x
Convex Datacenter
  • #10729
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Miranda,

    Como estão os preparativos para a Patagonia?

    Pois é... rsrsrs... acabei me desfazendo da Triton (embora sempre elogiei MUITO o veículo) apenas por divergência ideológica com a montadora (as duas revisões anuais em garantia ainda me incomodam).

    Você deve ter acompanhado meu "mimimi"... rsrsrs...em relação às pickups automáticas e a Triton é praticamente a única pickup manual "comprável" que resta no mercado.

    Como exemplo, a Hilux manual é a versão STD que custa R$ 135.000,00 e, acredite, nem vidro elétrico tem!!!

    Se voltar à Mit, a única condição é da minha esposa: NUNCA me ouvir reclamando de novo de seguro caro ou das revisões programadas.

    Quando vendi a Savana procurei no mercado algumas opções e quando reconheci que a melhor compra (para o meu perfil) seria outra Savana minha esposa quase me matou... rsrsrs...

    Abraços.


  • #10730
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Miranda,

    Como estão os preparativos para a Patagonia?

    Pois é... rsrsrs... acabei me desfazendo da Triton (embora sempre elogiei MUITO o veículo) apenas por divergência ideológica com a montadora (as duas revisões anuais em garantia ainda me incomodam).

    Você deve ter acompanhado meu "mimimi"... rsrsrs...em relação às pickups automáticas e a Triton é praticamente a única pickup manual "comprável" que resta no mercado.

    Como exemplo, a Hilux manual é a versão STD que custa R$ 135.000,00 e, acredite, nem vidro elétrico tem!!!

    Se voltar à Mit, a única condição é da minha esposa: NUNCA me ouvir reclamando de novo de seguro caro ou das revisões programadas.

    Quando vendi a Savana procurei no mercado algumas opções e quando reconheci que a melhor compra (para o meu perfil) seria outra Savana minha esposa quase me matou... rsrsrs...

    Abraços.
    Ô, Dinho!

    Acabamos resolvendo ir "mais para perto": Atacama e NOA. Vamos aproveitar para assistir o Dakar ao vivo. Vai ser massa. E nem preciso dizer que o convite continua aberto.

    Quanto a sua história com a sua ex-Savana, quem agradece muito é o proprietário atual dela. Mas não acho que você deva se arrepender, afinal, você tomou a decisão correta para o cenário da época. E, se quiser voltar a ter uma agora, lembre-se de reclamar apenas no fórum então; bom para manter o equilíbrio familiar intacto.

    Aproveitando o post para não ficar muito , e a Triton que vai ser lançada?! Ficou MUITO show!

    Puseram diferencial central (4x4 integral para aumentar a segurança em viagens e 4x2 no trânsito infernal de BH para economizar diesel), voltaram com o bloqueio traseiro, controles eletrônicos, full air bags e por aí vai. E pelo preço da Savana, acho que ela vem com isso tudo aí. Aliás, vai ter Savana auto e manual para você refletir ainda mais!

    Talvez valha a pena esperar um pouco.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #10731
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Miranda,

    O passeio pelo noroeste da Argentina deve ser show!!!

    Vou aguardar para fazer uma escolha mais consciente. O bom é que esta nova Triton será lançada também na versão manual com câmbio de 6 marchas.

    Mas a confiabilidade do motor 4M41 (3.2) ainda pesa na escolha. Motor consagrado!!!

    Abraços.


  • #10732
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos. Enfim "troquei" minha Triton At 2011 por outra Automatica ano 2014/15. Ocorre que apesar de estar gostando bastante do carro, achei que essa agora o SOM da caixa de marcha ( talvez tb o som do motor) INVADE a cabine mais do que na picape antiga. Escuto como se fosse o som de um motorzinho elétrico, (por isso penso ser o som da caixa), é algo que me incomoda, apesar da mulher e amigos que dirigiram acharem normal. Alguém já fez isolamento acústico no piso da picape ou sabe de alguma dica? Obg
    Referente ao isolamento a 5 marchas não tem a manta do assoalho sobre o câmbio onde além de passar o barulho pra o interior esquenta na perna direita
    Na minha mandei reitrar o tapete e fazer o isolamento
    coisas que nas anteriores tinham
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #10733
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Chip/reprogramação para aumento de potência

    prezados, alguém conhece proprietários de carros chipados que já tenham atingido quilometragem alta? Há notícias de que após 200-250mil km surjam problemas (principalmente com transmissão automática) nos carros repotenciados?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10734
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Bom dia.
    Alguém pode informar onde encontro capotas personalizadas para Triton Savana?
    Se alguém faz no Brasil semelhantes a essas das fotos???

    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto1.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto2.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto3.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto4.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto5.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto6.jpg

  • #10735
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Mais uma dúvida aos mais experientes e engenheiros aqui do Forum.
    Sei que esse novo motor tem muito problema de carbonização.
    Acontece bem mais rápido que o anterior.
    To pensando em isolar a válvula EGR.
    Tampar e entrada e com isso evitar o retorno dos gases.
    Alguém pode opinar????
    Fiz na minha ex triton 2011 AT e não deu certo, ficou manca a partir de 120 km/h, além de acender a luz da injeção. A atual 14/15 já fumaça preto quando aperto fundo e mesmo estando com apenas 40 mil km rodados creio que já esteja perto de descarbonizar, mas não me arrisco mais em por a EGR killer. POR FALAR nisso: geralmente com qts km em média ocorre a carbonizaçao do sistema EGR??? Obg
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #10736
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Fiz na minha ex triton 2011 AT e não deu certo, ficou manca a partir de 120 km/h, além de acender a luz da injeção. A atual 14/15 já fumaça preto quando aperto fundo e mesmo estando com apenas 40 mil km rodados creio que já esteja perto de descarbonizar, mas não me arrisco mais em por a EGR killer. POR FALAR nisso: geralmente com qts km em média ocorre a carbonizaçao do sistema EGR??? Obg

    Depende muito. O EGR fica ativo em situações de baixa carga, como parado no trânsito ou rodando lentamente em engarrafamentos.

    Como rodo geralmente sem interrupções, a minha demandou a primeira descarbonização com mais de 130mkm.

    outras condições de uso podem provocar carbonização muito antes, talvez com menos da metade dessa quilometragem.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10737
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Chip/reprogramação para aumento de potência

    prezados, alguém conhece proprietários de carros chipados que já tenham atingido quilometragem alta? Há notícias de que após 200-250mil km surjam problemas (principalmente com transmissão automática) nos carros repotenciados?

    Ninguém tem um parecer sobre isso?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10738
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Salve salve galera!
    Sou mais um pra entrar pra família L200 Triton. Fechei uma Outdoor Azul... recebo próxima sexta. Vou contando as impressões.

    Mês que vem estará reprogramada e com escape direto. Eu era muito atuante na área Ford do fórum, mas mudando de marca, devo mudar e fórum também...

    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10739
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Imperador, bom dia!

    Comprou zero?

    Estou quase fazendo o mesmo que você. Comprando uma Triton zero Km enquanto elas ainda existem... rsrsrs...

    Motor superdimensionado, acionamento 4X4 por alavanca, assistência técnica quase mundial, etc...

    Se sim, por que resolveu não esperar pela L200 Sport?

    Tinha uma Triton Savana (13/14) comprada zero (adorava o carro), mas acabei me desfazendo dela por custos operacionais (seguro e duas revisões anuais)

    Tentei migrar para a Frontier (nunca seria minha primeira escolha, mas tinha seguro MUITO mais barato) quando, depois de "fechada" a compra, descobri que ela não tinha mais versão com câmbio manual (não gosto de pickup automática).

    A Hilux não existe manual (exceto a versão STD para frotistas: R$ 135.000,00 e nem vidro elétrico tem).

    Assim, vou acabar voltando para a L200. A boa notícia é que a nova L200 Sport tem a versão GLS que possui câmbio manual...

    Desculpe a extensão do post, mas é que estou numa dúvida CRUEL sobre qual L200 pegar.... Triton Savana ou espero a L200 Triton Sport GLS?

    O uso será exclusivamente para viagens longas com cara de "micro expedições"... rsrsrs...

    Abraços.


  • #10740
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Depende muito. O EGR fica ativo em situações de baixa carga, como parado no trânsito ou rodando lentamente em engarrafamentos.

    Como rodo geralmente sem interrupções, a minha demandou a primeira descarbonização com mais de 130mkm.

    outras condições de uso podem provocar carbonização muito antes, talvez com menos da metade dessa quilometragem.
    A EGR na Triton 14 em diante precisa ser feita eletronicamente. Somente fechar mecanicamente indica erro no painel.

    Quanto a reprogramação, já vi Pajero Full com mais de 400.000km com motor intacto. O máximo que vi Triton foi 280.000km. Porém ambas originais. Acredito que a durabilidade não se altera tanto. Todas as minhas picapes fiz reprogramação e jamais tive qualquer problema.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade