da viatura;

    b) estou achando a dianteira do meu carro muito baixa. Medi do chão até a base do paralamas e dá 88cm na frente e 95 cm atrás. Isso confere ou há algo de errado no meu carro ?

    c) para quem lá levantou a suspensão da Triton, o que vocês recomendam em termos de custo/benefício.

    obrigado a todos

    Bruno


    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigo,

    Para transmissão automática o consumo é realmente este.

    Fazia próximo de 12 km/l com minha Triton, porém ela era manual.

    Abraços.

  • #10803
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigo,

    Para transmissão automática o consumo é realmente este.

    Fazia próximo de 12 km/l com minha Triton, porém ela era manual.

    Abraços.
    O consumo que relatei de 12km/l foi em trecho exclusivo de estrada sem movimento, andando até 120km/h. Na cidade a minha tá fazendo entre 8-8,5.

    Não adianta comparar os motores de 165cv e 170cv de 4 marchas com os 180cv 5 marchas, foram mexidas em varias coisas, sendo as mais novas mais econômicas (isso falando em automáticas).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10804
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Brunospf Ver Post
    Olá amigos, tenho uma triton savana 2015.

    Tenho umas duvidas e gostaria de tirar com os mais experientes:

    a) qual a durabilidade esperada dos pneus pirelli MTR originais da viatura;

    b) estou achando a dianteira do meu carro muito baixa. Medi do chão até a base do paralamas e dá 88cm na frente e 95 cm atrás. Isso confere ou há algo de errado no meu carro ?

    c) para quem lá levantou a suspensão da Triton, o que vocês recomendam em termos de custo/benefício.

    obrigado a todos

    Bruno
    a) Pneus MTR ou MUD, são macios por conta do terreno que devem ser utilizados, não duram muito no asfalto, mas fazem uma grande diferença na lama.

    b) não é esta a maneira de se medir a altura da pick up, tire a medida ate a parte de baixo da suspensão dianteira.

    c) a Offshox tem um kit de amortecedores com lift para a Triton.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #10805
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Na minha opinião, só compensa lift se for utilizar pneus maiores que 285/75/16, o que eu tb não recomendo, porque pesam demais no carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10806
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Buenas pessoal,

    Além dos bancos traseiros, alguém mais teve ou esta tendo problema nos dianteiros, estou com problema no do motorista, range de um jeito que vou dizer, na cc não resolveram, quase meio tubo de Yamalub em todos os contados metálicos na parte de baixo e amenizou um pouco, alguém encontrou alguma solução?

    Já o do carona vibra bastante o encosto...

    Fico grato por boas dicas.

    Gde abço

  • #10807
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Brunospf Ver Post
    Olá amigos, tenho uma triton savana 2015.

    Tenho umas duvidas e gostaria de tirar com os mais experientes:

    a) qual a durabilidade esperada dos pneus pirelli MTR originais da viatura;

    b) estou achando a dianteira do meu carro muito baixa. Medi do chão até a base do paralamas e dá 88cm na frente e 95 cm atrás. Isso confere ou há algo de errado no meu carro ?

    c) para quem lá levantou a suspensão da Triton, o que vocês recomendam em termos de custo/benefício.

    obrigado a todos

    Bruno
    Eu uso o kit da Offshox, estou gostando bastante. Resolveu a frente mole. Na antiga TR4 usava também mas com as molas Adams.

    Alexandre

  • #10808
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    O sistema é parrudo o suficiente pra suportar esse uso eventual em uma falta de aderência excepcional quando necessário, o problema a longo prazo é quando se usa como se fosse full time, aderência, curvas, rotatória e taca-lhe pau milhares de kms, depois ainda vai reclamar garantia que o carro não presta que quebrou isso aquilo, mas o peste nem leu o manual.
    Quem tiver duvida, tem um tópico especifico com varias opiniões.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-asfalto.html (4X4 ligado no asfalto)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10809
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Olá Oliver, então qual é a altura padrão entre o chão até o começo da suspensão dianteira ?

    sds

    Bruno

    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    a) Pneus MTR ou MUD, são macios por conta do terreno que devem ser utilizados, não duram muito no asfalto, mas fazem uma grande diferença na lama.

    b) não é esta a maneira de se medir a altura da pick up, tire a medida ate a parte de baixo da suspensão dianteira.

    c) a Offshox tem um kit de amortecedores com lift para a Triton.

    Abraço

  • #10810
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São João do Triunfo/PR
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreprz Ver Post
    Pessoal alguem ja ouviu falar do kit que as próprias concessionárias mitsubishi estão vendendo para as triton. Trata-se de um kit de potência para 205 cv Rallyart, é colocado um novo intercooler, bem maior, instala-se uma nova central junto com a original e altera-se o wastegate da turbina que era mecanico e passa a ser eletronico.
    Já ouvi falar sim, me ofereceram na concessionária também. Trata-se de mais refrigeração do ar admitido, resultando em ganho de torque (potência) em baixa rotação e retomadas, com economia de combustível pois o sensor identifica a menor entrada de ar pela borboleta e consequentemente injeta menos combustível para a mistura de queima. Com os módulos que acompanham o KIT, há uma nova atuação da turbina em retomadas, deixando-a mais rápida nas respostas ao acelerador.
    4X4 Brasil


    Ex-Dayhatsu Feroza // Atual Troller T4 e L200 Triton

  • #10811
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! Sabe dizer o valor desse kit? Abraço



    Citação Postado originalmente por JOPADOIDAO Ver Post
    Já ouvi falar sim, me ofereceram na concessionária também. Trata-se de mais refrigeração do ar admitido, resultando em ganho de torque (potência) em baixa rotação e retomadas, com economia de combustível pois o sensor identifica a menor entrada de ar pela borboleta e consequentemente injeta menos combustível para a mistura de queima. Com os módulos que acompanham o KIT, há uma nova atuação da turbina em retomadas, deixando-a mais rápida nas respostas ao acelerador.
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • #10812
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Amigos! Boa tarde!! Estou com uma situação na minha Triton GLS 2013.

    Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!

    Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.

    Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.

    Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.

    O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.

    Alguns pontos importantes:

    1. Na cidade ela nunca acendeu;
    2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
    3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
    4. Manutenção sempre em dia;
    5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
    6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).

    É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.

    Abraço
    4X4 Brasil
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade