x
Convex Datacenter
  • #4045
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Qualquer carro chove relatos e problemas crônicos.

    Duvida?

    Entra no clube do palio. Do gol. Do vectra entre outros.

    Você verá que todos dão defeitos e tem defeitos crônicos, característico de cada carro.

    O problema é que fica pontecializado quando se tá na internet, haja vista a quantidade proprietários. Assim, ao julgar, creio eu que não é válido.

    Eu participo de fóruns há anos, desde 2.000, por aí...... Participo e participei de vários segmentos que você pode imaginar, por exemplo, arma, pesca, carros, jogos, computadores, entre outros.

    Fórum tem muita coisa boa, se aprende muito com a experiência dos outros. Por outro lado, não se pode levar a sério tudo. Muitos defendem o que tem. Muitos não querem ficar por baixo, assim, mesmo tendo um produto inferior, buscam coisas para afirmar que aquilo é melhor, custoxbenefício e blá...blá.......

    Muitos tem inveja.

    Muitos entendem tudo de motor e de carro. Mas nunca entraram debaixo de um ou sujaram a mão.

    O quero dizer, tem que passar uma peneira e fina ainda.

    Participo a pouco tempo aqui, mas afirmo, que talvez seja até um pouco melhor, mais maduro. Mas sem dúvida ainda tem as péssimas características do que citei, pois isso é intrísseco a fóruns da vida hehehehe.... qualquer um. Não tem nenhum imune.

    E eu, sem dúvida alguma, se tivesse $$$$, compraria um triton. Carro é igual eletrônico. Ou dá problema ou não. A maioria não dá. Há não ser coisas pequenas, do qual é normal. Agora, se pegar um carro de segunda-feira aí é problema é melhor trocar. Seja de qualquer marca. Cada um tem que avaliar o que é melhor para sí.
    Caro Fábio.F,
    Faz sentido a tua colocação. Acho que foi por isso que o EE me disse para não ter receio de comprar a viatura. Realmente, não costumo participar de fóruns e cheguei aqui na busca da pkp ideal para o meu tipo de uso. Pode ser que eu tenha supervalorizando um pouco à ideia de robustez e durabilidade das pkp, mas, sem dúvidas, este fórum está sendo muito útil em meu aprendizado, razão de continuar diariamente acompanhando as msg. Valeu.

  • #4046
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    JRPinto, Pelo entendi, depois do que andou lendo, para você nenhuma picape preta. Só assimilou a parte negativa do fórum? Acha que vai encontrar uma picape perfeita algum dia? O que você quer dizer com "Maroka"? Seria a Amarok? Que problemas você viu que eu não vi. Não existem relatos fórum ainda. 99% do que se lê aqui no fórum por enquanto é só ruindo.

    Eu sempre digo que para entender o fórum, o truque é saber filtrar as informações.

    Com relação a Triton, eu já estava decidido que seria a minha próxima picape e por isso eu fico aqui nesse tópico atazanando quando leio certas coisas. É difícil e quase impossível filtrar o que os "Mitzeiros" postam aqui. Vide o nosso amigo BS, mas esse felizmente não participa mais do fórum.

    Hoje eu não tenho mais coragem de comprar a Triton, talvez daqui a um ano depois que a Mit resolver todos esses problema e que certamente vai resolver.

    Agora de Rangeiro para os mitizeiros. O problema de vocês Mitizeiros não são os Rangeiros, são vocês Mitzeiros mesmos.

    Gostar e um picape ou marca é uma coisa. Agora ser apaixonado... Tipo aquela coisa: O cara fala mau da mulher dele, mas só ele pode e se alguém comentar ele da porrada. Eu em?
    Caro Walter,
    Não foi isso que eu disse. Apenas relatei minha apreensão de comprar um veículo de $100mil e começar a ter problemas sérios, como alguns relataram aqui (onde se fala até em vender a viatura com pouco uso e muito prejuízo para se ver livre do problema). Aprendi muita coisa boa aqui no fórum. Como falei, estou com uma L200 AT e graças às dicas recebidas (destaco as do EE, Pequeno, Loyer, Marcelo, Jera, Diesel, Waldir, e outros) tive orientação para o problema do esterçamento, cuidados para não aquecer, utilização do OD off, alertas quanto ao atendimento das autorizadas, especialmente as da Mit e, principalmente, dicas para a aquisição da nova viatura. Assim, com as informações daqui pretendo, sim, encontrar a melhor pkp para mim (perfeição sei que não existe).
    Chamo a Amarok de “Maroka” (soa mais abrasileirado). Brinquei que só não vi relatos sobre problemas nela aqui, justamente por achar que nenhuma tenha sido comprada por algum forista até agora e, que se houvesse, estaria no tópico específico.
    Veja que vc mesmo relatou que hoje não tem mais coragem de comprar a Triton em razão dos relatos daqui. É mais ou menos isso a que me referi. Não desisti de comprar a pkp (estou tendendo mais para a Hilux AT), apenas estou colhendo informações para a melhor e mais racional compra.
    É isso, Abs.

  • #4047
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Da uma olhada nessa trava, eu comprei e instalei na minha triton, se impede de roubarem eu não sei
    mas e barato e talvez dificulte e não fica fazendo barulho...
    http://loja.casadascapotas.com.br/lo..._triton_e_niss

    Abraços.
    O estepe da minha Hilux foi roubado mesmo com trava semelhante a essa colocada na concessionária pois o ladrão entra por debaixo do carro e corta a corrente da catraca e o estepe cai. Nem é preciso descer a catraca do estepe.
    A solução que encontrei foi adquirir um cabo de aço bem grosso que já vem revestido por uma espécie de mangueira e com um sistema de chave. A corrente é mais fácil de ser cortada que o cabo de aço e os cadeados também são facilmente destruídos.

  • #4048
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Iria falar isso agora . O FDP entra por baixo do carro e com uma turqueza corta a corrente da catraca e pronto . Quando roubaram o meu step em Porto Seguro BA . conseguiram folgar a catraca e levaram o meu Step zerado que nunca tinha ido ao chão .
    Dá uma brochada geral no sujeito , coloquei tudo novo com uma corrente e dois cadeados de 60mm , mas ainda vou colocar o cabo de aço .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4049
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Iria falar isso agora . O FDP entra por baixo do carro e com uma turqueza corta a corrente da catraca e pronto . Quando roubaram o meu step em Porto Seguro BA . conseguiram folgar a catraca e levaram o meu Step zerado que nunca tinha ido ao chão .
    Dá uma brochada geral no sujeito , coloquei tudo novo com uma corrente e dois cadeados de 60mm , mas ainda vou colocar o cabo de aço .
    Só faltou um Rottweiler amarrado ao step!!!

  • #4050
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    GRaças a Deus não tive esse azar, mas tive amigos que passaram por isso.

    Qdo vai só o preju do pneu e roda tdo bem.

    Foda é qdo o FDP ainda estraga coisas no teu carro e não tem mais garantia e nem nada para ajudar.

  • #4051
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fala Pedro blz??Optei pela triton 3.2 a/t 08/09 Verdona e estou gostando do carro. Com os Pirelli originais vc coloca quanto de pressao??? 100% no asfalto. Vc sabe qual o site pra ver os recall desta pickup?
    Abraco
    Alain

  • #4052
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BemBom Ver Post
    Fala Pedro blz??Optei pela triton 3.2 a/t 08/09 Verdona e estou gostando do carro. Com os Pirelli originais vc coloca quanto de pressao??? 100% no asfalto. Vc sabe qual o site pra ver os recall desta pickup?
    Abraco
    Alain
    Amigo

    Mitsubishi nao faz recall...

  • #4053
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Adams !! larga de besteira cara !!! e claro que a Mitsubishi faz recall, agora mesmo teve um do Tr4. só que para triton ainda não teve .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4054
    Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    42
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lesk Ver Post
    Quem tem Triton aí, já identificaram a origem do barulho na coluna do cinto de segurança do motorista e o outro ali no console central perto do cambio? Tem como acabar com eles?? Estão me irritando profundamente...

    Outra coisa, to querendo colocar pneus 285/75/16 AT nela, vi os Dunlop Gandtrek, BF Goodrich AT, Pirelli Scorpion ATR e Yokohama Geolandar G012 AT.
    Vi que alguns usuários colocaram os BF, mas alguém tem comentários sobre esses outros modelos?! Qual é o melhor custo x benefício?

    3ª coisa: Como vocês protegem o step do carro de vocês? Corrente e cadeado mesmo??


    Abs,

    Daniel

    Lesk,

    Quando peguei a minha Triton, com 15 mkm, ela veio com um barulho chato pra caramba que parecia vir do painel ou do cambio. Com algum tempo descobri que o barulho era do capô que tremia e fazia um barulho chôco na trava e chegava na cabine pelo painel, dando a impressão que era alguma coisa solta no painel.

    Bastou ajustar as borrachas laterais do capô aumentando a pressão na hora de fechar que resolveu o problema

    Leo

  • #4055
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    João, não digo que muda da noite para o dia, mas se até a toda poderosa Toyota teve o que teve tanto nos USA quanto aqui no Brasil, acho que acaba abrindo precedente para as demais.

    Falta é uma pessoa que peite os fabricantes.

    O cara de minas teve coragem demais da conta em proibir a venda dos corollas.
    Muito macho mesmo. Se fosse assim em todo lugar acabava a palhaçada, a jutiça de Minas junto com a do RS são as mais avançadas, embora tb cometam erros grotescos.

    Porém não podemos esquecer que no Brasil prevalece a lei de gerson e o povo todo quer sempre levar vantagem em alguma coisa, tipo ligou a TV 110 no 220 por pura burrice e a culpa é da loja ou da fabrica. ou deixou cair o celular na piscina (bebaço) e leva pra arrumar na garantia e dia que de repente parou de funcionar. Ai tudo tem mque ser feito com cuidado.

    O Sergio o que aconteceu com sua pick up?

  • #4056
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Nicodemus.......
    18 mil km pra caminhonete não é nada......vendi minha caminhonete e hj ando de carro normal(sedã)....em um ano o carro já está com 55 mil km e sem problemas ou barulhos......essas afirmações de "só coluna de direção" é que não concordo......num carro com proposta de ser robusto e de valor mais alto não poderia/deveria dar esses aborrecimentos.....ABRAÇOS!!!!
    x2

    Concordo 100% - nenhum carro zero deveria dar problema algum - eram pra ser produtos duraveis, mas estão mais pra descartáveis. E não tem marca ou modelo isento TODOS dão defeito - TODOS - é ridiculo.

    Antes de comprar a Triton flex fiz muita pesquisa - e acabei optando por ela ZERO, por causa da garantia de 3 anos.

    Quase todos os carros que tive até hj deram algum tipo de problema. As mais problematicas foram as 2 ranger 2.5 que (até antes da triton) eram os carros que eu tive que eu mais gostei.

    O problema no Brasil é que sai mais barato montar de qq jeito, colocar qualquer qualidade de material nos carros do que nos outros paises e as montadoras (muito honestas) se aproveitam disso. TODAS.

    Minha irma tinha um amigo dentro da GM que nos falou que algumas das peças rejeitadas do Corsa europeu vinham pro Brasil pra montar o corsa 1.0 (isso é que é corte de custos).

    Acho que fiz um compra excelente gosto muito da triton e se tiver com um problema na coluna (que e um problema mais serio e não deveria aparecer em carro algum, ainda mais num de 100 mil), tenho a garantia e eles vão trocar (quer queiram quer não queiram). O resto são só barulhos de acabamento que eu sempre tive em outros carros tb, não deveriam existir, mas como existem espero que sejam arrumados.

    Acredito que o maior problema é a sacanagem das concessionárias.

    1 - Dificilmente tem um mecanico que presta - são só substituidores de peças - olha ta com um barulho ali - ah ta é só um ajuste, nem ve o que é e aperta, ou troca alguma pecinha, ai vc volta e o carro ta com o mesmo barulho, mecanico bom não fica em autorizada.

    Por exemplo - Eu falei que a minha estava com um barulho na região do porta luvas - o consultor me disse que tinha ajustado o fechamento do porta luvas e tinha sumido o barulho. O barulho persistia, ai fui procurar - tem um acabamento bem embaixo do porta luvas perto do extintor que tem algo solto dentro faz um barulho muito alto, era só andar com o carro e verificar, tirar o acabamento e ver o que está solto, mas eles nem olham, eu disse que era no porta luvas então vamos mexer só no porta luvas.

    E não é só na Mit é em todas - até na Toyota (relatei aqui o problema do corolla ZERO e SEG da minha madrasta), tive que levar a Ranger 3x na frei boneca pra eles resolverem me trocar o diferencial que tava com um dente quebrado. Teve uma pior ainda que depois relato na concessionaria ford (não lembro qual) na Av. Vital Brasil.

    2 - Eles tentam dificultar ao máximo trocar qq coisa em garantia - pq tem gente que desiste, ai fica mais em conta pra montadora ou eles devem ter limite.

    Não tem jeito - uma coisa interessante era pegar todos os foristas que estão com probelmas na coluna e perturbar a Mit com e-mails ligações idas ao Procon pra ver se eles se ligam e trocam por algo decente.

    O pior é eles ficarem trocando por uma coluna porcaria, (ou limpando o tanque no caso dos filtros), ai acabou a garantia e vc fica com o mico se quebrar de novo.

    Não tem jeito paisinho de m...e...r...d...a. Povinho de m......
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade