x
Convex Datacenter
  • #10789
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São João do Triunfo/PR
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Peguei uma GL 2013 há uma semana, estou muito satisfeito, utilizo o veículo em meu sítio. Estou transformando a bichinha devagar, logo posto imagens.


    Ex-Dayhatsu Feroza // Atual Troller T4 e L200 Triton

  • #10790
    Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguem ja ouviu falar do kit que as próprias concessionárias mitsubishi estão vendendo para as triton. Trata-se de um kit de potência para 205 cv Rallyart, é colocado um novo intercooler, bem maior, instala-se uma nova central junto com a original e altera-se o wastegate da turbina que era mecanico e passa a ser eletronico.

  • #10791
    Usuário
    Entrada
    16/11/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma L200 triton 1014-15.
    Tenho uma dúvida com relação ao uso do 4x4. Quando eu estiver viajando na estrada de asfalto, com chuva e curvas acentuadas numa serra. É indicada usar a tração para esse tipo de situação???
    É recomendado usar saco de areia na caçamba quando estiver sem carga nessa mesma situação acima? De qtos kg?
    L200 Triton GLX 3.2 4x4 DI-D 2014-15

  • #10792
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Daniel Abrão Ver Post
    Estou com uma L200 triton 1014-15.
    Tenho uma dúvida com relação ao uso do 4x4. Quando eu estiver viajando na estrada de asfalto, com chuva e curvas acentuadas numa serra. É indicada usar a tração para esse tipo de situação???
    É recomendado usar saco de areia na caçamba quando estiver sem carga nessa mesma situação acima? De qtos kg?
    Jamais use a opção 4X4 (4H) da L200 em asfalto, mesmo que molhado.
    Veja o adesivo na porta que diz que o 4X4 somente deve ser usado em pisos com baixa aderência, asfalto molhado não é piso com baixa aderência.

    Obs.: A nova L200 Triton Sport, essa sim pode usar o 4X4 no asfalto, pois está equipada com diferencial central.

    Se quer mais segurança em piso molhado ande mais devagar, o mesmo vale para o saco de areia na caçamba, vai ficar carregando um peso morto o tempo todo, consumindo mais combustível e exigindo mais do veiculo para em algumas poucas situações deixar a traseira mais estável, (sendo que a L200 já tem uma excelente estabilidade). Então nessas poucas situações basta andar um pouco mais devagar e todos seus problemas estão resolvidos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10793
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Daniel, concordo com Thiago, só use 4x4 em asfalto no caso de real necessidade quando sente que esta perdendo tração (óleo, areia, lodo na pista) nas demais situações apenas reduza a velocidade tirando o pé do acelerador e sem frear bruscamente, uma velocidade menor de acordo com a condição da pista acaba preservando sua vida e e outros, em alguns casos extremos o 4x4 acionado somado ao excesso de confiança pode agravar a situação.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10794
    Usuário
    Entrada
    16/11/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelos ótimos esclarecimentos. Seguirei as recomendaçẽs. Achei q mesmo andando devagar, auxiliassem para uma maior segurança/estabilidade.
    abraço
    L200 Triton GLX 3.2 4x4 DI-D 2014-15

  • #10795
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Daniel Abrão Ver Post
    Muito obrigado pelos ótimos esclarecimentos. Seguirei as recomendaçẽs. Achei q mesmo andando devagar, auxiliassem para uma maior segurança/estabilidade.
    abraço
    Em alguns casos ajuda sim, mas como já exposto, seu carro é um 4x4 part time, diferente de um 4x4 full time, ele não permite o uso do 4x4 em piso aderente devido a falta do diferencial central para equalizar as rotações diferentes entre eixos dianteiro/traseiro quando em curva, nessa situação força o sistema até alguma roda patinar ou em caso mais severo de uso prolongado algo pode vir a quebrar se o sistema não aliviar patinando alguma roda, o uso em linha reta ou esporádico em uma subida escorregadia não lhe trará problemas, agora viagem longa, pista aderente, curvas com 4x4 direto, mais cedo ou mais tarde vai vir a conta.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10796
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Em alguns casos ajuda sim, mas como já exposto, seu carro é um 4x4 part time, diferente de um 4x4 full time, ele não permite o uso do 4x4 em piso aderente devido a falta do diferencial central para equalizar as rotações diferentes entre eixos dianteiro/traseiro quando em curva, nessa situação força o sistema até alguma roda patinar ou em caso mais severo de uso prolongado algo pode vir a quebrar se o sistema não aliviar patinando alguma roda, o uso em linha reta ou esporádico em uma subida escorregadia não lhe trará problemas, agora viagem longa, pista aderente, curvas com 4x4 direto, mais cedo ou mais tarde vai vir a conta.
    Quebrar algo é o menor dos problemas. Nunca deve-se utilizar o 4x4 em veículos part time em pisos de alta aderência, mesmo na chuva! Inclusive em linha reta, caso os pneus tenham um mínimo de diferença no diâmetro (sempre tem), poderão ocorrer problemas.

    Artigo sobre o tema:
    http://www.4x4curitiba.com.br/?p=553

  • #10797
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Como expliquei anteriormente, quando a pista esta escorregadia (óleo, lodo, lama,neve, areia sobre asfalto) não vejo problema no uso eventual especifico, quanto aos pneus em uma eventual emergência por percurso curto a baixa velocidade pode usar um pneu maior/menor em 01 eixo sem problema, o diferencial fara o trabalho para o qual foi projetado, lembrando que o correto é sempre usar pneus de igual marca/modelo/medida com devido rodizio/alinhamento/balanceamento/geometria, agora se por 02 pneus maiores ou menores no mesmo eixo e ligar o 4x4 o efeito será o mesmo das curvas (rpm diferente entre eixos).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10798
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    A questão do asfalto molhado é bem polemico aqui no fórum. Eu já usei em certas situações, com MUITA água na pista e rodovia reta, mas foram casos excepcionalíssimos.. E acho também arriscado, como dito acima. Algumas vezes, na cidade, quando chove e vc pega um aclive muito acentuado também uso para evitar derrapagens, mas coisa de alguns metros.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10799
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A questão do asfalto molhado é bem polemico aqui no fórum. Eu já usei em certas situações, com MUITA água na pista e rodovia reta, mas foram casos excepcionalíssimos.. E acho também arriscado, como dito acima. Algumas vezes, na cidade, quando chove e vc pega um aclive muito acentuado também uso para evitar derrapagens, mas coisa de alguns metros.
    O sistema é parrudo o suficiente pra suportar esse uso eventual em uma falta de aderência excepcional quando necessário, o problema a longo prazo é quando se usa como se fosse full time, aderência, curvas, rotatória e taca-lhe pau milhares de kms, depois ainda vai reclamar garantia que o carro não presta que quebrou isso aquilo, mas o peste nem leu o manual.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10800
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Consumo da VTR

    Bom dia.
    Até procurei bastante mas este tópico tem 900 páginas e não encontrei exatamente o que queria.
    Tenho uma triton diesel at 2009, consumo médio na estrada em torno de 9 a 10 km/l.
    Vejo postagens de proprietários de veículos mais novos falando em 13 km/l.
    Ela está com 200000 km, recém descarbonizada e trocado 1 bico injetor.

    Alguém pode dar uma iluminada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade